Dúvidas Sobre os Vídeos

12 anos de blog e muitas histórias pra contar. Entre altos e baixos, estamos aqui! Hoje temos um acervo gigante, com mais de 800 títulos! O acesso aos vídeos foi mudando com o tempo e pra você não se perder, vou te contar como funciona:

- Atualmente, os vídeos estão disponíveis em uma única parte, em sua maioria nos formatos avi ou mp4/m4v. Além de baixar, o servidor atual também dá a opção de assistir online.

- Há vários títulos guardados nos rascunhos, pois antes estavam em formato DVD e agora estão em processo de conversão para avi ou mp4.

- Os títulos de companhias brasileiras, em sua maioria, estão disponíveis através de links do youtube distribuídos oficialmente pelas companhias ou empresas que produziram essas gravações.

- Há também uma página dedicada a vários títulos presentes no blog que estão disponíveis em contas oficiais no youtube. São vídeos que dificilmente sairão do ar, e como o Vídeos de Ballet Clássico é um ponto de partida, nada mais justo do linkar esses vídeos também.

Lembrando que todo material aqui compartilhado é disponibilizado para fins didáticos, com o intuito de ampliar o acesso a materiais que sempre foram de difícil acesso para professores, pesquisadores, bailarinos, estudantes e amantes da dança.

Aproveitem!

Comentários

  1. Bom, o processo é o mesmo de juntar os avi's, a unica coisa que vai mudar é que são varios vts's, sendo os maiores com 11 partes cada, e os ultimos sempre terao menos partes. é só pegar cada conjunto e juntar da mesma forma q os avi's^^.
    ex:
    vts_01_1.vob
    vc pega todos os vts's desse conjunto e junta com o hj-split. depois de juntar vc separa o arquivo pronto e parte pro proximo conjunto, até terminar.

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Não, isso eu entendi! Mas depois de juntar tudo com o Hj-Split, ainda ficam várias partes em MPEG... No Sylvia por exemplo, ficaram 25 arquivos diferentes. Essas partes não tem como juntar?

    ResponderExcluir
  3. se vc estiver se referindo aos arquivos que vc descompactou, esses vc tem q deixar do jeito q está.
    os vts vc junta com o hj-split.

    só pra lembrar, o dvd é formado por tres tipos de arquivo: os .bup, .ifo, .vob (q é a mesma coisa q mpeg). os vobs maiores q 100 mb eu divido com o hj-split, e os menores eu coloco na pasta compactada.

    se tiver mais duvidas, pode escrever!!!^^

    *E Sylvia ja esta completo de novo

    ResponderExcluir
  4. Primeiro parabéns pelo blog. A vultura deve ser proporcionada e difundida, não deve estar atrelada a poder aquisitivo. Baixei alguns vídeso (bela adormecida royal 1994 e giselle bolshoi ´90) mas eles não estão completos. Onde encontro o resto? Os outros são completos?
    Felipe Soares

    ResponderExcluir
  5. Olha Felipe, td bem?
    posso dizer que ambos os ballets estão completos sim!!! Eu assisto todos antes de postar e posso te garantir isso!!!
    Acredito que tenha acontecido alguma coisa na hr de baixar, as vezes algum arquivo estava imcompleto (com menos 100 mb, exceto a ultima parte q é sempre menor.)
    Ou então o problema foi na hr de juntar, confira se todos os arquivos estão com o mesmo nome antes da extensão do video seguida por .001 (extensão numerica). ex:
    .avi.001
    .avi.002

    ResponderExcluir
  6. Humm, entendi. Bem, baixei todos os arquivos, extraí normalmente mas aconteceu de ficarem incompletos. Vou tentar baixar de novo, se o problema persistir eu mando outra pergunta.
    Desde já muito obrigado e parabnéns!
    Felipe Soares

    ResponderExcluir
  7. OLá!!!

    Eu baixei Os videos Da Cinderella - Opera de Paris, juntei os arquivos com o programa que vc indica, mas quando eu clico para assistir só aparece o áudio. Oque pode ser?? Desde já muito grata! patricia

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Nesse caso eu recomendo a instalação do K-Lite Mega Codec Pack, um super pacote com diversos tipos de codec para audio e video. Talvez seu pc não tenha suporte para reproduzir avi, mas instalando esse codec vc podera ver esse e outros videos aqui do blog^^
    O K-Lite Mega Codec Pack vc encontra no baixaki.com.br e é totalmente gratuito!!!

    Se tiver outras dúvidas, é só escrever!

    ResponderExcluir
  9. Oi acabei de descobrir esse site e já me simpatizei com ele.
    Mas minha pergunta é:Os vídeos são grátis?

    ResponderExcluir
  10. Claro q sim!!!
    Este é um projeto feito de fãs para fãs. Não envolve nenhum lucro, pode ficar tranquilo^^.
    Baixe quantos vídeos quiser e deixe a sua opinião a respeito^^

    ResponderExcluir
  11. Olá, meu nome é Mi. Faz um tempo que estou tentando baixar os ballets que estão no formato avi. Eles chegam a baixar inteiros por que sempre presto atenção na quantidade de mb que eles têm, mas na hora que vou assisti-los, eles começam a passar tudo direitinho e depois de uns 9 min mais ou menos param. Isso só acontece no formato avi. Já baixei vários em vob e deu tudo certo. O que será q está acontecendo?

    ResponderExcluir
  12. Oi o meu problema é o mesmo do MI também faz tempo que eu estou tentado baixar os vídeos,eles carregam,passa uns 3 ou 8 segundos e param.
    Você poderia me ajudar a resolver esse problema?
    EU quero muito baixar esses vídeos.
    Se puder me ajudar eu agradeço.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu baixei Raymonda do Bolshoi, mas nao consigo baixar a parte 9 de jeito nenhum o link abre uma página do Media Fire que diz o seguinte:
    When a file is set to private by its owner only the owner of the file can access it. If you are the owner of the file please log into your account to access this file.
    If you believe you have reached this page in error, please contact support.
    O que eu faço? Desde já obrigada e parabéns pelo blog!! Andreia

    ResponderExcluir
  14. Olha é meio dificil de entender... pois todos os videos em avi rodam normal e estao completos, eu sempre confiro antes de colocar aqui no blog. isso tava acontecendo com um amigo la na comunidade... uma dica q ele deu sobre isso é pra salvar e juntar os arquivos sem alterar os nomes. tentem dessa maneira, claro q sempre conferindo o tamanho blz???

    Sobre o arquivo .009 de Raymonda do bolshoi, é um problema interno e momentaneo do site. logo ele voltara ao normal ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi baixei o primeiro dowloand de "La Bayadère" 2006 e quando abro para assistir diz que o tempo é mais de duas horas só que o vídeo carrega até os cinco minutos.
    Você pode me ajugar?

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu assim como a Andreia Lemos estou com problemas para baixar a parte 9 de Raymonda do Bolshoi, da o mesmo problema que o dela. Creio que não seja erro no site, e se for, ele voltará mesmo ao normal ?

    ResponderExcluir
  17. Anonimo:
    Bom, se vc seguiu todas as indicações desse tópico e ainda não abriu inteiro, tente fazer o q sugiro no ult coment que escrevi. tente baixar td novamente sem alterar os nomes originais. assim nao tem erro!!!

    Renata Sobral:
    Oie... Esse arquivo ja esta funcionamento, pode baixar e completar seu vídeo^^

    ResponderExcluir
  18. Aqui é o Felipe novamente. Mais uma vez parabéns, mas infelizmente não consegui resolver meus problemas com a junção dos arquivos. Minha namorada é bailarina e ela adorou o site, mas esse programa (hjsplit) ficou meio problematico para mim. Vi na internet que outras pessoas tem o mesmo problema do meu, não junta tudo, e só executa uns 5 ou 7 minutos de vídeo. Tentei até pelo DOS e nada deu certo, dessa vez com o lago dos cisnes. Que eu faço?
    Não daria para compactar ou dividir de outra maneira. É uma boa dica considerando que muita gente ainda vai ter problemas com o hjplit. Boa noite e parabens de novo
    Felipe Soares

    ResponderExcluir
  19. Olha... até daria pra eu fazer por pasta compactada, mas pode dar problemas ao descompactar, gerar arquivos corrompidos. Já tive problemas com ele quando fui tentar fazer la fille do royal de 2005 (tive q arranjar um programa q resolvesse o problema e extraisse o arquivo q tava dando como corrompido) Uso o HJ-Split por ser mais prático... é um programa q não precisa instalar e não tem muito segredo. Sem contar q se uma pessoa não tem um espaço livre muito grande no hd fica meio dificil pra baixar as versões em DVD... se quiser, pode me add no msn q eu te explico melhor^^.
    julimel_princess@hotmail.com
    Depois q vc aprende o truque, vc não vai querer trocar de programa, marque o q to dizendo^^.

    ResponderExcluir
  20. Olá Julimel. Gostaria de parabenizá-la novamente, pois o seu site está cada vez melhor. O meu problema é com o vídeo "A Bela Adormecida (Nina Semizorova e Aleksei Fadeyechev - The Bolshoi Ballet, 1989)" nas partes:
    VTS_01_3 (Parte 04) e VTS_01_3 (Parte 07)
    Parece que elas foram excluidas do mediafire e por isso não tem como baixá-las. Muito Obrigado e Até mais.

    ResponderExcluir
  21. Olha Henrique, realmente eu nao to entendendo o pq q ta acontecendo dos arquivos serem excluídos dessa maneira... e isso só acontece no mediafire... mais 2!!!! verei o q posso fazer...

    ResponderExcluir
  22. Oi, estou com problemas para baixar a Parte 5 do ballet Don Quixote na versão do American Ballet Theatre. Aparece a seguinte mensagem: NOTICE: No servers are currently available with the requested data on them. Please retry your request in a moment.
    Assim, não da para baixar, como eu procedo ?

    ResponderExcluir
  23. Sobre o erro em Don Quixote, ele mudou agora aparece a seguinte mensagem:
    This file is currently set to private.

    When a file is set to private by its owner only the owner of the file can access it. If you are the owner of the file please log into your account to access this file.
    If you believe you have reached this page in error, please contact support.

    Porém continua sendo impossivel baixar

    ResponderExcluir
  24. acalme-se!!! esse erro é do site e é momentaneo. Eu coloquei o arquivo como privado até voltar ao normal, não se preocupe q logo estara disponivel novamente!!!!

    ResponderExcluir
  25. o ballet é difícil, mas eu sei que posso conseguir dançar.Mas, minha dúvida é outra: Eu com dez anos posso usar sapatilha de ponta?
    Naiane

    ResponderExcluir
  26. Bom, eu não sou especialista nessa parte técnica, até pq nao sou bailarina; Mas pelo q ja ouvi de pessoas que entendem do assunto, a partir dos 10 anos a estrutura ossea ja esta pronta pra suportar o uso dessa sapatilha. Mas tambem tem q ver o seu nivel de dança, em q ano está, se vc ja esta preparada pra usar.
    Eu nunca digo que o ballet é dificil, basta querer...

    ResponderExcluir
  27. Oii!! Baixei todas as partes de Sylvia e usei o HJ-Slpit...agora tenho o o ballet dividido em 5 partes formato VOB, não é isso? Como faço pra Gravar num dvd ficando tudo junto? Gravei pelo ConvertX toDVD mas o menu tem as 5 partes separadas! O que faço?? Obrigada pela ajudaaa! :)

    ResponderExcluir
  28. bom, é o seguinte, esse ballet vc não precisa converter, pois já esta no formato de DVD. Faça o seguinte:
    1)baixe as informações do dvd e descompacte com winzip/winrar em uma pasta e reserve.
    2)baixe todos os VTS e junte cada um deles com o HJ-Split! Baixe todos e coloque os arquivos prontos na mesma pasta onde vc descompactou as informações do DVD.
    3)pra conferir se o dvd está completo, use o DVD Shrink. Ele carrega os arquivos e se alguma coisa estiver errada ele acusa a falta de determinado arquivo. caso isso aconteca, baixe o vts indicado pelo programa novamente e siga os passos do item 2.
    4)Depois de conferir se esta td certo, é só abrir o programa de gravação e pronto!

    se tiver mais duvidas, escreva!

    ResponderExcluir
  29. Oi Julimel. Tudo bom ?

    Devo parecer um chato, porque sempre apareço para reclamar de algum problema na hora de fazer o download dos vídeos, mas tenho que falar, o problema é no ballet Romeo e Julieta que você acabou de postar, no arquivo VTS_04_3 (Parte 05) aparece um erro na hora de baixar e no arquivo VTS_04_3 (Parte 07) faz o download da Parte 06 e não da 07 como seria o correto. Obrigado desde já, e até mais ^^

    ResponderExcluir
  30. Claro que vc não é chato, se surgiu um problema tem que notificar sim!!!!
    Já estou corrigindo os erros. é só aguardar^^

    ResponderExcluir
  31. Julimel, amei seu blog :]
    E fiz um tutorial facinho pra ajudar o pessoal a usar o HJ Split, em imagens, queria te mandar por e-mail pra vc ver se pode te ajudar aqui...
    Se eu puder ajudar com isso, me manda um email por favor...
    swyanne@hotmail.com
    Ah, outra coisa... eu estaria abusando de sua nobreza se pedisse pra vc trocar o link do Lago dos Cisnes (1966 - Opera de Viena) do Rapidshare pra algum outro mais facil de baixar?? xD o rapishare é mto demorado, preciso esperar uns 20 longuíssimos minutos pra poder baixar de novo, levei 2 dias pra baixar o Quebra Nozes (1977 ABT), isso porque eram apenas 11 links...
    Enfim, é isso... parabéns pelo blog, bjinhos sucesso pra vc =]

    ResponderExcluir
  32. não consigo juntar eles, eu fiz tudo oqe vc disse naquele programinha, qdo eu vou procurar o primeiro pedaço a pasta tá vazia :/ e eu não conssegui baixar esse programa qe vc recomenda tem um linnk ?

    ResponderExcluir
  33. patricia, vc tem msn?
    me add e ai a gente conversa melhor!

    mas vc leu esse tópico inteirinho? Aqui tem td o que vc precisa saber... tamanho de arquivo, extensão de arquivo, como juntar... me add no msn e eu te explico melhor!

    sobre o programa: http://www.baixaki.com.br/download/mipony.htm

    ai ta o link do baixaki. não tem segredo pra usar ele.

    julimel_princess@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. aaa agora consegui, IAHIOAHIAHOA
    obrigadaa, amei seu blog, parabens!

    ResponderExcluir
  35. Que bom q conseguiu!!!
    Mas a onde, exatamente estava o problema?
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

    ResponderExcluir
  36. Oi Julimel sou pablo sou novato aqui
    Bom meu problema é
    baixe,usei hj-split para juntar as partes do corsario baixei a o aquirvo das informações do dvd
    mas quando vou assistir no meu pc só fica no Menu do Dvd i.i
    Ajudinha!!!

    ResponderExcluir
  37. Olha Pablo, que arquivo vc esta acessando quando vai assistir ao ballet?

    Pq os ballets em formato de DVD tem três extensões de arquivo: .bup, .ifo e .vob. Os vobs geralmente contém o menu, o filme principal (que geralmente é divido em 4 ou 5 partes de 1 GB - por isso que, quando divido com o HJ-Split! ficam muitos arquivos) e os extras. Os bups e ifos são as informações do DVD. É através deles que, quando vc grava o DVD na mídia, os arquivos se arrumam e na hr de reproduzir no aparelho ou no pc ele vai na ordem certinha (informações de copyright, logo da empresa que gravou o DVD, menu principal, filme principal, extras e outras funcionalidades como escolha de áudio e legendas).

    No pc dá pra vc reproduzir da mesma forma como se tivesse gravado na mídia (naquela ordem que coloquei ai em cima), mas depende do arquivo que vc acessa.
    Se vc estiver acessando somente o VTS_01_0, vc vai ficar só no menu mesmo.
    Se vc acessar os VTS maiores (Que tem até 1 GB, exceto o último que é sempre menor), vc vai conseguir ver o ballet, porém em partes. Tipo, acabou o VTS_01_1, vc tem que acessar o VTS_01_2 pra cont a ver.
    Agora se vc quiser ver o ballet direto, sem interrupções, vc tem que acessar o arquivo VIDEO_TS.IFO
    Se vc tiver todos os codecs de áudio e vídeo instalados direitinho (recomendo o k-lite mega codec pack q vem com o Media Player Classic - é o melhor!), ao acessar esse arquivo que falei, ele vai fazer o DVD funcionar como se estivesse no aparelho (novamente naquela ordem que falei). Quando entrar no menu, vc clica no play (como se estivesse aparelho) e pronto!

    Mais dúvidas, é só escrever!

    ResponderExcluir
  38. Olá, gostaria de parabenizar pelo blog e também perguntar de há algum problema com a parte 4 de A Sílfide (Ópera de Paris), pois quando tento fazer o download aparece a mensagem de que está indisponível... Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  39. Oi td bem?
    Acabei de testar o arquivo que vc mencionou e aqui ta funcionando normalmente!
    Às vezes um arquivo ou outro pode ficar indisponivel, mas é temporario. Nessa hr o segredo é ter paciencia!

    Qualquer coisa me escreva!
    Bjus

    ResponderExcluir
  40. Olá, tentei baixar a parte quatro de giselle (versão 2005) e aparece uma mensagem dizendo que o arquivo está corrompido...

    ResponderExcluir
  41. Olha, eu testei o arquivo e agora está funcionando normalmente.
    Quando aparecer esse tipo de mensagem, tenha um pouco de paciencia pois o arquivo volta. É normal os servidores ficarem sobrecarregados e deixar de disponibilizar os downs por certo tempo, mas sempre volta ao normal! A não ser que apareça escrito "arquivo invalido ou deletado". Nesse caso, me avise pra eu tomar providencias...

    ResponderExcluir
  42. olá,na verdade eu não tenho uma dúvida sobre os vídeos,de certa forma.Eu assisti ao filme cisne negro com a natalie portman,que é maganífico!Me encantei pelo balé!Então eu gostaria que você me indicasse uma das suas versôes do lago dos cisne com o prólogo.E no filme eles fazem com que a Odette se suicide no final,isso é coisa deles?Pq pelo que eu vi em outras versôes o principe que morre ou os dois.Enfim eu priorizo a versão(se existir)em que ela morra.E também eu vi um site sobre uma versão do royal balÉ do lago dos cisnes,que eu não sei se é sobre o que vc tem(de 2009).vc poderia olhar e me dizer,se possível?
    www.rohedswanlake.org.uk,está em inglêS ENTÃO EU ESPERO QUE VC SAIBA LER OU TENHA UM TRADUTOR! :D
    De qualquer modo,muito obrigado!

    ResponderExcluir
  43. Vamos com calma!!!!
    Cada versão de "O Lago dos Cisnes" tem um final diferente, alias cada versão é uma produção única, por mais que a história seja a mesma, uma nunca vai ser igual a outra.

    As montagens que tem no blog:
    - Ópera de Viena, 1966
    Não tem prólogo e quem morre é o príncipe

    - Kirov/Mariinsky, 1968
    Tem prólogo e quem morre é a princesa. Odette é morta pelo feiticeiro.

    - Royal Ballet, 1982
    Já assisti, mas não lembro se tem o prólogo. Os dois sobrevivem.

    - Kirov/Mariinsky, 1990
    Não tem prólogo e os dois sobrevivem.

    - American Ballet Theatre, 2005
    Tem o prólogo e os dois morrem. Ela se mata, e ele se mata em seguida provando seu verdadeiro amor.

    - Royal Ballet, 2009
    Não tem prólogo e os dois morrem da mesma forma q na versão do American Ballet Theatre.

    Acredito q a versão desse link ai é a do royal de 2009 (com marianela nuñez e thiago soares - é a versão mais recente q tem). Eu até traduzi, mas reconheci por algumas fotos q vi e acredito q seja essa :)

    Espero q tenha ajudado!!!

    ResponderExcluir
  44. Oi (: Bem, eu estou com uma dúvida que acredito que seja bem comum a respeito dos vts (é isso? acho que sim. Em todo caso, me refiro aos arquivos de DVD). Bem, até agora eu sei que preciso baixar, e juntar com o HJ Split! conjunto por conjunto, certo? Ok, estou fazendo isso. Mas e depois? Tem como eu juntar os conjuntos para assistir o ballet inteiro sem ter que abrir os conjuntos, um de cada vez? Como eu faço isso? Tem que usar o HJ split! de novo? Obrigada (:

    ResponderExcluir
  45. Oi Jéssica, td bem?
    Não, vc não precisa juntar com o HJ-Split! de novo. Depois q vc une cada VTS em um arquivo, vc tambem precisa baixar e descompactar as informações do DVD, pois é la que está o arquivo que vai "juntar" td em um só e colocar o DVD pra rodar na ordem certa.
    Os DVDs são formados por 3 tipos de arquivos: .vob (que geralmente é o filme principal e extras), .bup e .ifo (que vão possibilitar q o DVD funcione corretamente. Depois de descompactar as informações do DVD, vc acessa o arquivo VIDEO_TS.IFO e atraves dele vc vai ver como se o DVD estivesse passando na TV, com menus e td. É só dar play! pra gravar, é só gravar todos os arquivos referentes na mídia, e pronto!

    Qualquer coisa é só escrever!!!

    Bjuuuuuuuuuus

    ResponderExcluir
  46. olá,
    julimel me ajude!!Eu baixei o lago do cisne royal ballet 2009 até a parte 5 e usei o hj-split para descompactar e antes de baixar o american ballet o lago do cisne completo eu o assiste ,então não achei que teria problemas.
    Vc acha que é isso?que tem que ser todas as partes par excutar? pq como eu ja disse já juntei as que tenho e é na hora de executar que eu tenho problemas,o media player classic reclama do formato do vídeo e nem o convertXtoDVD o aceitou.oq q vc acha?Aceito qualquer dica!
    De qualquer modo muito obrigado.
    ótimo blog!!!

    ResponderExcluir
  47. Bom... assim, vc tem q baixar todas as partes correspondentes de cada ballet pra ele funcionar. No caso do lago do royal de 2009, vc tem q baixar as 11 partes, se não vc não vai conseguir ver mesmo, e muito menos transformar. O mesmo vale para o lago do abt ou qualquer outro que vc queira ter na sua coleção. No caso das postagens em DVD, vc deve baixar e juntar cada conjunto de VTS, e tambem baixar e descompactar as informações do DVD pra que o vídeo funcione corretamente.
    Se vc tem o media player classic, com certeza vc conseguirá ver os vídeos, porém vc tem q baixar todas as partes.

    Minha dica é que vc instale 2 pacotes de codecs pra q não haja problemas na hr de reproduzir (e acho q isso influi tambem na hr de transformar pra gravar):
    K-Lite Mega Codec Pack e o XP Codec Pack.

    Lembrando que os vídeos em formato de DVD não precisam de conversão, uma vez que já estão no formato certo!

    Peço desculpas pela demora em responder...
    Espero que ajude^^

    ResponderExcluir
  48. Oi Julimel! Amei o seu blog!!! Um sonho!!!

    Quero muito baixar os vídeos, mas eu sou muito sonsinha pra essas coisas... (isso me parece grego)eu sei que você deve ser ocupada... mas dá pra mandar um e-mail pra mim explicando bonitinho??
    Muito Obrigada!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  49. bom dia querida seu blog e o maximo adoro ballet classico nao faço mas sou fascinada em assistir bom gostaria que me ajudasse a converter os videos nao esstou conseguindo ver nada no meu note baixei o k-lite codec ele começa aparece o menu na hora do play ele fica parado e nao anda ..ja baixei o quick media converter para converter o arquivo em wmv mas nao consigo da erro vc pode me ajudar?
    beijos
    chris

    ResponderExcluir
  50. Cyndi: Claro que sim! É só me passar que eu mando o passo a passo. Não tem como errar^^

    Chistine: Oi Chris, td bem??? E ai, conseguiu conforme expliquei ontem? Espero que sim^^ Depois a gente conversa mais...

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  51. Eeee! aqui está:

    cyndi-oliv@hotmail.com

    E vou colocar o seu blog lá no meu como seguindo, tá?

    Beijocas, e muitiiiiiiissimo obrigada!

    ResponderExcluir
  52. Julimel, o seu blog é maravilhoso!! Muito obrigada por sua generosa contribuição a todos nós, amantes e praticantes desta sublime arte!!!

    ResponderExcluir
  53. Cyndi: Me desculpa não ter entrado em contato ainda, mas não tive como. Se quiser, me add no msn e eu explico passo a passo: julimel_princess@hotmail.com

    Bjocas!

    Manú: Não precisa agradecer, pra mim é um grande prazer compartilhar aqui esses vídeos que são tão dificeis de achar... Eu mesma passei um tempão procurando por elas kkkk
    Um grande bj!!!

    ResponderExcluir
  54. Olá, Julimel!
    Para começar, não posso deixar de elogiar o blog. É maravilhoso, provavelmente o melhor blog sobre ballet clássico que já encontrei. Parabéns, de verdade.
    Vim aqui apenas para perguntar sobre a parte 3 de La Bayadère pelo Teatro Alla Scala, 2006 com a Svetlana Zackharova e o Roberto Bolle. Eu acho que está corrompida, pois vem num formato diferente dos demais. Aparece que "não é um arquivo de Win32 válido". Recentemente tive problemas depois que juntei as partes para assistir o vídeo, porque ele parou na metade e eu imaginei que este poderia ser o motivo. Você pode verificar para mim? Estou louca para ver outra atuação da Svetlana com o Roberto, lindíssimos!
    Muito obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  55. Olá
    baixei o Cinderella - Opera de Paris (2007)
    na hora q baixou nao tinha a extensao numerica, só tinha assim: "nome.avi" só o 1 estava nome.avi.001
    aí coloquei a numeraçao em todos (002,003,004,...)
    coloquei assim: "nome.avi.002", mas nao deu certo, na hora de juntar só pega o primeiro. oq eu faço??
    Ja verifiquei se todo possuem o mesmo nome

    ResponderExcluir
  56. oi eu sou a anonima aí de cima
    já resolvi o problema

    estava fazendo tudo errado hehehe

    ResponderExcluir
  57. duvidaaaa

    baixei a bela adormecida (royal 2006) é em VTS, aí juntei os vts quem foram divididos em 4 com 11 partes cada, as 11 partes de cada eu juntei, mas ficou os 4 grupos separados, como faço pra juntar?? ja tentei de tudo

    aguardo resposta

    Obrigada

    ResponderExcluir
  58. ñ é BEEEMM uma dúvida,mas é que eu fiquei sabendo que você tem uma conta no youtube além da ''julianachan'',caso também seja sobre balé,vc poderia me dizer qual é?

    ResponderExcluir
  59. Pessoal, me desculpem o mega atraso nas resps... Ai vai

    Jéssica: Antes de postar La Bayadère do Scala eu assisti e posso te garantir que está funcionando normal. Recentemente troquei esse ballet de servidor, tente baixar a parte novamente. Pra não ter problemas, use o Mipony. É um ótimo gerenciador de downloads.

    Anônimo: Gravei recentemente essa Cinderella e está funcionando normalmente. Pra não ter problemas na hr de baixar, use o gerenciador Mipony, é ótimo!

    Anônimo: Acho que vc já conseguiu resolver essa questão né? Desculpe não vir responder antes...

    Anônimo: A minha outra conta no youtube é julimelballet. Lá não posto ballets inteiros, apenas alguns trechos e também faço montagens com os vídeos q estão lá. Acho q vai gostar^^

    ResponderExcluir
  60. Olá, baixe sonhos de uma noite de verão e não consigo assistir no media player...vc tem alguma dica pra dar do q possa estar acontecendo...eu já tenho o klite instalado...mas não consigo assistir nesse formato de mp4...aguardo ansiosa pela ajuda...ahhh outra perguntinha pra ganhar tempo, vc sabe como eu posso converter todos os videos para ver na tv, usando o dvd normal da tv??

    ResponderExcluir
  61. Primeiro, indico que vc instale também o XP Codec Pack, pois é um complemento pro K-Lite.
    Segundo, baixe um aplicativo que é específico pros formatos .m4v e .mp4. Na guia "Aplicativos Úteis" tem os dois pra baixar.
    Terceiro, pra conversão em DVD sugiro o Convert X to DVD 3, que também está na guia "Aplicativos Úteis". Não tem como errar ;)

    ResponderExcluir
  62. oii ME AJUDE , eu baixei o Lago do Cisne o formato é em m4v, mas quando vou juntar no HJ-Split mas n junta n aparece nada , fika tudo na mesma. vc sabe me falar qual o motivo??

    ResponderExcluir
  63. Oi Larissa!
    Entre na guia "Aplicativos Úteis" e baixe o complemento para reprodução dos formatos m4v/mp4. Com ele, não tem problemas^^

    ResponderExcluir
  64. querida julimel,
    no seu canal no youtube :julichan há o ballet giselle do Bolshoi,mas ele me parece incompleto.Ele vai até a parte 10,vc poderia conferir para mim?
    Por favor poste mais ballets completos online. Fica mais fácil o acesso,tem ballets aqui que são enormes e eu não consigo baixar tudo sabe?
    Obrigado e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  65. Ola, td bem?
    infelizmente não tenho mais acesso a essa conta. Eles ficam me pedindo numero de celular, e quando saio não consigo entrar!
    E pra mim fica um pouco complicado postar os ballets no youtube, pois demanda muito tempo, entao fica dificil conciliar os dois...
    Se vc quiser, posso enviar cópias em DVD pra vc pelo correio.
    Me mande um e-mail dizendo quais peças vc quer, ai combinamos direitinho. O que acha?

    videosdeballetclassico@ymail.com

    aguardo sua msg

    ResponderExcluir
  66. olá, meu nome é natasha e primeiramente eu gostaria de parabenizar este blog: é magnifico e jah baixei varios ballets por aki. agora estou baixando a versão de Giselle do kirov (1983), mas estou com problemas para baixar a parte VTS_01_4 : o mediafire diz que o arquivo está invalido ou foi removido.
    Vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  67. O meu Don Quixote com Baryshnikov não funciona de maneira alguma, o áudio parece estar dando erro, como um tipo de interferência no ar, então ficam uns barulhos horríveis, apesar de a imagem estar perfeita. A mesma coisa aconteceu com A Bela Adormecida do Nureyev, e depois que você trocou, deu certinho, até gravei.
    Tem como tentar fazer isso com esse? Obrigada, hein? Beijão.

    ResponderExcluir
  68. Bom, esse Don Quixote em questão está perfeito e nao ha nenhum problema com ele. Fiz meu DVD a partir do mesmo arquivo que disponibilizo aqui no blog e posso assegurar.
    Se não está funcionando corretamente, pode ser que o download se corrompeu e na hr q juntou deu esse problema. Ou entao vc nao tem os codecs necessarios pra assistir esse formato (avi).
    Tente instalar o k-lite mega codec pack e o xp codec pack que estão disponiveis na guia "aplicativos úteis". e tente baixar o video novamente atraves de um gerenciador (recomendo o free download manager. uso ele ha anos e é ótimo! tem no baixaki).
    Posso assegurar q este vídeo está ok!

    ResponderExcluir
  69. Meu, parabéns, seu blog é genial!!
    Mas eu estou com um problema... Baixei O Quebra Nozes de 2001 com a Alina Cojocaru como Clara e o Jonathan Cope como Príncipe, e acontece que ele une, normalmente, e quando eu vou abrir, não acontece nada. Nem o áudio, nem a imagem, nada. Parece que está eternamente em pausa. E eu verifiquei tudo que já vi você dizendo. Todos os arquivos com números certos, e etc. O que eu faço?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  70. Nesse caso, pode ser que esteja faltando algum codec para a reprodução desse formato. Instale o K-Lite Mega Codec Pack, o XP Codec Pack e o complemento p mp4/m4v disponibilizado na guia "aplicativos úteis". E se for o caso, baixe novamente usando algum gerenciador (indico o free download manager, é ótimo e tem no baixaki).

    Qualquer coisa, escreva novamente!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  71. Olá!
    Parabéns pelo blog, é maravilhoso! Um sonho! haha

    Preciso de sua ajuda:

    Baixei esse programa que converte os vídeos, o Convert X to DVD 3 - Gerador de Chaves de Registro, só que toda vez que eu tento abrir no meu computador avisa que há um vírus nesse aplicativo. O que eu faço??

    Bjs,
    Estela Miranda.

    ResponderExcluir
  72. Oi Estela, td bem?
    Eu recentemente tive esse probleminha com o gerador de chaves de registro do convert x to DVD 3 e acho que sei como te ajudar!!!
    Primeiro, eu vou trocar os links desse programa, pois já os passei para o mediafire e acreditava que já tivesse feito essa troca ha muito tempo, mas me enganei...
    Agora se vc baixar de novo e cont acusando virus, vc tera q desativar o firewall e o sonar do seu antivirus.
    aconteceu a mesma coisa comigo, troquei de computador recentemente e veio o norton instalado, ele acusou que esse gerador tinha virus e o excluiu. Tive q fazer isso pro gerador funcionar e ter todas as funções do programa.

    Espero q consiga!!!
    Qualquer coisa, escreva novamente!

    ResponderExcluir
  73. Oi Boa Tarde, eu baixei o Quebra Nozes San Francisco Ballet, e na hora de juntar fiz tudo como você disse, só apareceu mesmo a primeira parte pra eu selecionar, porém só tem áudio, não tem imagens?? O que será que esta errado??

    Mariana

    ResponderExcluir
  74. Oi Mariana, td bem?
    Nesse caso deve estar faltando algum codec para a reprodução de vídeos em seu computador.
    Na guia "aplicativos úteis" eu disponibilizo 2 packs pra acabar com esse tipo de problema. Instale os dois (K-Lite Mega Codec Pack e XP Codec Pack), assim também como recomendo a instalação do complemento p os formatos mp4/m4v. Assim seu pc poderá reproduzir qualquer tipo de vídeo normalmente!!!!

    Obrigada por escrever!!!

    ResponderExcluir
  75. Olá! Feliz ano novo!

    Bem, estive há uns meses atrás falando sobre o anti-vírus que não deixava eu abrir o Convert X to DVD 3 - Gerador de Chaves de Registro. Pois bem, só resolvi trocando de anti-vírus. Agora funcionou. Muuuito obrigada pela ajuda!

    Então, estou eu mais uma vez aqui para você me salvar. A situação é a seguinte:

    Baixei o HJSPLIT só que quando eu vou abrir o meu anti-vírus envia um aviso falando que pode ter uma ameaça de vírus e diz para eu abrir de outra forma (uma sugerida por ele). O problema é que nem do jeito do anti-vírus e nem do jeito normal (ignorando esse aviso) o programa abre e fecha em seguida. O que eu faço??? estou ficando maluca! Aff...

    Desculpe chateá-la com isso!

    Bjs,
    Estela Miranda.

    ResponderExcluir
  76. Oi Estela, td bem?
    Só pra saber, qual anti-virus vc usa?
    Um muito bom e que nunca atrapalhou o funcionamento do HJ-Split no meu pc é o avast. meu tio também tem instalado no pc dele, eu uso esse programa direto aqui e nunca deu problema.
    Tente instalar esse e veja se consegue usar... Tirando o problema com o gerador de chaves de registro, nunca tinha recebido esse tipo de ocorrência com o HJ-Split!, até pq é um programa q não requer instalação.

    Obrigada por escrever, e não deixe de me procurar caso tenha dúvidas, seja ela qual for!
    Bjocas...

    ResponderExcluir
  77. oláaa, parabéns pelo site,
    é bom saber que tem coisas legais assim na internet!
    só que estou com um problema... os videos aparecem em branco na hora de baixar ;/
    vc sabe o q pode ser?
    se puder ajudar, agradeço

    bjs, anna

    ResponderExcluir
  78. ooiii, bom dia!
    os links carregam sim, mas nao abrem.. como se nao tivesse nada no arquivo.. meu namorado disse que é pq ta em arquivo morto.. vou tentar baixar um programa aki que ele falou, talves dê certo! to loca pra ver o ballet ''dama das camélias'' é meu romance preferido ^^^
    vou ver se da certo e te falo,

    obrigada pela atenção '-'

    ResponderExcluir
  79. oláa,

    então, eu juntei os arquivos no HJ-Split, e insatalei todos os programas necessários pra abrir o vídeo, mas.. mesmo assim ele não funciona...
    não sei o porquê... é uma pena.. queria muito ver os vídeos
    mas vou continuar tentando!!

    bjs '-'

    ResponderExcluir
  80. Oi Julimel, tdo bem? Amo seu blog, ele é simplesmente incrível!
    Bom, eu baixei o ballet Dom Quixote com a Zakharova, inclusive as informações do DVD. Só que o vídeo está dividido em 5 "blocos"(cada um com uns 10, 11 vídeos mais ou menos) e eu só consegui juntar os vídeos de cada "bloco", restando no fim 5 arquivos diferentes. Não tem como juntar todos esses "blocos" no final?
    Li algumas perguntas semelhantes nos comentários acima, mas não consegui entender direito... Desde já agradeço =)
    Abraços,
    Lorena

    ResponderExcluir
  81. Olá... o site é mesmo muito bom, mas estou tendo um problema.. Depois de abrir o hjsplit o arquivo final fica com 100mb, o que é esquisito já que todas as partes tem esse tamanho...e não abre no meu computador... (windows 7).. nem as partes separadas abrem, nem no media player nem em outro programa próximo... o que pode ser?

    ResponderExcluir
  82. Olá ! Esse site é incrível mesmo, me simpatizei muito com ele ! *-*

    Meu problema com o HJ-split é o seguinte: eu baixo e quando vou reproduzi-lo ele some da tela sem nem mesmo eu clicar em Join. Será que é algum problema no meu computador !!?

    Bejo ;*

    ResponderExcluir
  83. Oi Amanda!
    Vc baixou a versão atualizada do programa??? Ela está disponivel nas postagens mais recentes e também na guia aplicativos úteis. Preciso atualizar as outras postagens com essa versão.
    Agora, se foi essa a que vc baixou, aí pode ser o computador mesmo. Lembro que tive problema semelhante em meu antigo pc com o 4shared desktop, ele fechava antes de eu conseguir colocar meu login...

    Tente isso^^
    De qualquer maneira, é esse link aqui:
    http://www.mediafire.com/download.php?s0szgi75ae76f7v

    Qualquer dúvida, me escreva de novo!!!
    Grande bj^^

    ResponderExcluir
  84. Olá Julimel! Mais uma vez, gostaria de elogiar o blog e o seu trabalho.
    Recentemente baixei A filha do Faraó, com Svetlana Zakharova. Foi o primeiro ballet em formato de DVD que eu baixei, mas estou tendo problemas: Baixei todos os arquivos, juntei conjunto por conjunto no HJ Split e coloquei tudo em uma pasta, onde descompactei também as informações do DVD. Estou tentando acessar o arquivo "VIDEO_TS" para assistir o DVD completo, mas não aparece nenhuma imagem, apenas o som. Estou fazendo alguma coisa errada para dar esse problema? Por favor, me ajude! Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  85. OI Jéssica!!!
    Pelos passos que vc me descreveu, vc fez certinho... Acho q o que está faltando é vc baixar os pacotes de codecs K-Lite Mega Codec Pack, XP Codec Pack e o complemento para formatos em mp4.
    É só instalar e não terá mais problemas, eles estão disponíveis na guia "aplicativos úteis".

    Qualquer coisa, escreva novamente^^

    Grande bj!

    ResponderExcluir
  86. Olá !
    O problema é meu computador... Eu havia baixado a versão atualizada sim e agora tentei abrir o programa em outro computador e deu certo ! Juntou todos os arquivos do ballet Lago dos cisnes com o American Theatre que eu tanto queria ver !
    Obriigada por disponibilizar tão belas montagens !
    Beejo ;*

    ResponderExcluir
  87. De onde baixar o DVD de repertório / Carmem.

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde!
    Será q vc pode me indicar DVDs de aulas de ballet !
    Gostaria muito de comprar
    Obrigada

    ResponderExcluir
  89. Baixei Giselle da Opera de Paris que está no formato m4v. segui todos os seus passos e mesmo assim não consegui ver o video, tentei converter para vob. usando o programa que vc indicou mas o programa não aceita esse formato de arquivo. Tem ago mais que eu possa fazer. Estou ensaiando o Pas de Paysant e minha professora quer essa versão, mas não acho em nenhum lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rhafael, td bem?
      Posso garantir que todos os vídeos funcionam e que o Convert X to DVD transforma todos os formatos ripados existentes no blog. O que deve estar acontecendo é que no seu pc dev estar faltando algum codec de audio/video para que esse tipo de formato possa ser reconhecido.

      Nesse caso, recomendo a instalação dos seguintes packs:
      K-Lite Mega Codec Pack
      XP Codec Pack
      Complemento para formatos mp4/m4v

      Os 3 programas podem ser encontrados nesse link:
      http://videosdeballetclassico.blogspot.com.br/p/aplicativos-uteis.html

      Instale os 3 programas e não terá mais problemas nem para assistir ao vídeo em seu computador e nem para converter em DVD. O Convert X só não está reconhecendo o formato desse vídeo justamente pq falta o codec necessário para a reprodução do mesmo^^.

      Espero ter ajudado!
      Qualquer coisa, entre em contato novamente!

      Excluir
  90. Mesmo instalando todos os codecs que tem aqui não roda os videos em MP4 e MV4 em nenhum player que eu tenha encontrado e não abre com converctx :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso assegurar que todos os vídeos funcionam...
      Vc fez o download da maneira correta? Baixar só a primeira parte de cada vídeo não dá certo mesmo!!! tem que se baixar todas as partes e juntar com o hj-split! Se não fizer isso, nenhum vídeo irá funcionar...

      Excluir
    2. Baixei todas as partes....Todos os videos que baixei daqui em outros formatos funcionam perfeitamente, até gravei todos e assisto no dvd com uma qualidade excelente...

      Mas os que são em MP4 nunca funcionam, já tentei, além dos programas recomendados, baixar vários players diferentes, que dizem rodar MP4 e nada...Será que é algo do meu notbook?! Mto estranho.

      Excluir
    3. Mas que estranho! Geralmente com os programas que passo já era pra funcionar... Vc instalou aquele complemento para mp4? Lembro que no pc do meu tio não rodava por causa da falta daqueles complementos.

      Realmente complicado...

      Excluir
  91. Não sei se todo todo mundo já teve a mesma ideia ou se eu sou a única tonta que não conhecia esse truque, mas se você selecionar todos os arquivos que estão em .RAR, clicar com o botão direito do mouse e selecionar "Extrair para "(pasta com o nome dos arquivos)" ", os arquivos se juntam e viram uma coisa só!

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, primeiro preciso saber qual ballet não está conseguindo extrair e qual parte está gerando esse problema para que eu possa fazer a troca do arquivo, se necessário.

      Excluir
  93. Olá Julimel tb bem?Sou muito fã do seu blog.Sempre faço os download porém não estou mais conseguindo pois surge uma mensagem assim:'You have used all of your monthly traffic quota.' O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roger, tudo bem??
      O 4shared, além de exigir que você tenha uma conta no site pra baixar os arquivos la hospedados, ele agora dispõem de uma cota de downloads, sendo 3 GB por dia e 30 GB por mês, e ao que parece você atingiu a sua cota máxima.
      Para continuar baixando, o ideal é que vc faça uma nova conta no 4shared.

      Obrigada por escrever!

      Excluir
  94. Oi Julimel! Boa Noite! Baixei o vídeo da Esmeralda (Sapaev Mari State Ballet, 2013), mas está sem áudio! Como faço para colocar o áudio??

    ResponderExcluir
  95. Julimel, já consegui resolver o problema com o som! Converti o formato do vídeo para AVI e o som apareceu!
    Memos assim muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, o vídeo está normal no formato disponibilizado.
      O que acontece é que seu computador não deve ter o codec necessário para reproduzir mp4, por isso a falha no som.
      Para maior comodidade, visite a guia "aplicativos úteis" e instale os pacotes de codec K Lite Mega Codec, XP Codec Pack e o complemento para formatos mp4 e m4v, assim seu computador estará totalmente funcional, e não terá mais problemas com nenhum vídeo!

      Obrigada por escrever!!!

      Excluir
  96. Seu blog está repleto de vídeos maravilhosos, muito úteis para quem trabalha com dança como eu. No entanto o sistema de baixar, juntar, converter... é demorado, complexo e burocrático. Eu tentei várias vezes fazer todo o processo, perdi um tempo enorme e não tive sucesso. Infelizmente desistí. Uma pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista!!! Qual a sua dúvida? Pergunte!!!

      Excluir
    2. Baixei todas as partes do vídeo "Alice". Tentei juntá-las usando o split, mas ele não reconhece os arquivos.

      Excluir
    3. Qual versão de Alice você tentou fazer?

      A versão do Ballet do Canadá já está pelo novo formato de download, com arquivos divididos apenas pelo winrar. É só baixar, descompactar, e a pasta que gerar gravar em uma mídia de DVD, pois já está em formato para ser reproduzido no aparelho da sala e não precisa de qualquer conversão. Para ver no computador, entre na pasta Video_ts e acesse o arquivo Video_ts.ifo.

      Já as versões da Royal, ainda estão pelo HJ-Split!. Apesar de ser um programa bem pequeno e que não precisa de instalação, várias pessoas tem dúvidas ao utilizá-los, causando muita confusão! Mas vamos lá:
      Abra o Hj-Split!
      Acesse a função Join (juntar)
      Em input file, selecione o primeiro arquivo (extensão .001)
      Dê start e deixe o vídeo juntar.

      Às vezes pode acontecer dos downloads ficarem mal feitos, com kbytes a menos, e por isso o programa pode não estar reconhecendo. Nesse caso, verifique se todos os arquivos possuem 102,400 KB (100 MB). Se a numeração em BK estiver abaixo, faça o download novamente! Asseguro que todos os vídeos funcionam!

      Qualquer coisa, escreva novamente!

      Excluir
  97. Olá Juliana!
    Descobri seu Blog faz pouco tempo e já estou fascinado por ele, fico dias baixando e vendo os vídeos. Mas estou com um problema no La Bayadere do Bolshoi, no 4shared vai até a parte 18, mas quando vou extrair o vídeo ele solicita a parte 19 que não existe, o que eu faço??? Preciso ver o final do Ballet....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruan, tudo bem?
      Fico muito feliz que goste blog! É sempre um prazer poder compartilhar com todos esse maravilhoso acervo!
      No caso, o arquivo existe sim, mas acredito que o 4shared esteja com algum probleminha e não está deixando acessar o restante dos arquivos. Ao entrar no link, você pode clicar em name, assim os arquivos aparecerão em ordem decrescente, e você conseguirá ter acesso aos que estão faltando. Ou então trocar a folder que tem no link de acesso por dir. Dos dois jeitos você consegue!

      Obrigada por escrever!

      Excluir
    2. Td bem Juliana!
      Consegui baixar as partes 19 e 20 que estavam "escondidas", muito Obrigado!!
      Abração!!!

      Excluir
  98. Oi Julimel, sou fã do blog de carteirinha, pois seu trabalho é maravilhoso, sem contar que vc dissemina a cultura e o bom gosto.
    Meu pedido para vc, é que poste o Ballet O quebra nozes do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, preciso fazer um trabalho a respeito desta versão e não consigo achar em lugar nenhum, por favor vê se você consegue, pelo fragmentos que achei é muito lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, td bem?
      Fico muito feliz que goste do blog!

      Sobre esse Quebra-Nozes, infelizmente não existe nenhuma gravação oficial disponível. O único repertório dessa companhia que lançaram em DVD foi Giselle, e que depois de muita procura está disponível aqui no blog.
      Se eu encontrar, pode deixar que trarei pra cá sim, mas por hora, vou ficar devendo...

      Um grande abraço!

      Excluir
  99. Oi Julimel, boa tarde. Baixei o dvd de A Lenda de Jose, mas na hora de extrair o programa diz que precisa da parte 19, o problema é que só tem até a parte 18 para download, quero muito assistir este ballet, aguardo uma resposta sua, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, o vídeo está completo sim. O problema é do servidor, que com o link que está agora só mostra determinado número de arquivos, antes mostrava tudo. Eu já vou fazer a troca do link.

      Obrigada por escrever!

      Excluir
  100. Muito obrigado pela resposta juli, amo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer!!!!
      Sempre que precisar, escreva. Sempre responderei o mais breve possível.
      É só ficar de olho nas novidades...

      Grande beijo!

      Excluir
  101. Ou Julimel, hoje resolvi te escrever pedindo ajuda para uma escola de ballet, Liceum de Dança de Guarulhos, que inclui a coa Ballet Nacional do Brasil. e que esta correndo o risco de fechar suas portas. Esta é uma escola gratuita que atende 450 alunos sendo esta escola conveniada com a Prefeitura de Guarulhos, porém, esta prefeitura não esta querendo renovar o contrato deixando vários professores sem receber nenhuma verba a meses da uma olhada neste abaixo assinado neste site www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/30298 , assim você terá informações mais precisas sobre o problema. Sou apenas mãe de bailarina, mas acompanho tudo muito de perto, e estou lutando peelo sonho de minha filha. Se você puder nos ajudar divulgando esta informação e pedindo para as pessoa nos ajudar ficaremos gratas. Bjs de uma bailarina de coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana!
      Que triste essa situação... Irei divulgar sim, darei toda ajuda que puder, seja aqui no blog ou na fanpage.
      Obrigada por escrever!

      Excluir
  102. Obrigada Julimel, quando puder venha conhecer o trabalho das nossas meninas, o Liceum de Dança esta situado no centro cultural Adamastor na Av Monteiro Lobato n700, Guarulhos/SP, muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é quem agradeço pelo convite!
      Farei uma visita assim que possível^^

      Um grande abraço!

      Excluir
  103. Não estou sabendo como juntar os arquivos :/ e nem baixar na vdd,pq aparece para eu baixar por formato b1 :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamires, tudo bem?

      O 4shared realmente disponibiliza os arquivos nesse formato, porém é possível também realizar o download de modo normal. Para isso, é preciso que você tenha uma conta nesse servidor, e para realizar os downloads, é necessário estar logada.
      Escolha o vídeo de sua preferência, ao clicar no link de download será redirecionada para o servidor (4shared). Clique em um dos arquivos e uma nova tela se abrirá. Clique no botão "baixar", e na próxima tela, baixar grátis. Espere 20 segundos para o download começar.

      Agora para juntar:
      Como sabe, os downloads são fragmentados, e atualmente por dois programas: Winrar e HJ-Split!
      O processo do Winrar é mais simples: é só clicar com o botão contrário do mouse no primeiro arquivo e selecionar "Extrair Aqui" para juntar.
      O processo do HJ-Split! requer que você baixe o programa, que está disponível na aba "Aplicativos Úteis". Ele é bem pequeno e não precisa instalar. Para juntar, basta abrir o programa, clicar em Join, na próxima janela em "Input File". Você vai na pasta onde os arquivos estão salvos, e seleciona o primeiro arquivo. Clique start e espere juntar. O vídeo estará salvo na mesma pasta onde estão as partes fragmentadas.

      Depois de juntar, por qualquer um dos métodos, pode jogar fora as partes fragmentadas.

      *obs: Os vídeos a serem unidos pelo HJ-Split tem extensão numérica (.001, .002, .003, etc)

      Parece complicado no início, mas depois que você pega o jeito, verá que é mais simples do que pensava^^

      Espero ter ajudado! É só seguir as instruções passo a passo, não tem erro!
      Um grande abraço!

      Excluir
    2. Esqueci de dizer:

      Futuramente, todos os vídeos estarão disponíveis fragmentados somente pelo Winrar.

      E mais um adendo: No blog existem alguns vídeos em formato de DVD, e ele é composto por vários arquivos. Ao baixar e descompactar com o Winrar, é só gravar a pasta direto na mídia, que vai reproduzir em qualquer aparelho de DVD. Agora se quiser ver direto no computador, só entrar na pasta Video_TS e clicar no arquivo Video_TS.IFO, que vai reproduzir normalmente^^

      Excluir
    3. Aah,agora consegui,muito obrigada! Adorei o blog,é maravilhoso ver um acervo tao rico reunido em um único lugar <3

      Excluir
  104. Ola Julimwl, Parabens por todo trabalho que tem feito! O Blog é incrivel:)

    Estou com Problemas na hora de baixar o La Fille do Opera de Paris, com a Osipova... Da erro nos arquivos, ja tentei varias vezes, e é só nesse video:(

    Se Puder me ajudar, agradeço! Bjos Jonathan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonathan, tudo bem?

      No caso, vc se refere a última versão de La Fille do Royal que passou no cinema, com a Osipova e o Steven McRae certo?
      Eu baixei esse vídeo pelo 4shared também, e aqui deu tudo certo, eu consegui descompactar normalmente. Qual erro está dando? Você já tentou baixar as partes novamente? As vezes o download de alguma parte se corrompeu, pode ser por isso que não está conseguindo...

      Obrigada por me avisar! E fico feliz que goste do blog! Fique de olho pois vem vindo muitas novidades por aí...

      Grande abraço!

      Excluir
  105. Olá Julimel.

    Estou tendo dificuldades em baixar os vídeos. A mensagem de erro que aparece é a seguinte:

    OneDrive-2020-03-13.zipFalha - Problema no servidor

    Por favor você poderia me orientar?

    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem com você?

      Será um prazer te orientar! Mas, primeiro, preciso saber duas coisas: esse problema aconteceu ao baixar ou ao descompactar os arquivos? E no caso que me cita, com qual título isso aconteceu?

      Aguardo seu retorno!
      Se quiser entrar em contato por email, pode escrever para videosdeballetclassico@ymail.com

      Grande beijo!

      Excluir
  106. olá ju!
    então...estou com um probleminha que os meus vídeos já baixados e já descompactados ficam travando, o áudio fica normal,mas a imagem não...
    oque posso fazer para resolver?

    amo seu blog e parabéns pelo trabalho!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Os vídeos que você baixou e descompactou são em formatos extraídos (avi, mp4, m4v, mpg ou asf)? Se sim, pode ser que o programa que usa para reproduzir esteja desatualizado. Pode acontecer de, em computadores mais antigos, dar um pouco de trabalho pra reproduzir vídeos em alta resolução (720p ou 1080p). Se você está tentando ver no computador/note, tente atualizar seu programa de reprodução. Ao tentar ver na TV acontece esse problema?

      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  107. Olá!
    Primeiramente, parabéns pelo acervo incrível e por todo o trabalho de disponibilização!!
    Estou com um pouco de dificuldade para assistir os arquivos em dvd (testei o da Bela Adormecida de 2006 do Royal Ballet). Baixei direto para o meu computador e descompactei direitinho com o Winrar, como outros arquivos .avi que funcionaram perfeitamente. No entanto, não consigo ver o vídeo, apesar de ter tentado reproduzir o arquivo Video_ts.ifo no Windows Media Player...
    Alguma sugestão para resolver?
    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, tudo bem?
      Agradeço muito pelo carinho! Espero que esteja gostando do acervo :)
      Com relação ao formato DVD, eu realmente não entendo o porque do Windows Media Player não reproduzir esse formato. Eu mesma já tentei, até com o DVD gravado em mídia, e ainda assim não roda. Nesse caso, o ideal é instalar um programa mais completo e que tenha suporte para mais formatos. O que sempre indico é o pack K-Lite Mega Codec Pack, que vem com o Media Player Classic, um dos reprodutores mais completos que conheço. Ele está indicado para download na guia "aplicativos úteis". O vlc também é ótimo! Faça o teste e depois me conta se deu certo ;)

      Grande beijo!

      Excluir
    2. Olá! Finalmente consegui parar para testar e o VLC deu super certo! Muito obrigada pela ajuda e mais uma vez pelo trabalho maravilhoso!!

      Excluir
    3. Oi Marina!
      Fico muito contente por você ter conseguido :)
      É um grande prazer ajudar! Muito obrigada pelo carinho e aproveite o acervo :)

      Excluir
  108. Muito bom e útil.. Legal postagem sobre !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico muito contente que tenha gostado. Recentemente, tirei outras dúvidas no post "Dúvidas? Vamos Esclarecer!". Vale à pena dar uma olhada!

      Grande beijo!

      Excluir
  109. PELA AMOR DE DEUS, ME ENSINA A BAIXAR, eu baixo todos, mas quando vou descompactar da erro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Calma, que pra tudo tem solução!
      Pergunta: Você está tentando pelo computador ou pelo celular?
      Se for pelo computador, eu fiz um vídeo de como descompactar:
      https://www.youtube.com/watch?v=Lb9ZTxyRQTA

      Baixe TODAS as partes e confira o tamanho dos arquivos baixados. Às vezes, o download pode terminar antes do tempo, o arquivo ficar menor do que deve, e com isso o vídeo não vai descompactar!

      Se estiver com problemas com o novo servidor, fiz um vídeo de como baixar por ele aqui:
      https://www.youtube.com/watch?v=uOzN964JIvY

      Também dá para baixar pelo celular! O esquema é o mesmo e existem descompactadores tanto pra Android como IOs. É só procurar algum tutorial no youtube...

      Espero ter ajudado :)

      Excluir
    2. Olá , o blog foi desativado ?
      Sempre acompanhei, só que fiquei sem computador a 1 ano e agora n consigo mais visualizar os vídeos nem os links pra downloald

      Excluir
  110. Boa noite , o blog foi desativado ?
    N consigo visualizar os links pra downloald. Por favor me diga que n🥲

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Por conta da terceira notificação que recebi para retirar materiais do blog, foi necessário fazer algumas mudanças. Por favor, leia os posts mais recentes para entender a situação:

      https://www.videosdeballetclassico.com.br/2021/06/apagao-de-novo.html

      https://www.videosdeballetclassico.com.br/2021/07/ballet-ma-mere-loye.html

      Espero poder contar com a sua compreensão. Pra mim também não está sendo fácil...
      Eu acredito demais nesse projeto pra desistir dele, mas pra continuar, foi preciso fazer algumas adaptações.

      Obrigada!

      Excluir
  111. Muito bom a iniciativa do blog, acompanho há anos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário