DVD "Tchaikovsky Gala"

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
A postagem dessa semana é simplesmente fenomenal! Um dos meus DVDs preferidos, vocês conseguem imaginar o motivo? Os idealizadores conseguiram reunir os três ballets de Tchaikovsky em uma único espetáculo! Se trata de "Tchaikovsky Gala"!
O tema principal é o 3º ato de "O Lago dos Cisnes", com montagem coreográfica de Vladimir Bourmeister. Em meio a um grande baile, Sigfried deve escolher alguém para se casar, mas ele recusa todas as pretendentes, deixando sua mãe desgostosa. Eis que de repente soam os clarins anunciando a chegada de convidados inesperados: o feiticeiro Rothbart e sua filha Odila, que oferecem a todos os presentes um grande divertimento, com danças folclóricas de diversos países. Até aí, tudo igual ao que já conhecemos, se não fosse pela grande novidade: personagens especiais que vem ao baile para homenagear Sigfried. Aurora e seus quatro, que dançam o Adágio da Rosa, o Pássaro Azul e a Princesa Florine e a Fada do Açúcar e seu Príncipe que dançam seus respectivos Pas de Deux. Uma gala maravilhosa!!!!
Prontos para se emocionar?
Tchaikovsky Gala
Companhia: Teatro Alla Scala
Ano: 2007
Obras:
- O Lago dos Cisnes (3º Ato)
Solistas:
Polina Semionova como Odila
Roberto Bolle como Príncipe Siegfried

- A Bela Adormecida (Adágio da Rosa, 1º Ato)
Solistas:
Marta Romagna como Princesa Aurora
Alessandro Grillo, Mick Zeni, Matteo Buongiorno e Bryan Hewison como Os Quatro Príncipes

- A Bela Adormecida (Pas de Deux do Pássaro Azul, 3º Ato)
Solistas:
Daniela Cavalleri como Princesa Florine
Antonino Sutera como Pássaro Azul

- O Quebra-Nozes (Pas de Deux, 2º Ato)
Solistas:
Nadja Saidakova como Fada do Açúcar
Ronald Savkovic como Príncipe
Download:
https://drive.google.com/file/d/1wPrVEqUTleADUG9WggK3RDAf95gshnJp/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Espero que gostem do título de hoje!!!
Um grande abraço!

Comentários

  1. Maravilhoso, Julimel.
    E que lindas as imagens do aquecimento do pessoal no início do video.
    Gostei tambem do dvd anterior "American Ballet Theatre Now, assim como dos videos dos ballets mais moderno, os de "não repertorio", quero mais.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que esteja gostando dos vídeos Milton!
      É sempre um prazer poder compartilhar esse material!
      Fique ligado pois vem vindo muitas novidades por aí...

      Grande Bj!

      Excluir
  2. Julimel, traduzi, mais ou menos, via Google translator, de ‘http://ibollerini.altervista.org/31dic07.html’:
    O cenário é o do terceiro ato de ‘O Lago dos Cisnes’. No salão do castelo comemoram o aniversário do príncipe Siegfried. Além do ‘Lago’ teremos trechos de ‘A Bela Adormecida’ e ‘ O Quebra-Nozes’.
    A Orquestra do Teatro alla Scala di Milano sob a direção de David Coleman abre a noite com ‘Danse des cygnes’ 3:40.
    ‘Act 1 - Introdução’ é a música pungente de Tchaikovsky que introduz a princesa Odette 11:25, que durante a coleta de flores à beira do lago é capturada no manto de Rothbart.
    A cortina sobe 14:07, o salão do castelo está festivamente decorado para o aniversário de Sigfried (Roberto Bolle). Presentes estão quatro nobres donzelas, entre as quais Siegfried deve escolher sua noiva. O Bobo, interpretada por Maurizio Licitra, com sua dança, saúda os convidados. Junta-se também a rainha e, anunciado por uma fanfarra, entra o príncipe que tem em suas mãos uma pena solta de Odette e por ele recolhida. Está tão distraído que seus olhos mal veem as quatro jovens que começam a dançar para ele 17:41. Ele se senta ao lado da mãe, perdido em seu próprio mundo e o apelo deste último se opõe a uma escolha e há uma recusa categórica 21:28. E aqui vem Rothbart (Gianni Ghisleni)com a filha Odile (Polina Semionova), na forma de Odette 21:40, Sigfried sai de seu estupor e tenta se aproximar dela, mas é impedido pelo grupo de dança espanhola.
    O trecho de A Bela Adormecida entra com os quatro príncipes (Alessandro Grillo, Mick Zeni, Matteo Buongiorno e Bryan Hewison) e uma esplêndida Marta Romagna, no papel de Princesa Aurora, que desliza graciosa desafiando o "Adágio da Rosa" 24:34. Volta a dança espanhola.
    O trecho do Quebra-Nozes entra com o pas de deux do Ato II com Nadia Saidakova e Ronald Savkovic nos papeis de Maria e o Quebra-Nozes 34:10.
    Vêm as Czardas (danças húngaras) 47:46.
    Depois o segundo trecho de A Bela Adormecida, o Pas de deux do Pássaro Azul (Antonino Sutera ) e da princesa Florine (Daniela Cavalleri) 51:16. Segue-se a penúltima dança: a mazurca 59:14.
    E ntão, o momento aguardado: entra Odile, o príncipe emerge de seu isolamento e começa o maravilhoso dueto do Cisne Negro, executado por ambos de forma sublime 1:02:35. Sigfried, finalmente feliz, comunica à Rainha que quer casar-se, pensando ser com sua Odette. A mãe concorda e ele a pede em casamento. Mas surge uma visão de Odette 1:16:13 e Siegfried percebe que foi vítima da fraude do Mago e de sua filha Odile. Desesperado por quebrar sua promessa à amada , foge. A cortina cai e o público não poupa aplausos aos intérpretes desta Gala, a última de 2007 no Teatro alla Scala di Milano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário