Ballet "Romeu e Julieta"

Ei pessoal, como passaram as duas últimas semanas???
Eu, infelizmente, não estive muito bem... Mas estou caminhando, um dia de cada vez! Por conta de alguns acontecimentos eu nem tive cabeça pra vir postar algo no domingo passado, e muito menos durante a semana...
Mas isso não significa que não temos novidades. E sim, temos uma das grandes: Finalmente consegui concluir a transferência de TODOS os ballets para o 4shared. Foi cansativo, afinal são mais de 160 títulos, mas sempre vale à pena! Afinal, esse não é um simples blog de vídeos de ballet, mas um blog dedicado à Memória da Dança, que está sendo contruído semana após semana afim de podermos estreitar mais os laços com essa nobre arte chamada Dança. E isso se dá através dos registros audiovisuais, que são os vídeos propriamente ditos, e registros escritos, que são os posts que me dedico a pesquisar e compartilhar com todos as minhas descobertas.
E hoje vamos dar mais um passo em nossa caminhada, onde trago pra vocês uma nova leitura do clássico Romeu e Julieta. Este vídeo faz parte da série "Ópera de Paris no Cinema", contribuição do Maurice Lugher, que merece todos os nossos aplausos por conseguir e compartilhar conosco mais essa relíquia.
Até então estavamos acostumados a ver montagens neoclássicas dessa obra, que na minha opinião tem TUDO a ver com Romeu e Julieta. As versões de coreográficas de Rudolf Nureyev, Kenneth McMillan, Leonid Lavrovsky e Yuri Grigorovich não me deixam mentir, eles conseguiram captar a essência da partitura de Prokofiev, que segundo McMillan é um retrato fiel da história de Shakespeare em forma de música, e conseguiram transformá-la em movimentos, cada qual ao seu modo.
Mas vocês se lembram da primeira postagem de Romeu e Julieta que eu fiz? Lá eu comento que já houveram várias composições para ilustrar a mais linda história de amor de todos os tempos, e acreditem, já foram criados mais de 50 ballets diferentes de Romeu e Julieta! Uma dessas partituras é de autoria de Hector Berlioz, compositor romântico francês que é frequentemente lembrado pela famosa "Sinfonia Fantástica", transformada em ballet por Leonid Massine. E foi essa partitura que Sasha Waltz utilizou em sua coreografia, fazendo uma leitura contemporânea da peça, criada em 2007 para a Ópera de Paris. Aliás, acredito que essa seja a primeira peça contemporânea integral aqui no blog... Espero que gostem^^
Romeu e Julieta
Companhia: Ópera de Paris
Ano: 2012
Elenco:
Aurélie Dupont como Julieta
Hervé Moreau como Romeu
Download:
https://drive.google.com/file/d/17ZY8Ie_BBeqnA1S_xg9dlghD8u5IJSv6/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Um grande abraço à todos pessoal!!!!

Comentários