Ballet "La Source"

Oi Pessoal , tudo bem com vocês???
Peço desculpas por não ter conversado direito com vocês nas últimas semanas... Minha vida está bastante corrida, literalmente virou de pernas para o ar! Mas mesmo com tanto movimento, eu não abro mão de passar aqui todas as semanas, sempre para compartilhar algo novo com vocês... Todos sabemos que o ballet é um universo repleto de surpresas!
E hoje, conforme combinamos no último post, nós iremos começar uma nova série composta por 5 postagem: "Ópera de Paris no Cinema". Eu quero dedicar essa série a minha querida amiga Cássia Pires, dona do blog Dos Passos da Bailarina. Ela simplesmente ama essa companhia, e duas de suas bailarinas preferidas são de lá! Espero que todos gostem dessa série, especialmente você Cássia...
Para começar, vamos de La Source, exibido em 2011. A peça teve sua estreia justamente na Ópera de Paris em 1866. Coreografado originalmente por Arthur Saint-Léon e composto por dois grandes mestres da música de ballet - Leo Delibes e Ludwig Minkus - a peça conta a história de um caçador chamado Djémil, que se apaixona pela bela Nouredda, noiva do Grande Khan. Durante sua aventura ele conhece Naïla, o espírito da primavera, que faz de tudo para ajudá-lo a conquitar a sua amada, mesmo que pra isso ela precise sacrificar a sua própria vida por amor a Djémil.
A primeira produção, porém não foi muito bem sucedida. O triunfo veio somente no ano seguinte, e em 1872 foi realizada uma reconstrução da obra. La Source chegou a ser montada na Rússia, no ano de 1902, mas mesmo assim a peça não se popularizou, e acabou ficando perdida no tempo. George Balanchine criou a sua própria versão da peça, lançada em 1968, onde ele utiliza trechos de La Source e Sylvia, de Delibes. Mas somente em 2011 a peça integral reestreou na Ópera de Paris, com coreografia de Jean-Guillaume Bart e figurinos de Christian Lacroix, o mesmo responsável pelo guarda-roupa de Jewels.
Ao assistir a peça, é possível reconhecer algumas de suas músicas, que aparecem em diversas montagens de outra partitura de Delibes: Coppélia.
Prontos para se emocionar?
La Source
Companhia: Ópera de Paris
Ano: 2011
Elenco:
Ludmila Pagliero como Naïla
Karl Paquette como Djémil
Isabelle Ciaravola como Nouredda
Alexis Renaud como Le Khan
Download:
https://drive.google.com/drive/folders/1cfIl4SuugVvcHjwqEo7va5B5bx96mO_X?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Esse vídeo eu demorei cerca de 1 mês para conseguir!!!! Foi difícil, mas aí está!
Um grande abraço à todos!!

Até a próxima!

Comentários

Postar um comentário