sábado, 14 de janeiro de 2012

Ballet "La Fille Mal Gardée"

Oi pessoal, td bem???
Eu espero que sim... pois hj temos uma nova emoção para viver, com mais um vídeo de ballet clássico!!! O vídeo de número 95! É pessoal, os 100 vídeos estão chegando... agora falta muuuuuuuuito pouco^^ E fiquem ligados, pois nessas próximas semanas que faltam para chegarmos em 100 vídeos atenderei vários pedidos que me foram feitos... E falando em tantos números, quero compartilhar com vcs uma descoberta que eu fiz a cerca do ano de produção dos ballets que trago pro blog.
Eu gosto sempre de ter certeza qual é o ano da produção de cada ballet que posto aqui. Quando tenho dúvidas, eu não coloco, até pq em várias peças não aparecem o ano, e muitas vezes tenho que ir no chute... Mas hj, ao assistir Giselle com a Alina Cojocaru, eu percebi que praticamente todos os ballets da Royal tem o ano especificado sim, mas nem sempre com o sistema numérico usual. Ao lado do icone BBC aparece o ano de produção do ballet em algarismos romanos!! Só hj que me caiu a ficha e pude fazer a conferencia de diversos DVDs que já tenho gravados, sendo que a grande maioria está com a informação correta. Em apenas de dois o ano informado esta errado, mas já vou corrigir hj mesmo!
E falando em DVDs da Royal, o vídeo é um pedido da Cris Pinky. É o ballet La Fille Mal Gardée, montado pela Royal em 1981.
Como já comentei, a produção usada pela Royal foi criada por Frederick Ashton em meados dos anos de 1960, e hj em dia, é a montagem mais utilizada pelas grandes cias do mundo. Mas isso não significa que todas as produções sejam 100% iguais. A interpretação dos bailarinos é um dos grandes fatores que tornam uma peça única!
La Fille Mal Gardée
Companhia: The Royal Ballet
Ano: 1981
Bailarinos Principais:
Lesley Collier como Lise
Michael Coleman como Colas
Brian Shaw como Viúva Simone
Garry Grant como Alain
Links:
https://mega.nz/#F!IhpTAI7b!TVdg1XWBqCMFveqZpv1Euw

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Prontinho galera, mais um ballet pra vcs!!!
E vamos lá, rumos aos 100 vídeos!!!

Bjocas^^

3 comentários:

  1. ESPAÑOL

    Hola!! de nuevo desde mexico. Dentro de unos dias tendre el Ballet ANNA KARENINA de 1974 del Ballet BOLSHOI dime como hacerle para que forma parte del blog!!! Tambien tengo ESMERALDA y PEDRO Y EL LOBO, avisame para integrarlos al blog!!!

    Muchos saludos desde mexico, y espero con ansia tu respuesta!

    PORTUGUES

    Olá! de volta do México. Dentro de poucos dias será Anna Karenina Ballet Bolshoi Ballet de 1974 me dizer como fazer parte do blog! Também tenho Esmeralda e Pedro eo Lobo, avisame para integrar o blog!

    Muitos cumprimentos do México, e aguardamos a sua resposta!

    ResponderExcluir
  2. Hola Saritech!
    Muchas gracias por su mensaje, estoy muy contento de que te guste el blog!
    sobre los videos que usted cita, gustaría dar las gracias. pero finalmente logró después de buscar mucho. pronto ballets como subir a mi servidor, y pronto estará a disposición del público!

    Por favor, no estés triste, si usted tiene más que aportar un video que no he encontrado todavía, por favor hágamelo saber!

    Besos
    Y Muchas Gracias!!!

    ResponderExcluir
  3. olá tem como vc ver que o download da parte 11 está baixando errado daí junto mais não lê pode ver pra mim obrigada!

    ResponderExcluir