Ballet "The Dream"

Com saudades das minhas postagens?
Eu também estou com saudades de passar por aqui... Tanto não tenho podido passar que acabou acumulando comentários para eu responder... pedidos, selinhos, ajuda. Prometo que hj em ordem^^.
Tenho bastante coisa pra contar, mas quero escrever em um post separado... Pra resumir: ganhei mais 2 selinhos, assisti Cisne Negro e minhas aulas estão de vento em poupa! Aguardem!!!
E agora mais um vídeo novo!
A peça se chama Sonho de uma Noite de Verão. Baseada na obra de Shakespeare e com música de Felix Mendelssohn, existem duas montagens diferentes. Uma delas é em dois atos e com coreografia de George Balanchine, intitulada "Sonho de uma Noite de Verão". A outra é apresentada em apenas um ato e tem coreografia Frederick Ashton, intitulada "The Dream". As duas peças contam a mesma história, a diferença entre elas é q a versão de Balanchine conta a história completa, enquanto que a montagem de Ashton foca mais na parte dos elementais (Fadas, Elfos, Duendes...) e dos desencontros amorosos em que dois casais se metem.
Pra vcs entenderem melhor, a história é a seguinte: Hérmia é apaixonada por Lisandro, porém seu pai quer que ela se case com Demétrio, por quem Helena é apaixonada. Inconformados com a situação, Hérmia e Lisandro resolvem fugir para viver seu amor. Helena conta a Démetrio sobre a fuga do casal, pensando que assim ele se apaixonaria por ela. Entretanto Demétrio fica furioso e resolve ir buscar a sua noiva de volta, deixando Helena pra trás, desconsolada. Oberon, o rei dos duendes, se compadece da situação de Helena e manda Puck, seu ajudante, a pingar nos olhos de Demétrio o suco de amor-perfeito. Esse suco faz com que a pessoa se apaixone pela primeira coisa ou pessoa que olhar. Mas Puck acaba pigando o suco nos olhos do homem errado e isso acaba gerando uma grande confusão! 
A versão de Ashton também mostra a "briga" entre Titania, a rainha das fadas, e Oberon por causa de um pagem. Oberon fica irritado por Titania não lhe dar o menino, e manda Puck jogar o suco de amor-perfeito nos olhos de Titania para lhe pregar uma peça.
Para saber o que vai acontecer, baixem mais esse lindo repertório!
The Dream
Companhia: American Ballet Theatre
Ano: 2004
Elenco:
Alessandra Ferri como Titania
Ethan Stiefel como Oberon
Herman Cornejo como Puck
Julio Bragado-Young como Bottom
Download:
https://drive.google.com/file/d/1tzlyM6FhDJXFPsuD-OFS3x9tfaE0WbBh/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .m4v

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

É isso ai pessoal!
Até a próxima :)

Comentários

Postar um comentário