Ballet "Romeu e Julieta"

Olha eu aqui de novo^^
Sabe... estou com cada vez mais vontade de postar aqui, trazer novos vídeos, curiosidades, resumos... Enfim, td sobre esse universo chamado Ballet Clássico.
Por hr vou dar uma interrompida nas postagem da trilogia Tchaikovsky, mas não se preocupem, ainda há varias versões de "A Bela Adormecida", "O Lago dos Cisnes" e "O Quebra-Nozes" para serem colocadas aqui. Mas hj vou trazer para vcs um novo repertório: "Romeu e Julieta".
Houveram várias composições para representar essa obra, entre elas, as versões de Tchaikovsky e Hector Berlioz. Porém foi a música de Sergei Prokofiev que se popularizou como ballet.
O estilo de Prokofiev é um tanto peculiar na minha opinião, e tem uma beleza exótica, dando ao ballet uma estrutura bem definida.

A peça começa mostrando a grande rivalidade existente entre as famílias Capuleto e Montéquio, passando pelos preparativos do baile na casa de Julieta, até o grande momento onde ela e Romeu se conhecem e ficam perdidamente apaixonados um pelo outro. O primeiro ato termina com a cena do balcão, representada no ballet por um Pas de Deux, minha parte preferida^^.
O segundo ato mostra o casamento de Romeu e Julieta realizado por Frei Lourenço às escondidas, a morte de Mercutio (melhor amigo de Romeu) e Teobaldo (primo de Julieta) e termina com a expulsão de Romeu da cidade de Verona.
O ato final mostra o desespero de Julieta ao se ver obrigada a aceitar o casamento com o conde Paris. Ela resolve se passar por morta tomando um líquido que o Frei Lourenço havia lhe dado, na esperança de que ela fosse ser encontrada por Romeu e pudessem, juntos, recomeçar uma nova vida longe dali. Porém o destino leva Romeu e Julieta à morte, apaziguando a rivalidade entre as duas famílias.

A versão que trago para vcs hj é encenada pelos magníficos Rudolf Nureyev e Margot Fonteyn à frente do Royal Ballet.
Romeu e Julieta
Companhia: The Royal Ballet
Ano: 1966
Elenco:
Margot Fonteyn como Julieta
Rudolf Nureyev como Romeu
Desmond Doyle como Teobaldo
David Blair como Mercutio
Download:
https://drive.google.com/file/d/1Nz535GuvmMiwqMfB-YOMFrID0LYZ-1xQ/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Por hr é isso pessoal!!!!
Inté...

Comentários

  1. Tenho tido problemas com as "informações do arquivo". Ele aparece como imagem e não abre, já tentei converter mas os programas não aceitam e ele também não aparece compactado. Poderia me ajudar?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. olha, o arquivo teria que aparecer como pasta compactada sim, pois contem vários arquivos pequenos que possibilitam que o dvd funcione.
    As vezes pode ter sido algum problema na hr do download.
    Tente baixar com o gerenciador Mipony. Ele é ótimo!
    De qualquer forma tambem estou baixando para verificar, mas tente fazer isso. use o mipony, com ele nao tem erro!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma!!!
    Olha, acabei de baixar o arquivo e ele está normal!!! É uma pasta compactada com 18 arquivos dentro, todos referentes a esse DVD.
    Baixe com o Mipony e não terá problemas ;)

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    eu simplesmente A-M-E-I *o* o seu blog
    ja a muito tempo procuro por varios ballets e em especial o de Romeu e Julieta pra assistir, mas é bem dificil achar pra download na net. Seu site está de parabéns mesmo
    só tem uma coisinha estou baixanfo agora esse de Romeu e Julieta com o Nureyev mas a parte VTS_04_3.VOB.002 não está funcionando :( as anteriores baixaram todas mas essa não q.. vc poderia arrumar? desde ja agradeço
    bjoos e novamente parabéns pela iniciativa do blog ;)

    ResponderExcluir
  5. por favor arruma essa parte VTS_04_3.VOB.002 to doidinho por esse ballet mas essa parte não funciona

    ResponderExcluir
  6. Olha, realmente o 4shared agora ta dando problemas. Vou suspender a distribuição deste arquivo até que a situação se normalize. De qualquer forma, tentarei trocar o arquivo o mais rápido possível ;)

    ResponderExcluir
  7. Oiee muito obrigada por responder ao comentário
    se vc pudesse tb avisar, quando a situação do 4shared se normalizar ou quando vc trocar o arquivo, por aqui pelos comentários mesmo eu agradeceria.
    bjos ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá ^^ eu to querendo MUITO assitir a esse ballet, já baixei todas as partes, mas o VTS_04_2 depois de baixado tá sem o áudio... será que teria como você concertar isso por favor?
    Desde já obrigada.
    Mariana

    ResponderExcluir
  9. depois q eu baixei e juntei tudo com o HJ-Split o arquivo não abre..

    ResponderExcluir
  10. Nesse caso, baixe o aplicativo para mp4 disponibilizado na guia "Aplicativos Úteis". Aproveite e instale os packs K-Lite Mega Codec Pack e XP Codec Pack, para não ter nenhum problema de compatibilidade com os arquivos baixados aqui^^;

    Obrigada por acessar o blog!

    ResponderExcluir
  11. Olá Julimel! Não consigo terminar o download de Romeu e Julieta The Royal Ballet (1966)... a parte 15 (última) não faz o download desde ontem e hoje, domingo 11/03/12, já tentei várias vezes. Poderia conferir? Grata

    ResponderExcluir
  12. Olá. Você não tem a versão DVD para download??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuel, td bem?

      Uma vez eu havia conseguido uma cópia desse em DVD, mas estava com defeito. Em determinadas partes do vídeos ele travava. Depois eu achei o formato mp4 e optei por trazer pois estava melhor que o DVD.

      Aliás, nem todos os vídeos eu consigo em DVD, infelizmente! O Lago dos Cisnes e The Dream do American Ballet Theatre e A Bela Adormecida do Royal de 1994 são alguns exemplos.

      Obrigada por escrever!

      Excluir
  13. Obrigado Julimel! Eu amoo o seu site!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo carinho! Continue acompanhando, vem vindo muitas novidades por aí...

      Grande abraço!

      Excluir

Postar um comentário