Dúvidas? Vamos Esclarecer!

Vez ou outra, recebo muitos questionamentos à respeito dos downloads. Mesmo já tendo explicado algumas coisas na guia Dúvidas Sobre os Vídeos, muitas vezes as perguntas se repetem. Então, hoje vou tentar explicar tudo de maneira bem simples.

Vídeos Fragmentados
Desde o início do blog, eu compartilho os vídeos fragmentados. Portanto, para ter qualquer título completo, é necessário baixar todas as partes disponibilizadas no link e juntá-las com algum programa. Winrar é compatível com Windows. Winzip e 7zip estão disponíveis para Windows e MAC.

Como Juntar
Depois de baixar todas as partes do título desejado, basta clicar com o botão contrário do mouse no primeiro arquivo e selecionar a opção "extrair aqui", "extract here" ou similar. Após a extração, é só excluir os arquivos fragmentados. Na dúvida de como fazer? Então, assista o vídeo abaixo! Eu usei como exemplo o programa misto com Concerto, Enigma Variations e Terceiro Ato de Raymonda pelo Royal Ballet:

O Formato DVD
Esse formato que confunde muita gente! A principal causa é a grande quantidade de arquivos em diferentes formatos (bup, ifo e vob). A primeira coisa a saber é: Todo DVD, até aqueles que você compra em uma loja, tem exatamente o mesmo tipo de estrutura. Alguns com mais ou menos arquivos. Uma coisa que as pessoas geralmente não pensam é que como está em DVD, ele não precisa de conversão! Basta gravar em uma mídia usando qualquer programa que forneça a função "gravar DVD de vídeo" ou semelhante. Quer ver no computador? Basta clicar entrar na pasta VIDEO_TS e clicar no segundo arquivo da lista e pronto! No vídeo abaixo, eu uso como exemplo o DVD The Dutch National Ballet:

*Importante: Há leitores que relataram problemas ao tentar reproduzir esse formato com o Windows Media Player. Para melhor compatibilidade, vocês podem usar o pack K-Lite Mega Codec Pack, que vem com o Media Player Classic embutido, é ótimo! Outra boa opção é o VLC, programa leve e compatível com Windows e MAC.

Baixar no Celular
Uma das perguntas mais frequentes que tenho recebido: é possível baixar no celular? Sim! Para tanto, é necessário baixar algum aplicativo que faça a descompactação do arquivo. Para quem usa o Android, o RAR é uma excelente opção! O esquema é basicamente o mesmo: baixar todas partes do vídeo desejado, entrar no aplicativo, selecionar todos os arquivos que quer descompactar e dar o comando. No RAR, esse comando é indicado por uma pilha de livros com uma seta pra cima, conforme a imagem abaixo:
*Importante: O formato DVD não é indicado para celular.

Eu não conheço o sistema iOS, mas com certeza há opções de descompactadores disponíveis.

Esqueci algo importante? Por favor, deixem nos comentários!

Comentários

  1. Muito obrigada pela dica, queria muito baixar no celular não sabia como. Valeu 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu fiz ,mais na hora de descompactar eu não estou conseguindo, ele diz arquivo insuficiente, eu não acho do Windows, na galeria ou até mesmo na pasta. Me ajuda por favor,🙏🙏 me dê uma luz. Acho seu Blog Espetacular 😘

      Excluir
    2. Oi Ana Julia, tudo bem?
      Você seguiu exatamente todas as instruções? Baixou todas as partes disponibilizadas no link? Tem Winzip, Winrar ou 7zip instalado no computador? Clicou com o botão contrário do mouse no primeiro arquivo e fez como mostra o vídeo? Se sim, não há como dar erro!
      No caso de baixar no celular, certifique-se de ter pelo menos o dobro do espaço em relação ao arquivo que quer baixar, pois o vídeo será descompactado. Por exemplo: se o vídeo tem 2 GB, você deve ter pelo menos 4 GB de espaço livre. Claro que, depois de completar o processo, você pode excluir as partes fragmentadas, mas ter esse espaço extra é fundamental para não ter problemas!
      Espero ter ajudado!

      Excluir

Postar um comentário