DVD "O Melhor do Bolshoi Ballet"

Um pouquinho atrasada de novo, mas sempre aqui para trazer novidades!
Hoje, voltaremos à nossa série de postagens "Obras Maestras del Ballet", com o fascículo 22: uma linda coletânea do Bolshoi Ballet gravada nos anos 1950. Todas as obras foram apresentadas pela companhia durante uma turnê em Londres e, entre as peças, podemos destacar o ballet "A Noite de Walpurgis", estrelado por Raisa Struchkova, e Giselle, estrelado por Galina Ulanova.
Simplesmente, aproveitem!
O Melhor do Bolshoi Ballet
Companhia: The Bolshoi Ballet
Ano: 1956
Obras:
- Dança dos Tártaros (A Fonte de Bakhchisarai)
Corpo de Baile do Bolshoi Ballet

- Dança Espanhola (O Lago dos Cisnes)
Corpo de Baile do Bolshoi Ballet

- Águas Primaveris
Solistas:
Lyudmila Bogomolova e Stanislav Vlasov

- Polonaise e Cracovienne (A Vida de um Tsar)
Corpo de Baile do Bolshoi Ballet

- A Noite de Walpurgis
Solistas:
Raisa Struchkova como Bacchante
Alexander Lapauri como Baco
Georgi Farmanyants como Sátiro

- A Morte do Cisne
Solista:
Galina Ulanova

- Giselle
Solistas:
Galina Ulanova como Giselle
Nikolai Fadeyechev como Albrecht
Download:
https://drive.google.com/file/d/13kl5UIXI2dXzKbHxMfwia5291tDqhra7/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários

  1. Baixei todos os volumes desse ballet, exceto o de número três que, apesar das várias tentativas, não teve jeito. Como os volumes estão fora de ordem, ao tentar baixar o primeiro arquivo nada aconteceu, ou seja, nenhum arquivo para baixar e nenhuma mensagem apareceu. Ao final conferindo ao arquivos baixados notei a ausência do volume três. Quer dizer o primeiro arquivo a ser baixado é justamente o volume três.
    Solicito sua gentileza de reupar o mencionado voume. Antecipadamente s agradecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irani, tudo bem?
      Obrigada por escrever!
      Sobre estar fora de ordem, eu arrumei, porém não sei dizer se aparecer no seu computador do mesmo jeito. Quando isso acontecer, faça o seguinte: Do lado superior direito, há um botão chamado classificar. Clique, em seguida, marque a opção nome. Faça o mesmo procedimento para salvar a ordem de classificação.
      Testei fazer o download do arquivo que você está tendo problemas e, por aqui, está ok. Baixou normalmente. Sempre faço os downloads sem estar logada, para ter certeza de que está tudo certo. Esses bugs acontecem com bastante frequência, deve ser coisa do servidor ou a sua conexão pode ter oscilado e, por isso, o download não se completou.
      O jeito é aguardar e tentar novamente. Asseguro o funcionamento do arquivo.

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Olá, Juliana!
    Navegando em seu blog vi uma resposta sua, a um internauta, onde você diz não ser muito amiga de releituras de ballet já consagrados. Diante de tal afirmativa relutei em preparar uma colaboração minha ao seu acervo, mas finalmente estou pronta para upar o ballet. Gostaria de lhe consultar sobre alguma forma de você me facilitar essa upagem. Minha internet é de apenas 20 Mb/s (valor contratado) para download e de 2 Mb/s para upload, diante disso fico imaginando o tempo que gastarei para upar para minha nuvem e depois você ainda gastará mais algum tempo para descer os arquivos que estão em 19 partes de 215 MB no formato DVD original com trilhas sonoras DTS e 5.1.
    O ballet que tenho é o cinderella, a história é a mesma, mas vivenciada em tempos modernos onde Cinderella freqüenta um atellier-escola de alta costura, onde a madrasta (interpretação masculina) é a diretora. A música também muda a autoria de Prokofiev passa para Johann Srauss Jr. Sua primeira apresentação aconteceu em 1999 com o elenco do Ballet de Viena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irani, tudo bem?
      Não sei a qual comentário você se refere... Talvez, eu tenha dito a respeito de um espetáculo que participei, no qual colocaram uma música da Mariah Carey no meio do Quebra-Nozes, e o motivo da troca foi o mais fútil que se pode imaginar: "não gostei da música original, achei lenta demais. Quis trocar e fazer algo mais romântico". Como amante dessa peça e por ter feito parte do elenco, foi um balde de água fria pra mim saber da troca e o motivo. A sensação que eu tive no ensaio geral, quando escutei pela primeira vez, foi "colocaram a música errada!" Musicalmente, eu esperava o clássico, e não foi o que aconteceu... Se a proposta tivesse sido fazer uma releitura e colocar coreografias de jazz no meio, por exemplo, aí dá pra entender.
      Por exemplo: o Les Ballets de Monte-Carlo fez uma releitura sensacional do ballet A Bela Adormecida, e ainda inseriu na trilha uma música de Tchaikovsky que não faz parte da peça original. Ou então, a releitura em estilo jazz de O Quebra-Nozes do Birmingham Royal Ballet que postei recentemente, que é igualmente incrível!
      Não sei se foi esse o comentário, mas enfim...

      Sobre essa Cinderella, tinha planos de ir atrás dessa versão! Aliás, essa história é a campeã de releituras, tanto no meio do ballet como fora dele, kkk. Com a música de Prokofiev, temos a Cinderella aspirante à atriz de cinema (Nureyev), aspirante à primeira-bailarina (Malakhov), ex-primeira-bailarina (Spoerli), e ainda uma versão que mudou a base da história, de Perrault para os Irmãos Grimm (Welldon). Todas incríveis!
      Sobre o upload, eu já tive internet de 15 MB, acredito que deva demorar de 15 a 20 min por arquivo, nesse tamanho que você me passou. Já estou acostumada com o processo. Atualmente, tenho fibra de 100 MB, então, quanto ao download, não precisa se preocupar! Vou adorar sua contribuição! E você pode me passar o link pelo e-mail: videosdeballetclassico@ymail.com

      Muito obrigada pela sua mensagem!

      Excluir
  3. Please can you re-upload this? Thank you.

    ResponderExcluir

Postar um comentário