Gala Petipa

Acharam que eu não ia passar por aqui hoje?
Cá estou com uma nova apresentação da Temporada 2017/2018. É bem verdade que faz algum tempo que o Mariinsky não tem feito exibições ao vivo no cinema (pelo menos, que eu saiba...), mas eles continuam registrando seus ballets e transmitindo em uma emissora de TV europeia (o canal Mezzo). Algumas delas são ao vivo e, por esse motivo, entram para os posts especiais dessa temporada.
Há duas semanas, dia 11/03, se comemorou o aniversário de 200 anos de nascimento de Marius Petipa. O Mariinsky, como grande herdeiro de seu legado, fez uma apresentação de gala para homenagear o coreógrafo.
O programa é dividido em três partes: a primeira é a estreia do ballet As Estações, a versão de Alekandr Glazunov para As Quatro Estações. A versão original produzida por Petipa, em 1900, ficou perdida no tempo... 200 anos depois, Konstantin Keikhel criou uma nova coreografia para esse clássico para que possamos apreciá-lo. Na segunda parte, temos o segundo ato do ballet Sonho de uma Noite de Verão, de Balanchine. Encerrando a festividade com chave de ouro, nós temos o terceiro ato de A Bela Adormecida, na versão reconstruída por Sergei Vikharev. Não é a gravação completa, como muitos leitores já me pediram, mas já dá pra ter um gostinho, né?
E só pra completar: essa versão de A Bela Adormecida voltou para o repertório fixo da companhia. Com essa onda de gravações oficiais no canal Mezzo... quem sabe?
Por hora, fiquem com esse lindo espetáculo!
Gala Petipa
Companhia: Mariinsky Ballet
Ano: 2018
Obras:
- As Estações
Solistas:
Yekaterina Chebykina e Roman Belyakov

- Sonho de uma Noite de Verão (Ato II)
Solistas:
Anastasia Kolegova como Titania
David Zaleyev como Oberon
Vasily Tkachenko como Puck
Oxana Skorik e Konstantin Zverev como Pas de Deux

- A Bela Adormecida (Ato III)
Solistas:
Alina Somova como Princesa Aurora
Xander Parish como Príncipe Désiré
Ekaterina Kondaurova como Fada Lilás
Islom Baimudarov como Carabosse
Download:
https://drive.google.com/file/d/1vuFK-Fxryer0KOZd-1XZjeWWtGoFBjBM/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários