Ballet "La Fille Mal Gardée"

Eu percebo, aqui no blog, a grande preferência por espetáculos mais recentes. Enquanto, em um dia, O Quebra-Nozes do Royal alcançou mais de 100 visualizações, a postagem anterior demorou um pouco mais para alcançar a mesma marca.
Eu sei que Zakharova, Osipova, Nuñez, Rojo, Cojocaru e tantas outras são verdadeiras divas da atualidade, mas todas têm algo em comum: elas têm como inspiração as estrelas do passado. Fonteyn, Maximova, Plisetskaya, Makarova, Alonso, Ulanova... As produções da época delas podiam ser mais simples, as pernas poderiam não ser na orelha como se vê hoje em dia, mas elas têm muito a nos ensinar. Cabe a nós nos darmos uma chance de conhecer e aprender com quem era referência décadas atrás...
O DVD de hoje, por exemplo, é uma das relíquias da coleção da ICA Classics. No blog, já temos dois discos disponíveis: Coreografias de Bournonville e The Lady and the Fool & Pineapple Poll. Hoje, é a vez de conhecermos a versão mais antiga de La Fille Mal Gardée do Royal Ballet. Eu lembro que, quando assisti esse ballet pela primeira vez, foi a montagem de 2005 em uma gravação transmitida pela BBC. Entre os atos, mostraram algumas entrevistas com cenas da produção dos anos 60. Simplesmente incrível!
E aí, vai aceitar o convite e conhecer o que as estrelas do passado têm de melhor a nos oferecer?
La Fille Mal Gardée
Companhia: The Royal Ballet
Ano: 1962
Elenco:
Nadia Nerina como Lise
David Blair como Colas
Stanley Holden como Viúva Simone
Alexander Grant como Alain
Download:
https://drive.google.com/file/d/1bPx9exF1f7r07_SMvUACKKsby4GPcsW1/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários