Ballet "Ruslan e Ludmila"

Muitas vezes, as óperas são utilizadas como fonte para a criação de novos espetáculos. Carmen, Manon, A Viúva Alegre e O Morcego são alguns exemplos. A peça de hoje também buscou inspiração no repertório operístico, trazendo para nós uma história com música de Mikhail Glinka: Ruslan e Ludmila. A ópera tem 5 atos, no ballet foi estruturado em apenas 2. O enredo versa sobre um jovem casal que, muito felizes, comemoram seu noivado. As coisas mudam quando Ludmila é raptada por um poderoso feiticeiro. Seu pai, desesperado, promete a mão de sua filha em casamento a quem conseguir resgatá-la. Vão para essa empreitada o cavaleiro Ruslan e dois pretendentes rejeitados por Ludmila, que esperam ter sucesso na missão e enfim poder desposar a quem tanto desejam. Espero que gostem^^
Ruslan e Ludmila
Companhia: The Kremlin Ballet
Ano: 2012
Elenco:
Natalia Balakhnicheva como Ludmila
Mikhail Yevgeny como Ruslan

Comentários

  1. Olá, queria dizer que adoro o teu blog e também pedir se teria como tu conseguir o ballet Le Papillon completo. No youtube há uma versão do Ballet de Santiago completa desse repertório mas a qualidade de imagem é muito ruim. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Cássio!
      Le Papillon é um repertório raro... Eu mesma não sabia que tinha no youtube. Assim que encontrar alguma gravação completa, eu trago para cá.

      Grande abraço!

      Excluir

Postar um comentário