Ballet "A Bela Adormecida"

Ainda no clima do Dia das Crianças, a postagem de hoje faz parte do universo dos contos de fada e é uma verdadeira raridade! Quem me falou dessa montagem foi minha amiga Fabiola, que já muito contribuiu com o blog. Segundo o que ela me contou, na primeira temporada do programa Concertos Internacionais, que passou na Rede Globo entre 1977 e 1980, foi exibida uma gravação de A Bela Adormecida com o Royal Ballet, datada de 1978. Essa verdadeira relíquia tem Merle Park no papel principal, que foi considerada uma das melhores intérpretes de Aurora de sua geração. Minha amiga quis muito me passar uma cópia, mas ficou com receio devido a baixa qualidade do vídeo e ao tratamento dado quando o mesmo foi convertido para DVD. Felizmente, tempos depois consegui encontrar a montagem completa na internet e é realmente uma versão incrível! Bem que a Royal Opera House poderia resgatar essa gravação...
A Bela Adormecida
Companhia: The Royal Ballet
Ano: 1978
Elenco:
Merle Park como Princesa Aurora
David Wall como Príncipe Désiré
Marguerite Porter como Fada Lilás
Monica Mason como Carabosse
Download:
https://drive.google.com/file/d/1VPBsQhjRnBZ1odr13mHnYcAuJ3QNgeA3/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários