Ballet "As Velas Escarlates"

O ballet de hoje, também presente na coleção "O Melhor do Ballet - Rússia" é inspirado em um romance de Alexander Grin, chamado "As Velas Escarlates". Um verdadeiro conto de fadas que se passa em uma aldeia de pescadores e conta a história de uma jovem chamada Assol. Quando criança, um feiticeiro fez a ela uma previsão: um dia, um príncipe viria em um navio com velas escarlates e a levaria embora dali. Anos se passam e o destino se cumpre: Arthur Gray, filho de um nobre e capitão de um navio mercante, chega à aldeia e, ao avistar Assol adormecida, se apaixona perdidamente por ela. Ele toma conhecimento do sonho da menina e faz de tudo para torná-lo realidade.
Esse belo espetáculo é interpretado pelo Moscow Children's Musical Theatre, com músicas de Vladimir Yurowsky.
As Velas Escarlates
Companhia: Moscow Children's Musical Theatre
Ano: 1985
Download:

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários

  1. Bom dia,

    Descobri este blog há 3 dias, e fiquei surpreendido.
    Parabéns, e obrigado pelo trabalho feito aqui.

    Tenho 23 anos e nunca tinha visto um ballet até domingo passado, e para a minha surpresa, vi que era um dos espetáculos mais sensacionais que o ser humano pode produzir.

    Eu gostaria de fazer aqui um pedido para postar mais ballets de Bournonville, se for possível. Especialmente, "the kermesse in bruges" e "a folk tale", e "the toreador", pela royal danish ballet se possível. Mas qualquer obra menos conhecida de Bournonville, que puder postar já vai ser ótimo.
    Obrigado!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário