Ballet "Jewels"

Nesse domingo de Páscoa, trago um grande presente para vocês! Muitos (assim como eu), estavam ansiosos para conferir como é a interpretação do Royal Ballet em Jewels. Eis que essa semana, no dia 11/04, eles transmitiram ao vivo no cinema esse clássico de Balanchine, que completou 50 anos de sua estreia e faz uma bela homenagem à três metodologias clássicas de ensino.
Certa vez, li em um blog que esse ballet poderia contar uma história... Mas, de uma certa forma, cada parte do espetáculo traz um pouco de história, concordam? As Esmeraldas evocam a essência do ballet francês e do Romantismo. Os Diamantes trazem para a cena a grandeza do ballet russo e do Classicismo. Entre esses momentos, os Rubis representam o movimento que surgiu com o próprio Balanchine: o Neoclassicismo. Um jeito novo de usar a técnica clássica, porém de modo mais conciso e com a incorporação de passos vindos de outras modalidades, como o jazz, o sapateado e o country. Sem contar que os Rubis também são a parte mais sensual do ballet...
E além dessa montagem ser lindíssima, nós finalmente podemos ver um dos casais mais amados dos palcos dançando juntos: Marianela Nuñez e Thiago Soares em Diamantes.
Prontos para o espetáculo?
Jewels
Companhia: The Royal Ballet
Ano: 2017
Elenco:
- Esmeraldas
Beatriz Stix-Brunell, Valeri Hristov, Emma Maguire, Helen Crawford, James Hay, Laura Morera e Hyoichi Hirano

- Rubis
Sarah Lamb, Steven McRae e Melissa Hamilton

- Diamantes
Marianela Nuñez e Thiago Soares
Download:
https://drive.google.com/file/d/1jfVdECSHCNoH-jRAUVqtVF0H6jB8hLg3/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários

  1. Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem?
      Infelizmente, houve um problema no servidor e, por esse motivo, boa parte do acervo está offline no momento. Eu e meu amigo já entramos em contato para resolver. Por agora, não tenho condições de refazer o upload por outro servidor ou mesmo de postar títulos novos, por isso estamos há um mês sem novidades. O que nos resta é esperar que volte ao normal.

      Peço desculpas pelo transtorno e agradeço pela compreensão :)

      Excluir

Postar um comentário