Ballet "O Lago dos Cisnes"

Depois do Bolshoi e do Royal, chegou a vez da Ópera de Paris fazer sua estreia para a temporada 2016-2017 nos cinemas, cuja transmissão foi realizada no dia 08/12. E sobre essa apresentação, uma curiosidade: no início, estava programado para esse dia a exibição de um programa misto, com coreografias de Anthony Tudor e Benjamin Millepied. O detalhe era que Benjamin era o diretor do ballet da Ópera de Paris até então. Quando assumiu o cargo em janeiro de 2013, ele promoveu mudanças radicais: reduziu o número de clássicos que costumavam ser apresentados, criou vários programas nos quais entravam criações de sua autoria e ele tinha a intenção de acabar com o concurso interno da Ópera de Paris, que promovia os bailarinos a postos mais altos. Em suma, ele praticamente transformou a companhia em uma filial europeia do New York City Ballet.
Por conta de algumas declarações polêmicas dadas por ele em um documentário para a TV francesa, no início desse ano ele deixou o cargo. Após isso, Aurélie Dupont foi nomeada como nova diretora e, assim que assumiu a direção em agosto, começou a promover mudanças, começando pela primeira transmissão no cinema. O programa Tudor & Millepied foi substituído no cinema por O Lago dos Cisnes, de Rudolf Nureyev. E é com esse ballet que os presenteio hoje.
O Lago dos Cisnes
Companhia: Ópera de Paris
Ano: 2016
Elenco:
Amandine Albisson como Odette/Odile
Mathieu Ganio como Príncipe Siegfried
Download:
https://drive.google.com/file/d/1AGNpNlt1R4SHEU1aOTmhfvhaFBdBN7Wh/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários

  1. Preciso confessar que dei um gritinho de leve agora...
    Quando eu soube que teve transmissão pra cinema vim aqui pra ver se você já tinha postado. Sou apaixonada pelo seu blog <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário