Ballet "O Quebra-Nozes"

E eis que estamos voltando à normalidade aqui no blog! Eu já estava com saudades dos nossos encontros semanais^^
Eu já comecei a reposição de arquivos no MEGA e também já estou subindo algumas novidades. Hoje, por exemplo, nós vamos retomar a série de DVDs aquela série de 23 DVDs. E, assim como a maioria dos títulos, esse eu nunca pensei que conseguiria tão cedo...
O St. Petersburg Ballet é uma companhia pequena que existe há um pouco mais de 20 anos. Com poucas obras em seu repertório, eles têm apenas três DVDs lançados: O Lago dos Cisnes, O Quebra-Nozes e Giselle. O detalhe é que todos foram gravados durante turnês realizadas na África e no Reino Unido. Em fevereiro de 2011, eu consegui postar O Lago dos Cisnes no blog, e eu sempre tive um grande desejo de trazer os outros dois títulos. O porém é que a venda desses DVDs não é feita na amazon ou outros sites pela internet, o que complica um pouco para consegui-los. Mas graças a um leitor, hoje eu posso compartilhar essas relíquias com vocês, começando pelo Quebra-Nozes.
A montagem, coreograficamente, é bem semelhante à versão do Kirov, mas conseguiu se diferenciar com a inserção de duas coreografias inéditas na cena do Reino das Neves: um solo da Rainha das Neves e um segundo pas de deux dançado pela Clara e o Quebra-Nozes. É uma versão muito linda! E eu espero que vocês gostem^^
O Quebra-Nozes
Companhia: St. Petersburg Ballet
Ano: 2006
Elenco:
Irina Kolesnikova como Clara/Fada do Açúcar
Dmitry Akulinin como Príncipe
Dmitry Shevtsov como O Quebra-Nozes
Pavel Holiomenko como Drosselmeyer
Download:
https://drive.google.com/drive/folders/1bD686fj--3H-0vipkaQBTzvTE33HloPS?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários