Boletim: Reposição de Vídeos #007

Eis mais um emocionante capítulo da odisseia com o servidor... Só que não!
Quando eu achava que tinha encontrado um servidor bom e estável, eu recebi duas matérias a respeito do Mega, enviadas pelo Felipe Souza, do blog Oito Tempos, e pelo leitor Milton Druici. Uma delas fala sobre o possível fechamento do servidor (link) e a outra aborda a diferença entre os domínios mega.co.nz e mega.nz (link).
O caso é: depois que recebi essas matérias, percebi que houve mudança no Mega. Agora há um limite de download. Segundo notei, após baixar 6 arquivos de 200 MB ou 9 arquivos de 150 MB, só se pode voltar a fazer downloads depois de um período (acredito que de seis horas).
Diante dos fatos, eu fico na dúvida se continuo a trabalhar com o Mega ou não... Eu cheguei a subir mais alguns ballets da Ópera de Paris por lá, mas acabei suspendendo.
Nesse meio tempo, voltei a trabalhar com o 4shared. Percebi algumas mudanças estéticas no servidor e acredito que isso tenha a ver com os sumiços que, ao que parece, deram uma trégua. Para comprovar se é isso mesmo, eu estou trabalhando com os arquivos da Ópera de Paris: subi novamente alguns títulos que precisavam ser divididos com o winrar e recoloquei outros que estavam com partes faltantes. Essa semana eu termino o upload das versões em DVD que também tiveram partes excluídas (La Source e Cinderella de 1987). Para os vídeos que eu já disponibilizei o link do Mega, eu vou colocar o do 4shared como segunda opção.
Ainda insisto no 4shared por uma série de fatores, mas o principal é: a maior parte do acervo está lá. Dada a atual conjuntura, o que nos resta é esperar para ver o que acontece. Mesmo que o 4shared também tenha limite de download, ele não bloqueia o computador e sim a conta que está usando. É só trocar de conta e continuar a baixar de onde parou. Já o Mega, por não requerer acesso a uma conta, não tem essa possibilidade...

* Outra informação importante pessoal! Muitos links do 4shared acabaram sendo excluídos devido ao número de contas que eu tinha para vistoriar e que não estou tendo como acessar. Mas fiquem tranquilos, pois tenho tudo salvo em contas que costumo ver periodicamente. Vou tentar repor alguns links hoje.

Por hora é isso! Vou mantendo vocês informados...

Comentários

  1. Juli, acho que você poderia continuar com o Mega e o 4shared! Muitos sites de downloads de séries fazem isso, têm mais de um link para download. Pelo que você contou, entendi que só dá pra baixar um ballet por vez no mega e talvez nem dê pra baixar um inteiro logo de cara, se for uma obra um pouco maior, mas o 4shared não tem essa limitação (eu acho), a única coisa é que às vezes, conforme você vai baixando, o tempo de duração de cada download fica um pouco maior... Mas isso dá pra contornar, é só ter paciência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 4shared tem limites de 3gigas por dia e de 30gigas por mês. Eu, particularmente prefiro o Mega, pois dá pra ativar todas as partes do arquivo de uma vez só, enquanto que no 4shared eu preciso ativar 1 a 1 pra não forçar a velocidade do download.
      E sim, é só ter paciência :)

      Excluir
    2. Não sabia! É que eu dificilmente baixo mais de 3gb por dia ou 30gb por mês no 4shared hehe

      Excluir

Postar um comentário