Ballet "A Criação"

Certa vez eu mencionei que as histórias bíblicas dão bons enredos para ballet. George Balanchine e John Neumeier sabiam disso, e nos presentearam com belíssimas peças. Mas não parou por aí... Em 1985, Uwe Scholz criou "A Criação", com base em uma obra de Joseph Haydn que remonta a história da criação do mundo, retratada no livro de Genesis. A produção já foi remontada por várias companhias, e a gravação que compartilho com vocês hoje é de 2014 com o ballet da Ópera de Rhin. A contribuição é do meu parceiro Bruno Alves, o vídeo de número 293.
A Criação
Companhia: Rhin Opera Ballet
Ano: 2014
Download:
https://drive.google.com/file/d/1P-KUSXcR8bYsmPGGcAoxz5Su5B3BVCwD/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários

  1. Tenho um ballet que ainda não consta de seu acervo, mas está em LD, porisso tenho meditado em como passá-lo para você. Caso você tenha alguma sugestão, por favor me passe.
    O ballet em questão é o GISELE com direção de Marcia Haideé. Segundo me falaram, Marcia Haidee é uma seguidora da doutrina espírita (Kardecista) e este ballet foi coreografado seguindo filosofia do Kardecismo para a estória já consagrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Condor!
      Eu sei que existe uma versão da Márcia Haydée para Giselle, mas não sabia que essa era baseada em preceitos do Kardecismo! Que diferente!
      E obrigada! Contribuições são sempre bem-vindas!

      Do mesmo modo que se converte o VHS, você pode procurar um local que transforme LD pra DVD.

      Vou adorar poder compartilhar essa versão!

      Obrigada por escrever

      Excluir
  2. Olá, o arquivo não está mais disponível, gostaria de ver! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário