Ballet "Manon"

Primeiro vimos a ascensão de uma estrela. No dia 22 de março de 2012, em uma transmissão de La Bayadère ao vivo no cinema, Ludmila Pagliero teve seu esforço e coragem reconhecidos. Após o grande desafio de interpretar Gamzatti, ela foi nomeada etoilé! Uma grande emoção pra ela, e também pra quem assiste. Impossível não chorar!
Três anos depois, no dia 18 de maio de 2015, ficamos igualmente emocionados, porém com uma despedida. Aurélie Dupont fez sua última apresentação pela Ópera de Paris. Hoje veremos sua linda interpretação no papel-título de Manon. Um espetáculo para ficar marcado em nossa memória... Certamente, é o fim de uma era no ballet.
Já disse uma vez e repito, a dança está em constante mudança. Hoje, uma bailarina pendura as sapatilhas, amanhã, outra estrela nascerá, mas nada será sempre igual, e devemos nos ater a isso.
Dedico essa postagem a maior fã de Aurélie Dupont que conheço: Cássia Pires, do blog Dos Passos da Bailarina.
Com contribuição de Maurice Lugher e uploads de Bruno Alves, preparem os lenços de papel...
Manon
Companhia: Ópera de Paris
Ano: 2015
Elenco:
Aurélie Dupont como Manon
Roberto Bolle como Des Grieux
Stéphane Bullion como Lescaut
Benjamin Pech como Monsieur G. M.
Download:
https://drive.google.com/file/d/1jIJZH0E8ViUbiXwrC8k-QxAMeUdWHLLt/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Sem mais...
Até a próxima!

Comentários

  1. Que lindo, você dedicou a mim! Muito obrigada, querida amiga. Só de pensar em assistir eu já me emociono, sei que vou chorar até desidratar, ai ai. E como você disse, umas vão, outras chegarão, mas há quem deixe suas marcas na história da dança. Aurélie Dupont deixou sua marca na história da Ópera de Paris.

    Beijo imenso!

    ResponderExcluir
  2. Como eu faço pra extrair o video depois que baixo o arquivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Primeiramente, deve baixar todas as partes do vídeo relacionado. Na primeira, clique com o botão contrário do mouse na opção "extrair aqui" e esperar o arquivo descompactar. Caso não tenha o programa necessário, que é o Winrar, você pode baixá-lo na guia "aplicativos úteis", cujo link está disponível em todas as postagens.
      Qualquer dúvida, só escrever de novo!

      Excluir

Postar um comentário