Ballet "Cinderella"

Mais uma vez estou atrasada com a postagem do dia, mas dentro ou fora do horário estou sempre aqui. E essa, com certeza, é uma das postagens mais esperadas!
Hoje é dia de conferirmos Cinderella com o Dutch National Ballet. O grande diferencial dessa montagem é a base da história utilizada para conceber a coreografia. Como sabemos, os contos de fadas vem de tempos antigos, que por muitas vezes acabam sofrendo alterações com o passar dos anos. A versão de Cinderella que mais se popularizou é a de Charles Perrault, na qual a protagonista conta com a ajuda de uma fada madrinha para realizar seus desejos, é a que costumamos ver no ballet. O coreógrafo, porém, quis fazer algo diferente para essa montagem, e se baseou no enredo dos Irmãos Grimm. Nessa produção, tudo o que Cinderella precisa vem de uma árvore que nasceu no túmulo da mãe, as fadas são representadas por espíritos, e ainda podemos ver passagens da infância tanto da jovem borralheira como do príncipe. Outro detalhe bem legal é que uma das irmãs acaba se dando bem, pois acaba encantando o amigo do príncipe.
Pra mim esse DVD é muito especial, pois nele dança uma das minhas bailarinas preferidas, e que no ano passado pendurou as sapatilhas: Larissa Lezhnina. Só ela, com sua graça e delicadeza, para me fazer amar uma personagem detestável como a madrasta...
Espero que gostem^^
Cinderella
Companhia: The Dutch National Ballet
Ano: 2012
Bailarinos Principais:
Anna Tsygankova como Cinderella
Matthew Golding como Príncipe
Links:
https://1drv.ms/f/s!Ar6VXXHgq-Sqmz4Ui1-lKQpFdSK3

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Vamos nos divertir, mas só até a meia-noite hein? E cuidado pra não perder o sapato!
Até a próxima :)

Comentários