Ballet "Sonho de uma Noite de Verão"

Sonho de uma Noite de Verão, uma das obras de Shakespeare que mais me encanta! Fadas, seres mágicos, vários desencontros amorosos até um desfecho feliz... Felix Mendelssohn conseguiu captar a essência dessa história para transformá-la em música, e vários coreógrafos se inspiraram na partitura para criar diferentes interpretações da peça.
Para mim, a mais perfeita sempre foi a de Frederick Ashton, pois é curta e vai direto ao ponto, mostrando a história principal com clareza. Talvez por isso eu sempre deixava pra depois a versão de Balanchine. Toda vez que eu colocava eu a achava longa demais, e não via nem a metade. Até que um dia eu cismei e resolvi dar uma chance. No começo vinha aquele mesmo pensamento, mas depois, quando foi chegando o final do primeiro ato e o começo do segundo, a música (sempre a música) me pegou de jeito, eu me emocionei... Aí não teve jeito, me apaixonei pela versão dele!
É uma montagem mais completa, o drama dos casais enamorados (Hermia e Lisandro, Helena e Demétrio) é mostrado por outro ângulo, e há uma linda festa de casamento no segundo ato da peça. É tão emocionante quanto a de Ashton, as duas me deixam com os olhos marejados...
A versão que compartilho com vocês hoje é do Pacific Northwest Ballet, que conta com cenografia e figurinos primorosos! A contribuição e os uploads são da leitora Sarah Bianchin.
Sonho de uma Noite de Verão
Companhia: Pacific Northwest Ballet
Ano: 1999
Elenco:
Patricia Barker como Titania
Paul Gibson como Oberon
Seth Belliston como Puck
Timothy Lynch como Bottom
Download:
https://drive.google.com/file/d/1q0_Ocw5QIOklqPWLeaH08X7B68T9ltBx/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

É isso pessoal, baixem e se emocionem vocês também...

Comentários

  1. Faz muito tempo que quero ver Pacific Northwest Ballet, com ou sem a Carla.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Milton! Esse vídeo é lindo, me apaixonei!
      E ainda há disponível em DVD O Quebra-Nozes deles, datado de 1986. Assim que eu conseguir, trago pra cá! E esse também é estrelado pela Patricia Barker!

      Grande abraço!

      Excluir

Postar um comentário