Ballet "A Papoula Vermelha"

Depois de tantas montagens do Lago dos Cisnes, eis um ballet inédito! E esse é um pedido antigo, uma peça que eu nem imaginava que existia... Com uploads de Bruno Alves, eu trago pra vocês "A Papoula Vermelha", peça em três atos composta por Reinhold Glière em 1927.
A história se passa na China dos anos 20, e fala sobre o romance entre uma dançarina chamada Tao-Hoa e um capitão russo. Ela é noiva de Li-Shan Fu, dono de um cabaré no qual ela dança. Quando descobre o romance dos dois, ele obriga a jovem a matar o capitão. Tao-Hoa, porém, se recusa, e por isso é morta no lugar dele.
Mas vocês devem estar se perguntando, porquê esse título? Simples: a papoula vermelha é o símbolo do amor de Tao-Hoa pelo capitão. Vamos conferir?
A Papoula Vermelha
Companhia: Russian State Ballet of Siberia
Ano: 2010
Elenco:
Yekaterina Bugultova como Tao-Hoa
Demid Zykov como Capitão
Valery Guklenkov como Li-Shan Fu
Download:
https://drive.google.com/file/d/1x0V0_xejnb5XMj-tjtP0G4HDDI_H2vbU/view?usp=share_link

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Até a próxima!!!

Comentários

  1. Olá!
    Descobri o Vídeos de Ballet por meio de amigos do estúdio. E que descoberta! Enche os olhos, o coração e minha pasta de downloads. Parabéns pelo fantástico acervo e sinceros agradecimentos desta admiradora do Ballet.
    Tomara não seja muito deselegante de minha parte inserir sugestões já no primeiro comentário, mas vamos lá: Poderíamos ver produções do Stuttgarter Ballett em postagens futuras? Mais alguns Schanensee e Dornröschen para a coleção? Pessoalmente gostaria também de ver Der Sandmann, Siebte Sinfonie, Onegin.
    Acompanharei o teu blog sempre que possível daqui para frente - até porque há centenas de vídeos disponíveis. Obrigada pela dedicação!
    Duda
    PS: desculpa o "Anônimo". É a quarta vez que escrevo a mensagem por problemas técnicos (cliquei em outro link sem querer e depois tentei me identificar, sempre dando errado).

    ResponderExcluir
  2. Esse ballet é LIIIINDOOO!!! Amo! Minha prof adaptou pra dançarmos há uns dois anos... Uma delícia, e as músicas são maravilhosas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário