Ballet "O Lago dos Cisnes"

Definitivamente, Tchaikovsky reina!!!
Ele não era especialista em ballets, compôs apenas três, e no entanto são as peças mais populares. O número de gravações existentes é impressionante! Só aqui no blog há disponíveis 25 montagens de O Lago dos Cisnes, 18 de A Bela Adormecida e 21 de O Quebra-Nozes. No total, 64 vídeos desse brilhante compositor. E olha que eu nem coloquei na conta as peças que surgiram a partir de outras obras suas... Concertos, sinfonias e óperas que também inspiraram grandes gênios da coreografia, como George Balanchine, John Cranko, Kenneth McMillan, entre outros. Como não amar Tchaikovsky?
E hoje tem mais um ballet pra somar, a 26º versão de O Lago dos Cisnes! A montagem de hoje foi exibida pelo Royal Ballet no cinema na última terça-feira, 17 de março, e tem como solistas principais Natalia Osipova e Matthew Golding. A brasileira Mayara Magri também aparece em destaque, como uma das princesas na valsa do 3º ato. Agradecimentos especiais ao Maurice Lugher por mais esse belo espetáculo, e ao Bruno Alves pelos uploads.
Vamos conferir?
O Lago dos Cisnes
Companhia: The Royal Ballet
Ano: 2015
Elenco:
Natalia Osipova como Odette/Odile
Matthew Golding como Príncipe Siegfried
Download:
https://drive.google.com/file/d/1lK4__14xAKtmVqGkV_cuILQl-dem_1vC/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

E vamos em frente, pois tem muitas novidades chegando por aí.
Aguardem...

Comentários

  1. Ai meu deeus,estava doida por essa versão <3

    ResponderExcluir
  2. AI A NATALIA OSIPOVA COMO ODETTE, VOU ME ACABAR DE CHORAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osipova é incrível mesmo, e mostra que pode interpretar qualquer papel. Aproveite!

      Excluir
  3. WOW que experiência! Natalia é FANTÁSTICA! Ela tem suas falhas, não é a mais musical das bailarinas, por exemplo (mas já melhorou imensamente nisso), mas AMO ver como ela sempre evolui e adquire novas habilidades. Ela vem adquirindo um fluidez no tronco e nos braços, por exemplo, e uma coisa que eu admiro demais nela (uma das mil né haha) é a capacidade de trazer novas dimensões da/para a personagem que eu nem imaginaria existirem ou serem possíveis. A dramaticidade dela é bastante única, e tem uns pedaços nessa filmagem que até parecem ter surgido do "calor do momento", se não me engano a última diagonal da coda do Cisne Negro, por exemplo, em que ela arqueia as costas e faz uma cara de maléfica que GENTEEE haha. Gosto de como ela usa a habilidade técnica pra dar mais amplitude dramática pra personagem (não consigo ver ela como exibicionista, tudo o que ela faz tem um motivo, e eu admiro muito isso também). A alma dela ainda pertence muito à estética do Bolshoi, aliás.
    Gostei bastante das mudanças feitas na produção, e achei que a presença do Benno era uma coisa do passado hahahaha. Junto com a do Mariinsky, essa é a produção com os figurinos mais bonitos (mas a do Royal ganha nos cenários! rhyqueeeza!)
    Uma joia de filmagem! Muito obrigada, Julimel, mais uma vez!

    ResponderExcluir
  4. Não é a Mayara Magri aos 9m19s?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim... eu conferi e até postei na fanpage!!! Ela crescendo...

      Excluir
  5. Amo muito o blog, a maior parte dos videos de repertorio que tenho consegui aqui. Mas seria melhor se tivesse outras formas de baixar os videos, pois através do mega ficamos limitados quanto ao uso dos dados para download. Agora mesmo não consegui baixar essa versão. Mas de todo jeito, o blog é ótimo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa, tudo bem?
      Fico muito contente que você goste do blog!
      Sobre o mega, quando eu comecei a transferência dos arquivos para esse servidor, não havia limite de download. Isso começou um tempo depois, infelizmente!
      Mas, há boas notícias!
      1) Depois de 6 horas, é possível continuar a baixar da parte em que parou.
      2) A maior parte do acervo está no onedrive, que não tem esse problema. Apesar de eu ter bastante espaço na conta, ele é limitado e ainda tenho muita coisa pra compartilhar. Só por isso mantenho o que já está no Mega.

      E fique de olho nas postagens, ainda vem muitas novidades por aí^^

      Grande beijo!

      Excluir
    2. Só pra você ter ideia, de 390 títulos publicados até hoje (02/04/2017), 142 estão pelo Mega. Ou seja, menos da metade do acervo (aproximadamente 36%).

      Excluir

Postar um comentário