Ballet "Esmeralda"

E vamos seguir adiante, pois a nossa caminhada é longa...
É com muito prazer que hoje posso trazer pra vocês uma nova montagem oficial de Esmeralda!
Eu nunca imaginei conseguir uma montagem nova assim tão cedo... Lembro que na última postagem desse ballet, eu menciono a versão do Kremlin, e cá estamos nós com ela a nossa disposição!
Musicalmente, várias passagens lembram a montagem do Mussorgsky/Mikhailovsky, e esse fato me deixou encantada! Sempre quis ver de novo, por exemplo, o pas de deux original do Noivado de Flor de Lys, música essa que foi substituída na reconstrução feita pelo Bolshoi, talvez por ela ser utilizada em La Bayadère atualmente, em dois contextos diferentes: O pas de deux de Nikiya e o Escravo (montagens da Ópera de Paris, Kirov e Bolshoi), e o Ritual de Casamento de Solor e Gamzatti (montagem de Natalia Makarova).
Mas a grande novidade é que essa versão de Esmeralda traz a história de um ponto de vista muito mais completo. A revisão coreográfica feita por Andrei Petrov inclui, por exemplo, a cena que revela a origem do lenço que a cigana ganha de presente do capitão. Outras passagens inéditas: uma espécie de "Cena da Loucura", que mostra a obsessão de Frollo por Esmeralda, o julgamento e condenação da jovem na prisão, e até um desfecho diferente...
Os uploads foram feitos pelo Bruno Alves.
Esmeralda
Companhia: The Kremlin Ballet
Ano: 2012
Elenco:
Alexandra Timofeyeva como Esmeralda
Aydar Shaydullin como Febo
Xenia Khabinets como Flor de Lys
Yegor Motuzov como Gringoire
Download:
https://drive.google.com/file/d/10gCERoDFmzZCK1m6xtnoYdaUMdUYechO/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Comentários