Trilogia Carl Orff

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Como todos devem ter percebido, eu precisei voltar a postar uma vez por semana. Isso aconteceu em virtude de problemas técnicos, assim que estiver tudo nos eixos, voltaremos com a frequência anterior.
Hoje eu gostaria de compartilhar não apenas uma, mas três peças, que compõem a "Trilogia Carl Orff", certamente a obra mais conhecida deste grande compositor alemão. Nesta trilogia temos a famosa "Carmina Burana" (1937), em português, Canções da Baviera, que é uma coletânea de poemas e textos dramáticos datados do século XIII, possuem conteúdo satírico, irreverente e bastante picante. 24 desses poemas foram musicados pelo artista, sendo "Oh Fortuna" o trecho mais conhecido.
Alguns anos mais tarde, em 1943, Orff deu continuidade a série composições com "Catulli Carmina", baseada em 12 poemas escritos por Catullo durante o período de decadência de dissolução dos costumes do Império Romano.
Finalmente, em 1953, ele conclui sua obra com "Triunfo de Afrodite", também baseado em textos de Catullo e com influências de Sappho, que fala sobre rituais de casamento greco-romanos.
Suas composições, especialmente Carmina Burana, já foram transformadas em ballet por diversos coreógrafos, como Merce Cunningham, Matthew Neenan e Mauricio Wainrot. Para o Sapaev Mari, as três obras foram transformadas em dança pelo estoniano Mai Mudmaa.
Eu espero que vocês gostem^^
Trilogia Carl Orff
Companhia: Sapaev Mari State Ballet
Ano: 2012
Obras:
- Carmina Burana
Solistas:
Maria Maximova como Ela
Dmitry Kogan como Ele

- Catulli Carmina
Solistas:
Olga Chelpanova como Lésbia
Konstantin Korotkov como Catullo

- Triunfo de Afrodite
Solistas:
Svetlana Parshina como Noiva
Kirill Parshin como Noivo
Download:
https://drive.google.com/drive/folders/1Hx2nSQ1w-MUlXqWlbSoAV7UGuplH27rI?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Por hoje é só...

Comentários