Ballet "O Conto de Inverno"

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Prontos para a postagem de número 197? A de hoje é um título inédito, contribuição do nosso amigo Maurice Lugher. Ela foi criada pelos mesmos responsáveis por Alice no País das Maravilhas: o coreógrafo Christopher Welldon e o músico Joby Talbot. Ambas peças (Alice e a de hoje) foram uma co-produção em parceria com o National Ballet of Canada, e essa nova peça tem um fato bastante curioso. Ela foi criada com base em uma peça de Shakespeare, e exibida no cinema no mês e ano em que se comemora os 450 anos de seu nascimento!!!!
Esse ballet se chama "O Conto de Inverno". Ele foi estruturado em três atos, e traz uma história de encontros e desencontros:
"Com ciúmes do amigo Polixenes, o rei Leontes mandou prender sua esposa, Hermione. Na cadeia, ela teve uma filha que o rei abandonou. A menina, chamada Perdita, salvou-se e Hermíone morreu na prisão. Anos depois, Florizel se apaixonou por Perdita, mas o rei Polixenes, seu pai, foi contra o relacionamento com uma plebeia. Os jovens se refugiaram na corte de Leontes, que reconheceu a filha perdida. Ele arrependeu-se do passado e implorou perdão, revelando seu remorso pela morte de Hermione. Ela reaparece, revelando que ainda vivia. Perdita e a mãe se reconciliaram com Leontes. Polixenes permitiu o casamento dos jovens e também se reconciliou com o velho amigo."
Fonte: Wikipédia

Aqui temos um pequeno resumo dessa história (me desculpem a falta de coesão, não foi escrito por mim), e quem quiser pode conferir o texto na íntegra através do e-book a seguir: O Conto de Inverno
Eu não posso ainda fazer uma análise muito profunda pois não assisti à peça. Que tal a descobrirmos juntos?
O Conto de Inverno
Companhia: The Royal Ballet
Ano: 2014
Elenco:
Edward Watson como Leontes
Lauren Cuthbertson como Hermione
Sarah Lamb como Perdita
Federico Bonelli como Polixenes
Steven McRae como Florizel
Download:
https://drive.google.com/file/d/1zQyC9NApfgMYd7J2ZCc4rwvWdLXguF-9/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

E vamos adiante, à caminho dos 200 vídeos \o/
Um grande abraço à todos!

Comentários

  1. Ah, Julimel, a peça é simplesmente maravilhosa, me deixou de queixo caído, e chorei horrores! Haha A trilha do Talbot é divina, e a coreografia do Wheeldon, então... Os bailarinos que interpretam os papéis principais são excelentes, bastante expressivos e profundos! (perceba que o elenco é praticamente o mesmo de Alice no País das Maravilhas). Enfim, espero que você goste, e obrigada mais uma vez por dividir conosco mais um título dessa arte maravilhosa que é a dança :)

    ResponderExcluir
  2. Juli, assisti a esse ballet no dia 29, quando a Cinemark transmitiu nos cinemas aqui no Brasil. Especialmente pra quem gosta de Alice no País das Maravilhas (é a mesma equipe criativa e, como a Carolina colocou, praticamente o mesmo elenco das duas montagens do Royal que temos em vídeo), é assistir e se encantar!

    ResponderExcluir
  3. aaaahhhh... esperando ansiosamente a manutenção <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário