Ballet "Um Conto de Natal"

Ei pessoal, tudo bem?
Me desculpem o atraso de quase uma semana! Como sabem, no último domingo eu fui prestigiar a São Paulo Companhia de Dança com o espetáculo "Romeu e Julieta, e por conta da correria, acabei não tendo tempo de passar por aqui... Mas não me esqueci e hoje quero compartilhar um vídeo inédito com vocês...
Em uma das últimas postagens do blog "Dos Passos da Bailarina", a Cássia falou um pouco sobre o Ballet Clássico no mundo. Nós acabamos nos acostumando com as mesmas companhias de sempre, e tendemos a relacionar as mais famosas como se elas fossem as únicas de um determinado país, mas não é bem assim. Por exemplo: Quando pensamos em Inglaterra, logo vem à cabeça o Royal Ballet. De fato, ela é a maior e mais importante companhia do país, mas não é a única. Além dela posso citar o English National Ballet, o Birmingham Royal Ballet, e também o Nothern Ballet Theatre, localizado em Leeds, ao norte da Inglaterra. Essa última é a companhia que encena a peça que quero compartilhar com vocês hoje: o ballet "Um Conto de Natal".
Baseado no livro de Charles Dickens, o ballet é dividido em um prólogo e três atos, e conta a história de Scrooge, um velho agiota mesquinho que odeia o Natal. Ele trata mal todos os funcionários de sua empresa, inclusive o próprio sobrinho, que mesmo diante do caráter do tio tem alguma consideração por ele. Na noite da véspera de Natal, enquanto todos estão comemorando a data, Scrooge está em seu quarto se preparando para dormir quando recebe uma visita inesperada: o fantasma de seu antigo sócio, Jacob Marley. Ele aparece carregando muitas correntes que foram forjadas por ele próprio em vida, pois não foi bom e generoso para com as pessoas. Para evitar que Scrooge tenha o mesmo destino, Marley o avisa que ele será visitado naquela mesma noite por mais três espíritos: os fantasmas dos natais do Passado, do Presente e do Futuro, tudo para que ele repense seu modo de agir. Sem dúvidas é uma história fascinante e que nos convida a uma reflexão, e que melhor época para compartilhar esse vídeo do que próximo ao Natal? A coreografia é de Massimo Moricone e a música de Carl Davis, um dos compositores mais requisitados da atualidade. Na partitura, ele conseguiu inserir cânticos típicos da data, e em alguns momentos os bailarinos cantam! Muito lindo de ver... Agora sem mais delongas, vamos dançar?
Um Conto de Natal
Companhia: Northern Ballet Theatre
Ano: 1993
Elenco:
Jeremy Kerridge como Scrooge
Matthew Madsen como Fantasma de Marley
Lorena Vidal como Fantasma do Natal Passado
Royce Neagle como Fantasma do Natal Presente
Steven Wheeler como Fantasma do Natal Futuro
Download:
https://drive.google.com/file/d/1U2m7JRBZvWm7E93HvDhoWoJSlhPrqHyf/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

E amanhã tem postagem nova!!! Fiquem ligados ;)
Um grande beijo!

Comentários

  1. Falando em outras companhias, gostaria muito de ver algum video da Pacific NorthWest Ballet onde dança a brasileira Carla Körbes.

    ResponderExcluir
  2. Juli, eu adoro o Conto de Natal do Charles Dickens, desde que eu era pequenininha (hoje mesmo peguei um pedacinho do Conto de Natal do Mickey na TV e não tive dúvidas, me postei no sofá até que acabasse), mas achei essa montagem meio sombria. Todos os espíritos com cara de monstros ou de caveiras, fiquei meio com medo haha não sei bem se é porque a história é assim (aliás, alguém mais aí quase chorou com o que o Fantasma do Natal Futuro mostrou?) ou se é porque o vídeo é mais antigo... Mas mesmo assim muito legal de ver!

    ResponderExcluir

Postar um comentário