Ballet "O Lago dos Cisnes"

Ei pessoal, td blz???
Conforme combinamos no post passado, hoje estou trazendo o segundo ballet coreografado por Greame Murphy: O Lago dos Cisnes.
Eu assisti ao DVD e achei simplesmente sensacional!!! Nessa nova leitura, o tema da traição é abordado de forma muito mais ampla em relação ao ballet original. No prólogo nós podemos ver uma Odette desconfiada, pois seu amado Siegfried tem um caso com a baronesa Von Rothbarth, tão poderosa quanto o feiceiro de mesmo nome e igualmente sedutora à Odile do conto original. No primeiro ato presenciamos a festa de casamento de Odette e Siegfried, que era para ser um evento alegre se não fosse pela confirmação das suspeitas de Odette. A relação entre seu marido e a baronesa se torna explicita, a ponto dela enlouquecer e ser mandada à um sanatório.
Como vocês puderam perceber, aqui não existem feiticeiros maus e jovens indefesas que foram transformadas em cisne. Nessa montagem, o Lago dos Cisnes é mostrado como uma espécie de alegoria, que ilustra o sofrimento de Odette com relação ao seu amado e às promessas não cumpridas por parte dele.
No terceiro ato há uma inversão na ordem dos acontecimentos. Quem dá uma elegante festa em homenagem à Sigfried é a baronesa e quem chega de surpresa é Odette, que aos poucos vai conseguindo reconquistar o amor daquele que dizia que a amava. Sentido-se ameaçada, a baronesa manda Odette de volta ao sanatório à força, deixando Siegfried furioso. O que mais me chamou a atenção nesse ato são os vestidos de baile da baronesa e dos convidados, são simplesmente fabulosos!!!
Mas eu não vou contar o que acontece no último ato... Assistam para descobrir!!!
A única coisa que digo: eu havia visto um trailer dessa montagem há algum tempo atrás, e um dos comentários feitos pela crítica foi "colocaram fogo no Lago". Realmente eles tem razão!!!!
Lembrando que esse DVD também é uma contribuição do Breno Neves, lá de Minas Gerais.
O Lago dos Cisnes
Companhia: The Australian Ballet
Ano: 2008
Elenco:
Madeleine Eastoe como Odette
Robert Curran como Siegfried
Danielle Rowe como Baronesa Von Rothbart
Download:
https://drive.google.com/file/d/1GS46QOtHyO6ulOaEa7BQYY2yYcKUWo-a/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Nas próximas postagens começaremos uma nova série: "Ópera de Paris no Cinema", composta por 5 matérias. Espero vocês!!!
Até lá!!!

Comentários

  1. Ola, Julimel. Ha alguns meses, talvez anos, baixei aqui do seu blog o primeiro vídeo de ballet, The stone flower.
    Ai perdi o link e só hoje encontrei de novo. Uma maravilha e perfeição. parabéns.
    Queria saber mais sobre essas pecas, então gostaria de sua indicação, se possível, dos quais que eu preciso ver sem falta... pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim!!!
      O ballet é um universo incrível, repleto das mais lindas criações!!! Eu sempre indico para os iniciantes assistir os ballet de Tchaikovsky: O Quebra-Nozes, O Lago dos Cisnes e A Bela Adormecida. São os mais famosos, além de serem os meus preferidos!
      Depois desses, você pode conhecer Giselle, Coppélia e Don Quixote, que também são muito conhecidos!!!
      Para saber mais sobre as peças (história e curiosidades), vc pode ler as matérias que eu escrevo. Aqui a prioridade é a qualidade das postagens, em todos os sentidos. A quantidade acaba sendo uma consequência :)

      Depois desses títulos que falei, é só ir baixando e descobrindo as maravilhas que existem nesse universo. Todos são maravilhosos, sou suspeita pra falar, rs.

      Quando quiser, escreva novamente!!!
      Grande abraço!!!

      Excluir
  2. Estou fazendo o download e percebi que a imagem está com a proporção errada. Quando eu terminar de baixar vou tentar arrumar e aviso como fiz :)
    Adorei a ideia dessa coreografia, ansiosíssimo pra poder assistir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuel!!!
      A proporção está correta, eu conferi antes de subir no servidor. Às vezes pode acontecer de vc visualizar uma parte enquanto baixa e ela aparecer em proporção diferente. Mas pode ficar tranquilo!!! O DVD está certinho^^

      Excluir
  3. Quero muito ver esse ballet, mas está dando link invalido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem?
      Como você deve saber, todos os links estão sendo trocados pois estou mudando os vídeos pro servidor Mega. A mudança não é rápida como eu gostaria (infelizmente), mas estou fazendo aos poucos. Acompanhe os boletins para saber os ballets já atualizados^^.

      Grande beijo!

      Excluir
  4. Olá,vocês tem previsão de quando este repertorio estará disponível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna Kássia, tudo bem?
      Eu não sei se você está acompanhando, mas estou trocando os vídeos de servidor. Do 4shared estou passando para o Mega e, infelizmente, o processo não é rápido. Eu peço um pouquinho de paciência...
      Vá acompanhando os boletins informativos^^

      Um grande beijo!

      Excluir
  5. aaaaa eu queria muito ver essa versao mas n ta disponivel :( mas o blog e otimo parabens!

    ResponderExcluir

Postar um comentário