Ballet "La Bayadère"

Ei pessoal, tudo bem?
Pra variar atrasei nossa postagem de novo!!!! Mas jamais deixaria de passar por aqui... Antes de qualquer coisa, um aviso: estamos finalmente terminando a troca de servidores!!! \o/ Uma tarefa trabalhosa e que está quase concluída. Ainda hoje atualizarei mais alguns links, referentes aos ballets em DVD das cias Kirov/Mariinsky, Bolshoi e Dutch National Ballet. Conforme for terminando, eu aviso vocês!^^
E vamos à nossa postagem?
Continuando a série "Ópera de Paris no Cinema", hoje estou trazendo a peça La Bayadère que foi exibida no ano passado, com Aurélie Dupont no papel principal. Considero essa a minha montagem preferida, pois ao meu ver os figurinos e a cenografia retratam fielmente o espírito indiano: tudo muito colorido e suntuoso, e as bailarinas usando aquelas blusas de manguinha como nos trajes originais. Só lamento mesmo o fato do Nureyev ter terminado sua versão do ballet na cena do Reino das Sombras... Como todos sabem, a história vai mais além, mostrando o casamento de Gamzatti, a destruição do templo, e o reencontro de Solor e Nikiya do outro lado da vida. Com certeza essa passagem seria deslumbrante na montagem dele!!!
Mas acredito que o grande destaque dessa apresentação não seja a peça como um todo, mas o desempenho de uma das bailarinas: a Ludmila Pagliero, que interpreta Gamzatti. Pelo que eu soube, haviam várias bailarinas escaladas para o papel, e nenhuma delas pode participar, cada qual com o seu motivo. A única apta para dançar o papel justo na apresentação que iria passar no cinema era a Ludmila, que o havia interpretado apenas uma vez exatamente dois anos antes. Mesmo sabendo de todos os riscos, ela aceitou o desafio e praticamente conseguiu salvar a cia naquele dia. Após a apresentação, uma surpresa: Brigitte Lefèvre anunciou a promoção de Ludmila Pagliero como Etoilé, o posto mais alto na hierarquia da Ópera de Paris.
Se só de escrever já me vem lágrimas aos olhos, imaginem assistir a essa cena... ou mais ainda, imaginem a emoção que ela sentiu ao ver seu trabalho sendo reconhecido... É emocionante!
Ah, havia me esquecido!!! Todas as postagens da série "Ópera de Paris no Cinema" também são contribuição do Maurice Lugher!!!
Vamos à dança?
La Bayadère
Companhia: Ópera de Paris
Ano: 2012
Elenco:
Aurélie Dupont como Nikiya
Josua Hoffalt como Solor
Ludmila Pagliero como Gamzatti
Download:
https://drive.google.com/file/d/1D6h7PAhQN4angmwu_Eaqi3iPIeL1cieq/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Bom pessoal, é isso!!!
Até a próxima!!!

Comentários

  1. Tento abrir e dá "The file link that you requested is not valid." :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema resolvido, era minha conta que eu não acessava faz tempo, e acabou ficando inativa :)
      Já está ok!!!

      Excluir
  2. Poxa, não consegui assistir tudo. Na dança do Ídolo Dourado, eu não sabia que a Ópera de Paris ainda usava blackface. Deu uma sensação muito ruim. Uma pena!

    ResponderExcluir

Postar um comentário