Apelo: Diga SIM a liberdade de expressão na internet!

Não gente, hj não estou trazendo nenhum ballet novo, e sim um apelo a todos os leitores do blog. Vamos unir nossas forças pra q o Vídeos de Ballet Clássico continue a levar a todos o que há melhor no universo da Dança.

O Vídeos de Ballet Clássico existe ha quase 2 anos (o projeto completa 2 no final de agosto e o blog em dezembro) e desde o início de suas atividades tem se proposto levar aos praticantes e amantes dessa arte vídeos de ballet completos em excelente qualidade, em virtude da grande dificuldade e dos altos preços pagos em DVDs desse gênero no nosso país. Já tivemos e continuamos a ter muitas contribuições, sempre para que tenhamos muitas novidades, assim como muitas curiosidades a respeito.

Na última sexta-feira entrou um projeto de lei na Câmara que está em tramitação e que, se aprovado, pode por fim as atividades do Vídeos de Ballet Clássico. Vejam a nota publicada no site da avaaz:

"Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs. Temos apenas seis dias para barrar a votação.

A pressão da opinião pública derrotou um ataque contra a liberdade da internet em 2009 e nós podemos fazer isso de novo! O projeto de lei tramita neste momento em três comissões da Câmara dos Deputados e esses políticos estão observando atentamente a reação da opinião pública nos dias que antecedem à grande votação. Agora é nossa chance de lançar um protesto nacional e forçá-los a proteger as liberdades da internet.

O Brasil tem mais de 75 milhões de internautas e se nos unirmos nossas vozes poderão ser ensurdecedoras. Envie uma mensagem agora mesmo às lideranças das comissões de Constituição e Justiça, Ciência e Tecnologia e Segurança Pública e depois divulgue a campanha entre seus amigos e familiares em todo o Brasil!"



Resumindo, se essa lei for aprovada, não só o Vídeos de Ballet Clássico, como também o Música de Ballet e outros sites, blogs e fóruns deixarão de existir... 
E não é só isso: a lei também restringe o desbloqueio de celulares e cópias que fazemos de um dvd original que pegamos emprestados de amigos ou coisa parecida.


Para completar, vejam esse vídeo que um amigo me passou:


Vamos todos nos unir: DIGA SIM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA INTERNET!

Assinem as petições:

http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/

http://www.idec.org.br/campanhas/facadiferenca.aspx?idc=24

http://www.petitiononline.com/veto2008


Grande bj a todos!!!!!

Comentários