Ballet "Paquita"

Ei gente, td bem?
Antes de mais nada, peço desculpas a vcs pelos últimos posts... tava sem inspiração sabe.. Mas hj eu prometo caprichar, até pq o vídeo de hj é um pedido que me fizeram ha bastante tempo...
Primeiro eu gostaria de agradecer a vcs por todo carinho e ajuda. Como devem saber é bem trabalhoso manter um blog como esse, são muitos uploads, muitos arquivos, e as vezes não consigo dar conta, ver se tem algum arquivo expirado ou coisa assim. Mas fico feliz de saber que posso contar com vcs, seja com as contribuições ou repondo algum arquivo que pra mim é impossível... Muito obrigada mesmo!!!
Mas agora vamos ao que interessa! O post de hj é Paquita!!!! Sim pessoal, essa peça que muitos já me pediram e só estou conseguindo trazer agora.
Sobre Paquita, tenho uma pergunta a fazer: Quem é o compositor desta peça???? Tenho certeza que o primeiro nome que vem na cabeça de vcs é Ludwig Minkus, correto? Bom, vcs não estão de todos errados, pq Minkus compôs para Paquita sim. Aliás, é muito comum as pessoas falarem que essa peça é dele, pois a parte mais famosa, o Grand Pas do casamento de Paquita, foi composta por ele. Mas a grande verdade é que o mérito desta obra se deve a outro compositor: Edouard Deldevez e Minkus contribuiu com algumas partes: O Grand Pas, a coda do Trois e a Marzurka das Crianças.
A música de Delvez não é tão conhecida, pois assim como muitas peças, essa tambem acabou se perdendo com o tempo, restando apenas o Grand Pas de Minkus, muito encenado nas Galas. É por isso que essa versão que estou trazendo hj é a única montagem completa que existe da peça, que foi resgatada através de profundas pesquisas feitas por Pierre Lacotte, Diretor da Ópera de Paris.
O ballet se passa na Espanha, durante o período em que o país enfrentava a invasão napoleônica e conta a história de Paquita, uma jovem que foi raptada na infância por ciganos, que mataram seus pais e a criaram. Ela conhece Lucien d’Hervilly, filho de um general francês, que logo se apaixona por ela. Lucien, porém, está comprometido com Serafina, filha do governador espanhol D. Lopez de Mendonza. É um compromisso feito por razões políticas que não empolga a nenhum dos envolvidos e enfurece Mendonza, que não deseja ver sua filha casada com um francês. No começo, Paquita não aceita as investidas de Lucien, por ser de um nível social inferior ao do rapaz. O casal também tem que lidar com Inigo, um cigano apaixonado por Paquita e que trama com o governador para matar Lucien. O nobre é levado à casa de Inigo para ser assassinado, mas Paquita o alerta, frustrando os planos do cigano.
Mais tarde, estão sendo feitos os preparativos para o casamento entre Serafina e Lucien, quando este entra no salão com Paquita. Lucien relata tudo o que se passou e conta que a cigana salvou sua vida. Olhando para o governador, Paquita diz que foi ele quem tramou com Inigo a morte de Lucien. O Conde d’Hervilly manda prender Don Lopez e toda a sua comitiva. Depois Paquita percebe que o camafeu (q sempre esteve com ela desde o começo da história) contem a mesma imagem de um retrato na parede do salão e que o homem da foto é seu pai. Sabendo de sua verdadeira origem, ela pode se casar com Lucien e todos comemoram com uma grande festa.
Paquita
Companhia: Ópera de Paris
Ano: 2003
Elenco:
Agnès Letestu como Paquita
José Martinez como Lucien d'Hervilly
Karl Paquette como Inigo
Jean-Marie Didière como Don Lopez de Mendonza
Béatrice Martel como Dona Serafina
Download:
https://drive.google.com/file/d/1DZ9PmZykBvpp8xt_wrW956SJ2D_GXiqB/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

É isso ai pessoal!!!!
Até a próxima^^

Comentários

  1. Problem with link
    http://www.4shared.com/file/fsYNmHkn/VTS_03_1VOB.html
    Please fix it.

    ResponderExcluir
  2. Problem with this file:
    VTS_03_1 (Parte 03)

    Please fix it

    ResponderExcluir
  3. Eu estava baixando o ballet quando constatei que não é possivel efetuar o download do arquivo VTS_03_3 (Parte 08). Depois de esperar o tempo para realizar o download simplesmente da erro na pagina. Já tentei fazer esse download várias vezes e até agora não deu certo.

    ResponderExcluir
  4. Olha... eu acessei o arquivo e o down entrou aqui normalmente!
    O q acontece é que o 4shared tem uns probleminhas internos (muito raramente - é um dos servidores mais estáveis que conheço) , e vez ou outra, o down pode não entrar na hr. aconteceu uma vez comigo, mas depois de um tempo voltou ao normal^^
    pode fazer o down normalmente q ja esta funcionando!!!

    ResponderExcluir
  5. OIII sou fãn do blog !! Agradeço os videos , e venho dizer, ( bom meu prof russo disse q sim )
    q o KIROV BALLET vai vim ao Brasil em agosto bjsss !!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!

    Finalmente consegui fazer o download completo!

    Nossa, também tive muitas dificuldades pra baixar o VTS_03_3 (Parte 08), tentei varias vezes, varios dias mas a velocidade ia diminuindo até parar completamente e nunca fazia o down completo...

    Enfim depois de muita persistência consegui!

    E o Ballet é maravilhoso amiga!

    Obrigada!

    Bjs Ari

    ResponderExcluir
  7. Com certeza é uma peça muito linda!!!
    Mas vou te dar uma sugestão: pq vc não usa gerenciador de downloads? O Mipony é ótimo!!! Foi indicado pela Mary Jo, eu testei e ta aprovado!!!
    É ótimo pra baixar coisas pelo rapidshare, pq vc pode deixar todos os links na lista de espera, e o próprio programa faz a contagem regressiva sem vc precisar entrar no site!!! tambem funciona pra downloads do mediafire e 4shared.

    Teste e comprove!!! É excelente ;)

    Se tiver mais alguma peça que queira é só falar!!!

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a sugestão, Ju!

    Mipony é fantástico, faz tudo sozinho e é muito rápido, finalmente terminei de baixar o Lago dos Cisnes com Rudolf Nureyev e Magot Fonteyn que está postado no rapidshare...


    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. O 03_1 parte11 e o 03_4 parte8 não ta fazendo dowloand...

    ResponderExcluir
  10. Os downloads mencionados já estão funcionando, acabei de testá-los!
    Pode completar seu dvd tranquilamente agora^^

    ResponderExcluir
  11. Não consegui juntar com o hjsplit. Não sei por que não reconhece os arquivos subsequentes, só o primeiro arquivo de cada parte (01, 02, 03, 04). Também não reconhece o arquivo de informação do Dvd, se eu quiser usar o menu que me disponibilizas na informação, como devo fazer? O que você sugere pra eu conseguir juntar as partes?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Oi!! Seu blog é MARAVILHOSO!! Muito obrigada!!

    Não consegui baixar o VTS_03_2 (Parte 01) por lei nenhuma!! Rs. Tentei diversas vezes... :-/ Será que expirou??

    Beijos!
    Paula

    ResponderExcluir
  13. Não paula, pode ficar tranquila q não expirou!!!
    O caso é q as vezes o servidor fica instavel e pode suspender temporariamente a distribuição de determinados arquivos.
    Acabei de testá-lo e já está normal!

    Helena: O ballet está completo e já em formato de DVD!!! No caso vc deve baixar também a pasta compactada com as infos do DVD pra ele funcionar corretamente!

    ResponderExcluir
  14. Eeeebaaaaa, já deu certo!!!

    Obrigada Julimel!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário