Ballet "O Lago dos Cisnes"

Oi gente, td bem????
Eis aqui mais um encontro com os mais belos vídeos de ballet clássico!
Nos ultimos dias quase não tenho parado em casa, e por isso quase não tenho mexido na net. Confesso pra vcs que estou lotada de uploads pra fazer, lotada mesmo!!! Só pra vcs terem noção, estou com 10 ballets na lista. É gente, é arquivo pra caramba!!! Até mesmo por isso que vou dar uma suspendida nas enquetes, pq trabalho é o que nao vai faltar eheheheheh...
Falando em enquetes, o ballet Carmen estrelado por Maya Plisetskaya venceu com 63% dos votos. Assim que der uma sossegada por aqui, eu volto com as enquetes blz?
Bom, no post de hj estou trazendo pra vcs duas postagens!!! Uma delas é uma repostagem no formato DVD do ballet "Romeu e Julieta" com Margot Fonteyn e Rudolf Nureyev. Já conhecia esse ballet, mas ainda não tinha visto essa montagem. Simplesmente demais!!! Espero que gostem^^.
Romeu e Julieta (Margot Fonteyn e Rudolf Nureyev - The Royal Ballet, 1966)

Agora a segunda postagem, que é inédita, foi uma contribuição do Henrique Lima. É a montagem mais recente do Royal Ballet de "O Lago dos Cisnes". Adorei o visual dessa montagem e posso citar duas passagens que gostei bastante. Uma delas foi a presença de crianças no corpo de baile dos cisnes no 2º ato. A outra foi o baile do 3º ato, que foi transformado nessa versão em um baile de máscaras.
Só um lembrete, esse vídeo está no formato .m4v (mp4), e pelo que ja testei, o convert x to dvd transforma esse formato.
O Lago dos Cisnes
Companhia: The Royal Ballet
Ano: 2009
Elenco:
Marianela Nuñez como Odette/Odile
Thiago Soares como Príncipe Siegfried
Download:
https://drive.google.com/file/d/1feziF_37FWTJYNZBbmmYnwUtSNNU7sgZ/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .m4v

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Bom, é isso... Desculpem-me pelos posts mal escritos, mas não ando com inspiração...

Comentários

  1. Oi Julimel. Tudo bom ?

    Que bom que você postou o video, eu também achei muito bonita essa versão. Acredita que eu não tinha percebido que eram crianças no segundo ato ? Pensei que eram bailarinas mais baixinhas mesmo xD
    Bem, agora vou te enviar Manon, porém queria perguntar qual você quer, a versão de 1982 ou 2008 (ambas do Royal Ballet)? Porque agora eu consegui as duas versões. Até mais ^^

    ResponderExcluir
  2. oieeeeeee
    jamais deixaria de postar, toda contribuiçao é bem-vinda! muitos amigos ja me enviaram videos que eu nao sabia onde encontrar e muitos deles estão aqui no blog^^. E se vc olhar bem, são crianças sim, pq elas não usam sapatilhas de ponta eheheheh

    sobre manon, gostaria da versão de 82, por favor! a mais recente (com a tamara rojo) ja combinei de pegar com uma amiga eheheheh. aguardo os links^^

    ResponderExcluir
  3. Julimel,Do not forget to read and reply to messages from me on youtube!

    I have too both version of Manon Royal Ballet!
    Thank you for this post!I loved this!I very like Marianela Nunez!

    Write you soon!

    Vaclav/BaletAll/BalletArchives

    ResponderExcluir
  4. arrasou Julimel
    essa versão é espetacular
    Marianela é perfeita

    Mayara

    ResponderExcluir
  5. Oi, Julimel! Estava vasculhando pela internet e de repente entrei no seu blog, eu não sei nada de ballet e nunca vi uma apresentação! Mas adorei seu blog, pretendo baixar arquivo por aquivo - e talvez eu faça aula de ballet. Ah, sem muito o que dizer! Só quero agradecer pelos vídeos e pela proposta do blog - muito bom mesmo!

    Diego

    ResponderExcluir
  6. Olha Diego, não sabe como fico feliz de estar lendo seu comentario. Esse é um universo maravilhoso e tenho certeza q vc vai se encantar!!! Se quiser uma dica, comece pelas peças de tchaikovsky, que são as mais famosas:
    - O Lago dos Cisnes
    - O Quebra-Nozes
    - A Bela Adormecida

    Depois conheça outros repertórios... são demais, e não exite em baixar varias versões de um mesmo ballet, pois cada montagem é unica!!!

    E se tiver vontade de fazer aulas, faça!!!

    Muito obrigada a todos vcs pelo carinho^^

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei muito do seu blog, pois faço ballet e não sabia onde encontrar ballets de repertorio para baixar. mas eu nao consegui abrir o arquivo, que programa você usa para abri-lo?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Por acaso vc entrou na guia dúvidas sobre os vídeos??? lá tem um tutorial passo a passo bem explicado, inclusive tem vários links de programas pra baixar (se vc precisar de algum).
    Entre lá e veja, tem até um tutorial em imagens feito por um fã do blog sobre como usar o HJ-Split! (Programa usado pra juntar os arquivos). Veja lá...

    ResponderExcluir
  9. queria, os arquivos 3 e 4 não estão querendo pegar, não estou conseguindo baixar, pode ver pra mim ? por favor
    amo seu blog !!!

    ResponderExcluir
  10. Quero dizer que os arquivos mencionados já voltaram ao normal! pode baixar normalmente^^

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Pesquisando um pouco sobre o Royal Opera House, encontrei seu blog, e adorei. Quem sabe um dia poderei dizer que sou bailarina, hehe.
    Estou tendo alguns problemas com o video (Lago dos Cisnes). Baixei, juntei com o HJSplit, e nao roda de maneira alguma.
    Já tentei rodar no formato mp4. Nada.
    Já tentei transformar para avi, mpeg ou qualquer formato usando o programa q vc recomenda. Nada.
    Tentei com o Any Video Converter, mas nem abre o arquivo para converter. Dá falha na inserçao.
    Ja tentei transformar antes de juntar.
    Depois de juntar...
    Nada.
    Consegui juntar, mas nao consigo abrir o arquivo, nem para assistir com o Media Player Classic, nem consigo abri-lo para converter.
    Ajuda?
    Rsrsrs
    Desde já agradeço, e parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  12. Bom, vamos por partes!
    1º) escolha o ballet que deseja baixar e baixe todas as partes!

    2º) verifique se ao baixar as partes estão com o mesmo nome. Se tiver alguma coisa diferente em um deles como _ ou . não vai juntar mesmo!

    3º) verifique se todos estão com o mesmo tamanho, exceto a ultima parte que é sempre menor. Eu sempre posto em partes de 100 MB (ou 102,400 kb), só o DVD Great Pas de Deux está postado em partes de 150 MB.

    4º) Depois de verificar é só ligar o HJ-Split! e juntar td usando a função join. Em input file vai aparecer somente o arquivo de extensão 001. Clique nele e de start. o arquivo completo está salvo na mesma pasta q os arquivos fragmentados.

    5º) pra não ter problemas, instale os dois codecs que eu indico no tópico "Dúvidas sobre os vídeos" (K-Lite Mega Codec Pack e XP Codec Pack). Só com esses já roda esse video do lago que vc comentou. Mas vou acrescentar tambem um codec que achei especialmente pra arquivos .mp4 e .m4v, e indico que vc instale ele também pros videos funcionarem melhor.

    Esses passos servem tambem pros videos em formato de DVD. A única diferença é que vc tem que baixar todos os conjuntos de VTS (o esquema de juntar é o mesmo descrito acima) e as informações do DVD, que ficam numa pasta compactada. vc deve descompactar com winzip ou winrar (o que vc tiver) e colocar esses arquivos na mesma pasta dos VTS que vc juntou. Como já está em DVD, é so abrir o programa de gravação e gravar numa midia.

    ResponderExcluir
  13. Eu estou amando o seu blog e tô baixando todas as versões do Lago dos Cisnes. Mas tô pra morrer pq o meu computador não roda esse video no formato m4v!, qria saber se vc tem algum link onde eu possa baixar codecs de m4v, pois eu já tenho esse K-Lite Mega Codec Pack, agradeço desde já e parabéns pelo seu blog! *o*

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu realmente estou devendo essa... Achei um codec que pode resolver esse problema com mp4 e m4v. Ainda hj eu trago pra cá.
    Mas pra poder ler o m4v vc pode instalar na sua maquina o XP codec pack também, pois ele complementa o pacote que vc ja tem instalado (no caso o k-lite).
    Fico feliz que goste do blog, volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  15. MUITOOO BOM!

    Amei o blog e sempre voltarei aqui!
    Baixei essa versão maravilhosa com o incrivel Thiago Soares e com as suas dicas consegui assistir (baixei o codec) agora quero gravar em DVD mais preciso converter e não consegui;


    Parabéns, o blog é maravilhoso!
    -Douglas

    ResponderExcluir
  16. Oiiees... mil anos depois, voltei... segui os passos como vc indicou, e desta vez funcionou \o/
    nem precisei converter e o arquivo ja rodou no Media Player!
    Muito obrigada pela atenção, me foi beeeem util!
    Fora q o video é lindo!
    Parabens, e sucesso!!!
    Bjins

    ResponderExcluir
  17. Julimel seu Blog está na minha lista de favoritos e inclusive já indiquei o link para todos os alunos da minha Academia de Ballet! Visito o site todo dia e pretendo assistir até o final do ano todos os Ballet que você postou aqui :)

    Só queria te pedir uma coisa: Posta mais Ballet com a Gillian Murphy, pois ela é minha bailarina favorita e queria muito ver ela no papel de Sylvia.

    Parabéns pelo trabalho e continue sempre assim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caio, td bem?
      Me deixa muito feliz saber que pessoas como você apreciem esse trabalho, eu é que tenho que agradecer pelo carinho!
      Atualmente existem 145 títulos disponíveis aqui no blog, e pode ter certeza que a tendência é aumentar, visto que faço atualizações uma vez por semana.

      Sobre seu pedido, já está anotado, mas devo confessar que é difícil o American Ballet Theatre lançar DVDs... O mais recente de todos é O Lago dos Cisnes de 2005! Desde então nunca mais soube de nenhum DVD lançado pela cia, muito menos com a Gillian Murphy. Mas aparecendo alguma coisa, pode ter certeza que trarei!!!

      Obrigada por escrever e continue aproveitando o blog^^

      Excluir
  18. Olá, Julimel, é a primeira vez que comento no teu blog, mas já usufrui muito dele. Tenho de te agradecer mesmo, porque o teu blog é fantástico!
    Uma dica: não sei quais são as tuas fontes, mas não sei se conheces o site: balletoman.com, existem lá alguns ballets que não tens e nos quais podes estar interessada :)
    Ah e, por favor, tenta arranjar tudo o que puderes com a Marianela Nuñez, é a minha bailarina favorita! Li que disseste ter duas produções com ela: Três Ballets de Kenneth Macmillan e Três Ballets de Wayne Mcgregor, mas não as encontro!!
    Mais uma vez, parabéns pelo blog
    Felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Muito obrigada pelo carinho^^ Fico muito contente que goste do blog!
      Conheço sim o balletoman e agradeço pela indicação, mas não gosto da atitude do dono do site em relação aos vídeos. Ele simplesmente coloca a marca d'água com o nome do site dele, alterando assim a qualidade e a originalidade dos vídeos. Tem quem não se importe com esse detalhe, acha que é uma forma prática de divulgação, eu porém sou terminantemente contra essa prática! Aqui no blog prezo pela qualidade dos ballets que disponibilizo, e pelo respeito a quem produziu os DVDs originalmente.
      Compartilhar SIM, monopolizar e me apropriar dos vídeos, NÃO! :)

      Sobre seus pedidos, eles já estão listados e estou à procura. Assim que encontrá-los, pode ter certeza que trago para cá. É só ficar de olho, tem muitas novidades vindo por aí^^

      Um grande beijo!!!

      Excluir
    2. Compreendo e respeito a tua posição quanto ao balletoman (: Obrigada por tudo! Beijo! (:

      Excluir

Postar um comentário