Ballet "Don Quixote"

Ei galera... sorry pelo post passado... eu não tinha nada pronto mesmo!!!
Mas eis q enfim trago uma das versões mais esperadas do ballet Don Quixote, e essa é especial, pq foi vcs que a elegeram através da primeira enquete q lancei no blog. Com 55% dos votos, o post de hj é Don Quixote estrelado por Svetlana Zakharova e Andrei Uvarov. Uma combinação perfeita de solistas russos com a cia japonesa do New National Theatre Tokyo.
Mas apesar de Don Quixote ser o personagem principal, a parte que têm maior ênfase na peça é a história de amor de Kitri e Basil. Eles se amam muito, porém o taberneiro Lourezo, pai de Kitri, não aceita o namoro dos dois pois o rapaz é de origem simples (trabalha como barbeiro). Ele planeja que sua filha se case com Gamache, um rico comerciante. Kitri e Basil não aceitam a situação e resolvem fugir para viver seu amor. Muito depois, eles acabam sendo encontrados em uma taberna e Lourenzo insiste no casamento de Kitri e Gamache. Como uma forma de tentar convence-lo, Basil fingi que está morrendo e pede a Lourenzo que lhe conceda como ultimo pedido a mão de sua amada em casamento. Com uma ajudinha de Don Quixote (que nessa altura ja apareceu na peça) Lourenzo acaba aceitando e todos comemoram alegremente, inclusive Basil que na real estava irradiando saúde^^. A cena do casamento no último ato acredito que seja a coreografia mais dançada nas apresentações de gala...
E com vcs Don Quixote!!!!
Don Quixote
Companhia: The National Ballet of Japan
Ano: 2009
Elenco:
Svetlana Zakharova como Kitri
Andrei Uvarov como Basil
Download:
https://drive.google.com/file/d/1E3dI3K7ULTdoyDt-J_j5a6LitcfUluyu/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Bom gente, por hj é isso!!!
Ah, e por favor, quem tiver baixado a bela adormecida do bolshoi, por favor, entre em contato comigo, preciso muito repor os arquivos q faltam!!!!

Valeu!!!!

Comentários

  1. GENTE NAUM ACREDITO VC É DE + OUTRO DON QUIXOTE MARAVILHOSO OBRIGADOOOO ! olha vc tem comu arranjar alguma coisa com a Sylvie Guillem ?

    ResponderExcluir
  2. Com sylvie guillem pretendo trazer cinderella... é uma das poucas peças q eu sei q tem disponivel com ela... se tiver mais alguma alem dessa, prometo trazer!!!

    Fico feliz q goste do blog^^

    ResponderExcluir
  3. Julimel,
    Estou baixando o D. Quixote mas a parte VTS_01_3(parte 01)está com vírus e não baixa.
    Você teria como reparar esta parte?
    Muito Obrigado.
    Osvaldo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, na net acontece de td mesmo... Nunca tivemos problemas com virus antes... Pode deixar vou arrumar!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, estou com problemas para baixar a Parte 5 do ballet Don Quixote na versão do American Ballet Theatre. Aparece a seguinte mensagem: NOTICE: No servers are currently available with the requested data on them. Please retry your request in a moment.
    Assim, não da para baixar, como eu procedo ?

    ResponderExcluir
  6. Olá. Tudo bem ? Eu mandei para o seu e-mail (julimel_princess@hotmail.com) os links, já no mediafire, das 11 partes do Lago dos Cisnes - Royal Ballet (2009). Depois você baixa e vê se está tudo certinho para colocar aqui no blog

    ResponderExcluir
  7. Sobre o erro em Don Quixote, ele mudou agora aparece a seguinte mensagem:
    This file is currently set to private.

    When a file is set to private by its owner only the owner of the file can access it. If you are the owner of the file please log into your account to access this file.
    If you believe you have reached this page in error, please contact support.

    Porém continua sendo impossivel baixar

    ResponderExcluir
  8. Anonimo: acalme-se!!! esse erro é do site e é momentaneo. Eu coloquei o arquivo como privado até voltar ao normal, não se preocupe q logo estara disponivel novamente!!!!

    Henrique: nossa, mas que rapido hein... se não se importar, vou baixar primeiro e converter pra outro formato antes de publicar, td bem?
    Aguardo o próximo ballet! pode ser manon?

    ResponderExcluir
  9. Sim, Manon está em mp4 também. Se converter não altera a qualidade ? Acho esse formato muito bom, está sendo muito usado, principalmente em sites de download de videos, como animes por exemplo. Mas se a qualidade continuar a mesma, então tudo bom, eu posso converter os próximos antes de mandar para você, só me falar que programa que você usa. Consegui mais 3 Ballets além daqueles oito que eu te falei: Mayerling (Royal Ballet), Chamas de Baris (Bolshoi - 2010) e Don Quixote ( Mariinsky - 2006)

    ResponderExcluir
  10. Antes de td, queria saber se vc ja baixou la bayadere de paris q eu postei aqui... sumiu mais um arquivo do meu servidor, dessa vez, desse ballet, e nao tenho como repor! será q vc poderia???
    Sobre o formato mp4, realmente é um ótimo formato, mas prefiro o avi, pq é melhor pra passar pra dvd e tambem pq é mais popular. Grande parte dos vídeos q trago pra cá são em avi e tem excelente qualidade!!!
    Agora sobre o programa, estou pesquisando um que seja bom... assim q achar te falo^^
    Pergunta: De q ano é esse mayerling? Ah... e chamas de paris é excelente!!!

    ResponderExcluir
  11. Sim, eu baixei esse ballet, no caso tenho que dividir o aquivo VTS_01_1 em partes de 100mb e te mandar a parte 7 ? Porque eu já uni os arquivos e deletei as partes separadas. Ok, quando você achar o programa eu converto Manon e te mando. Quanto ao ballet Mayerling, acredito que o ano seja 1994, mas não tenho certeja, já os bailarinos eu sei, são Irek Mukhamedov, Viviana Durante, Lesley Collier.

    ResponderExcluir
  12. Sim, o ano desse mayerling é 94.
    E sim de novo! vc deve dividir em partes de 100 mb para poder obter a parte 7.
    Não sabe o quanto te agradeço!!! É muito ruim quando vc não tem um gravador de dvd pra poder repor as partes quando necessario, ainda mais q esse em questao era originalmente um DVD-9, e no caso foi comprimido. Por isso tambem q procuro por alguem que tenha baixado a bela do bolshoi, pelo mesmo motivo^^.
    Nossa, vc ta me ajudando bastante!!!

    ResponderExcluir
  13. Osvaldo: a parte que estava com vírus eu acabei de concertar!!! pode conferir^^
    Deixa eu fazer uma pergunta... vc ja baixou a bela adormecida do bolshoi??? se sim, preciso de ajuda com 2 arquivos q foram deletados...

    ResponderExcluir
  14. Henrique: Pode postar Manon em mp4 mesmo... achei q nao era possivel transformar em DVD a partir desse formato, mas vi q é possivel sim!!!
    Vou copiar os links q vc me mandou na minha conta do media fire e assim q possivel posto aqui no blog!!! estou doida pra conhecer essa versao (ainda nao assisti hehehehe)... e aguardo tambem o link de la bayadere^^

    ResponderExcluir
  15. Consegui baixar todo o ballet. E achei simplesmente maravilhoso, não tem nenhuma parte feia, um primor. Obrigado por nos propiciar a possibilidade de assistir essa maravilha.

    ResponderExcluir
  16. estou com problemas para baixar a parte VTS_01_3 (Parte 01).
    bjsss

    ResponderExcluir
  17. Oi Isa, td bem?
    Acredito que era um problema interno do site, pois eu tentei agora o e link abriu! (ontem não estava mesmo...)
    Pode baixar o link que falta^^

    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Boa noite julimel, vc n tem como postar os dvd em .iso (IMAGEM) ao inves de postar em formatos de arquivos (.avi, mpg, mp4, entre outros) pois assim vc n tira a originalidade dos dvd e menus alem de facilitar a sua vida na hora de copiar a imagem alem tbm de facilitar a leitura em qualquer equipamento de leitor de DVD-R, pois os arquivos RIPADOS (.avi .mpg .mp4) dificilmente tocam esses formatos devido a compatibilidade dificultando o trabalho nas escolas... Meu muito obrigado e fico no seu aguardo... Forte abraco. Carlo

    ResponderExcluir
  19. Oi Carlo!!!
    Sobre o seu pedido é o seguinte: eu não tenho as mídias originais. Td o que posto no blog eu encontro na net, e nem sempre eu acho no formato original (DVD). É claro que é legal manter a qualidade, por isso todas as vezes em que é possivel eu trago em DVD.

    Pra te ajudar com a reprodução dos outros formatos, eu indico a utilização do Convert X to DVD 3. Ele converte os formatos ripados e os deixa perfeitos pra reproduzir em qualquer aparelho! É claro que a qualidade original se perde, mas em virtude da grande dificuldade de se encontrar vídeos desse gênero, é o melhor que tenho a oferecer!

    Peço desculpas se te desapontei, mas o caso é que eu não tenho mesmo acesso as midias originais. Se tivesse, pode ter certeza que todas as postagens estariam no formato original!

    ResponderExcluir
  20. Ah... e sem contar que alguns vídeos ainda não foram remasterizados em DVD, como é o caso da Sílfide de 71, Alice de 86 e Balanchine Celebration de 93. Nesses casos só se encontra o rip mesmo...

    ResponderExcluir
  21. Julimel, imagina, vc n me desapontou em nada, eu soh achei que vc ao encontrar material assim como eu tbm baixo muita coisa na net fizesse um backup do material em DVD-R pois vc sabe que devido as malditas gravadoras td que baixamos para uso proprio eh considerado PARA AS GRAVADORAS uma PIRATARIA o que na verdade NAO EH!! Logo os links comecam a dar problema principalmente quando o material eh importado ou nacional daquelas gravadoras famosas. Eu aqui em casa passo td para dvd-r jah no formato de dvd-r com MENU. E no caso de eu n achar o material em DVD-R eu compro por n ter outra opcao pois baixo muito video clip pois sou dj e no pc eu jah deixo separadinho os tracks do dvd-r p/ facilitar as coisas p mim a noite... Sei que p vc fica inviavel sai comprando dvd pra postar pro pessoal mas te dou uma dica, aqui via torrent eu jah achei esse dvd do don quixote em dvd-r 4.7gb com menu e td, mas n sei se eh o japones q nem o teu. comecei a baixar ele ontem aqui no notbk e ta em 68%, assim q chegar lhe comunico certinho... um forte abraco e muito obrigado pelo carinho....

    ResponderExcluir
  22. É q essa versão em questão só tem pra venda na amazon japonesa e não na americana, por isso q o menu original é em japones. Acontece o mesmo com o lago dos cisnes de 68, onde o menu original é em russo.
    Isso acontece pq muitos ballets acabam ficando presos nos países de origem, por isso que quando são encontrados, muitos desses videos estão na lingua original e não em inglês...

    Eu baixo os videos de diversas formas, incluindo via torrent quando encontro. Alguns títulos foram contribuição de amigos (que se tornaram grandes parceiros). E é isso^^

    Sobre o torrent q vc encontrou, ele possivelmente deve ser a mesma versão daqui do blog, com menu em japones...

    ResponderExcluir
  23. Ah, e eu não gravo em DVD pq não tenho gravador! Quero muito comprar um...

    ResponderExcluir
  24. Rsrsrs... Ta certo, bem o titulo desse que to baixando eh: Don Quixote (ballet) Mikhail Baryshnikov, Cynthia Harvey

    ResponderExcluir
  25. ah... mas essa versão tem aqui no blog!
    td bem q é em avi, mas a transformação pra DVD fica perfeita, até pq a qualidade do vídeo q tem aqui é excelente!

    ResponderExcluir
  26. Pois eh juli.... eu jah baixei o teu donkey shot mas n sei pq o nero n aceito os arquivos segundo o nero existe um erro FALHA NA COMPATIBILIDADE DOS ARQUIVOS DE DVD VIDEO!! Segundo meu conhecimento isso se da por vc n ter postado junto aqueles arquivinhos pequenos:
    VIDEO_TS.BUP
    VTS_01_0.BUP
    VIDEO_TS.IFO
    VTS_01_0.IFO
    VIDEO_TS

    se vc puder upar esses arquivos ali no donkey comcerteza vou conseguir o dvd com os menu e td mais, e n se preoucupe com a linguagem. Buenas espero q me fiz compreender... mega abraço e + 1x obrigado por td.

    ResponderExcluir
  27. Mas perai, de qual versão ta dando problema?
    com a svetlana zakharova ou a do mikhail baryshnikov?
    pq a versão da svetlana esta perfeita! se vc colocar no dvd shrink ele vai funcionar direitinho^^
    Agora se for a versão do baryshnikov não tenho como, pq a versão q está aqui no blog é em avi, e como falei a qualidade esta excelente! não tenho o dvd original dessa versão, e pra completar não uso o donkey, só uso link direto^^

    Pra ver se ajuda, abre esse q vc baixou no DVD Shrink e se tiver algum erro ele acusa! eu sempre uso pra conferir os DVDs que baixo e até hj nunca deu problema.

    ResponderExcluir
  28. Ju, o problema q se da eh pq foi upado apenas os arquivos de imagem ou seja o espetaculo em si, logo os arquivos que havia posto ai p vc sao aqueles que vem o menu e os patrocina-dores e produtores do dvd + dados, entende... o dvd shiring ate grava porem sem o menu... Era isso que eu queria lhe mostrar, mas fica tranquila que eu consigo gravar aqui... abraçao!!

    ResponderExcluir
  29. Ahh o DONKEY era apenas uma maneira brincalhona de chamar o dvd Dom quixote....nada a ver com o Donkey EMULE ateh pq no emule quase td eh video d sacanagem...

    ResponderExcluir
  30. Oi não estou conseguindo baixar a parte VTS_01_4.VOB.009, será que tem como você conferir se está tudo ok? Desde já agradeço, seu site é muuuuito bom, parabéns! Tenho ballets novos se você se interessar é só entrar em contato comigo.

    ResponderExcluir
  31. Oi Júnior!!!
    Acabei de conferir o link e está td ok, está baixando normalmente! Se tiver problemas com os downloads, indico o uso do Mipony, é um excelente gerenciador!!!

    E gostaria sim de saber o que vc tem em mãos, toda contribuição é muito bem-vinda^^

    Muito obrigada e cont visitando^^

    ResponderExcluir
  32. Oi Juli, eu tenho o novo Mayerling de 2006 com o Royal Ballet, tenho Ondine com a Royal Ballet com a Miyako Yoshida a nova produção, tenho Cinderella com a Ópera de Paris com a Agnes Letestu, tenho o novo Quebra-Nozes da Royal Ballet, o último que foi lançado, tenho Dom Quixote com a Natália Osipova e a Escola do Teatro Bolshoi Brasil. Tenho A Bela e Giselle com Alina Cojocaru da Royal, entre outros. Me adiciona no msn coldplay_z@hotmail.com pra gente conversar melhor.
    Abração!

    ResponderExcluir
  33. Ah eu baixei Dom Quixote completo e tá faltando algumas partes tipo a cena das Dríads e tô achando que só tem alguns pedaços, você sabe o motivo?

    ResponderExcluir
  34. Ok! vou te add.
    Sobre o Don Quixote, não está faltando nenhuma parte! Sempre assisto os vídeos antes de postar justamente pra ter certeza de q estão completos. Nas minhas andanças pela net já encontrei vários vídeos que não tinham final...
    Talvez seja pq na hr do down alguns arquivos tenham ficado com menos de 100 MB. Isso pode acontecer, uma amiga gravou pra mim a cinderella do bolshoi q tem aqui no blog e ficou faltando um trecho no final do 2º ato, justamente por causa disso.
    Use o Mipony pra baixar o ballet inteiro, posso assegurar que está completo!

    ResponderExcluir
  35. Não estou conseguindo baixar a parte VTS_01_1 (Parte 06) do Dom quixote pelo New National Theatre Tokyo.

    ResponderExcluir
  36. Oi Nathalia, td bem?
    Olha, acabei de testar o arquivo e ele está funcionando normalmente!
    Quando vc tentar baixar e a pag reiniciar, deixa reiniciar q muitas vezes o link abre na seg vez q carrega. Caso apareca alguma msg e o link nao abrir, tenha paciencia q o arquivo volta, a nao ser q apareca a inscrição "arquivo inválido ou deletado". Nesse caso, me avise pra eu poder tomar providencias.
    Se ainda assim cont a ter problemas com download, use o Mipony! É um gerenciador muito eficiente!

    ResponderExcluir
  37. Oie sou eu de novo!

    Eu queria saber com que programa vc passa esses videos para DVD porque o nero não está aceitando esse tipo de arquivo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Oi Nathalia..
    É o seguinte: para os arquivos ripados (com as extensões .avi, .mpg, .divx, .m4v e .asf) vc pode usar o Convert X to DVD3, é o melhor programa de conversão, deixa os vídeos perfeitos!
    Agora no caso desse Don Quixote e de outras postagens no formato .vob, vc não precisa converter, pq já está no formato de DVD!
    Se o Nero não está querendo abrir o DVD, vc pode tentar fazer uma verificação no DVD Shrink. Ele só abre os DVDs quando estão completos. Se falta alguma coisa ele acusa a falta do arquivo, e no caso vc tem que baixar novamente o arquivo indicado. Já aconteceu comigo.
    Agora pro DVD funcionar vc tem q baixar tanto os arquivos grandes como as informações do DVD.
    Se vc baixou td, descompactou as infos do DVD e juntos os VTS td certinho vc não terá problemas^^

    Qualquer coisa escreva de novo!

    ResponderExcluir
  39. Jean-Jacques Léopold Monteux18 de fevereiro de 2011 às 14:24

    Olá Juli

    Muitissimo obrigado.

    Como fan apaixonado da Zakharova , eu estava frustado pois não conseguia ter Dom Quixote, que estava disponivel somente na Amazon Jap.
    Baixei os arquivos ,juntei-os,gravei e o DVD ficou excelente.

    Mais uma vez, obrigado
    Jean-Jacques Léopold Monteux

    ResponderExcluir
  40. Muito obrigado!! Vou apresentar Don Quixote em dezembro e estou assistindo o máximo de espetáculos possíveis dessa peça.. =)

    ResponderExcluir
  41. Olá, muito obrigada pela partilha, como fã da Svetlana este arquivo é uma sorte, porque é muito difícil de encontrar! Mas preciso da sua ajuda. Já descarreguei tudo e já usei o HJ-Split, mas o DVD shrink dá erro e diz que falta o ficheiro VTS 01 6 VOB. Pode ajudar-me? Obrigada de Portugal. Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!!!
      Fico muito contente com a sua visita! Me desculpe a demora, peguei sua mensagem só agora!!!
      Eu dei uma verificada e esse arquivo que vc fala (VTS_01_6) não existe na estrutura do DVD original. Acabo de pegar uma notificação semelhante, onde o Shrink acusa a falta de um arquivo não existente.
      Vou verificar o que está acontecendo, e assim que possível retorno^^;

      Obrigada por escrever!

      Excluir
  42. Olá! Obrigada por responder. Deus queira que consiga resolver! Vou torcer!
    Ana

    ResponderExcluir
  43. Muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo obrigada!!!!
    Tinham colocado esse Ballet no YouTube e fiquei de baixar, mas a conta foi cancelada... Achei que nunca mais teria a chance de ter isso em casa! Você é um anjo! Obrigada por compartilhar esse tesouro, tanta cultura com todos! :D

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe Giovana, removi o conteudo da sua mensagem acidentalmente!

      O ballet está no formato de DVD e está completo. Assim que baixar, já pode gravar numa mídia, e assista ele normalmente.
      Se preferir assistir no computador, acesse a pasta VIDEO_TS, e clique no arquivo VIDEO_TS.IFO. Lembrete: não exclua nenhum arquivo desta pasta, pois a falta de qualquer deles pode prejudicar o funcionamento do DVD.

      Obrigada por escrever!

      Excluir

Postar um comentário