Ballet "A Bela Adormecida"

Nossa, faz tempo que não preparo um post caprichado como o de hoje... Acho que é a falta de inspiração, talvez por isso que eu tenha escrito de qualquer jeito nas últimas vezes. Mas com ou sem inspiração eu estou aqui, tocando pra frente esse belo projeto que começou há quase um ano atrás.
É galera, dia 24 de agosto essa iniciativa de disponibilizar vídeos de ballet clássico pra download completa um ano de vida! E como disse um dos primeiros visitantes do blog, que esse projeto tenha vida longa... E podem ter certeza de que vai muito além do que vocês imaginam...
São tantas peças, tantas histórias lindas, a cada vídeo uma emoção nova, única e especial! Diante de um acervo tão amplo, eu fico até na dúvida do que trazer pra vocês^^. Tenho vários pedidos pra atender, muitas peças que eu quero conhecer, e fico pensando e repensando: O que postar agora?
Mas depois de tanto pensar, resolvi trazer mais uma versão do clássico "A Bela Adormecida". Sim gente, a oitava montagem desta bela peça, dessa vez interpretada por uma companhia holandesa, o Dutch National Ballet. Confesso a vocês que essa versão me surpreendeu bastante, começando pelo fato de ser uma edição dupla. É isso mesmo, são dois DVDs, e tem que baixar os dois, pois o ballet está dividido:

Prólogo e Ato I - DVD I
Ato II e Ato III - DVD II

Coreograficamente, a princípio, esta lembra muito as versões do Royal Ballet, isso porque as três produções foram baseadas na criação de Peter Wright. Mas já no Prólogo se nota uma grande diferença em relação as montagens britânicas: Há a presença de sete fadas madrinhas, seis dançando o Pas de Six, e a sétima representando a Fada Lilás, e detalhe, sem subir nas pontas!!!
A história segue o seu curso, e quando chegamos no segundo disco é que vem as grandes surpresas. Vou destacar dois trechos que gostei muito^^:
- A cena final do segundo ato, quando a princesa desperta do feitiço. Gente, nunca vi coisa igual, é simplesmente lindo!
- Pas de Quatre das Pedras Preciosas. Pela primeira vez são executadas todas as músicas desse número em sua ordem original de composição.
Mas deixemos a coreografia de lado pra falar um pouco da cenografia e dos figurinos.
A montagem holandesa é realmente bastante diferenciada de tudo o que já vi. Os cenários são mais escuros e tem um estilo rebuscado. Posso dizer que eles esbanjaram nos tons metálicos, pastéis e perolados. Ouro e prata é o que não falta nos cenários e nos figurinos. Até os tutus das bailarinas que dançam na ponta são diferentes. As saias são armadas, porém mais longas e rodadas que o tradicional, dando um efeito visual bastante interessante.
Em suma, acho que deixei vocês curiosos não é mesmo? Depois de todas essas informações, só resta a vocês baixarem e conferirem mais esta maravilhosa versão de "A Bela Adormecida".
A Bela Adormecida
Companhia: The Dutch National Ballet
Ano: 2003
Elenco:
Sofiane Sylve como Princesa Aurora
Gaël Lambiotte como Príncipe Désiré
Sarah Fontaine como Fada Lilás
Enrichetta Cavallotti como Carabosse
Download:
Pois é gente, por hoje é isso!!!!
Por favor, continuem deixando seus comentários e pedidos!!!!!
Beijos galera

Comentários

  1. Seu blog é maravilhoso! Para nós, amantes do ballet, é um privilégio encontrar tantos vídeos assim, prontinhos pra baixar. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Querida, estava baixando Syvia do Royal, mas a parte 02_03.VOB.006 está fora do ar. :/

    No demais, seu site é fantástico! Tantas peças maravilhosas, como o Lago do American e o Don Quixote com Barishnikov. Muito obrigado pelo acervo, você é incrível!

    ResponderExcluir
  3. I love your Blogg!! Thanks for videosss!!! =)
    (Sylvie Guillem in Sleeping Beauty .. ?¿! )

    ResponderExcluir
  4. unfortunately I know of no DVD version with Sylvie
    Guillem ...
    If you want I can find Cinderella with her ... I know that this has!

    ResponderExcluir
  5. No ballet "Sleeping Beautty", ano 2003, DVD I, o arquivo VTS_02_4(Parte 6) está defeituoso. O MEDIAFIRE diz que é inválido ou inexistente. Sem ele o disco não funciona.
    Por favor! pode consertar?

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por me avisar Jose, assim q possivel disponibilizarei novamente!!! cont curtindo o blog!

    ResponderExcluir
  7. Prontinho, o arquivo mencionado ja foi consertado com a ajuda da Lucinda Almeida.^^

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa versão de A Bela Adormecida! É a primeira versão que eu assisto completa e fiquei apaixonado! Valeu a pena ter baixado!

    ResponderExcluir
  9. Essa tem um estilo bem diferente, mas muito bonita! E as coreografias também estão lindas^^ Mas quer conselho? Veja mais de uma versão....

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Uma ajudinha julimel,a partir de qual link a peça realmente começa?Sem informações,etc.Obrigado
    Ótimo blog e iniciativa!

    ResponderExcluir
  11. bom, vc terá que baixar todos os arquivos!!!
    Ele está no formato de DVD e como disse na postagem, é necessario baixar os dois discos pois o ballet está dividido entre eles. Só pra vc entender:

    Informações do DVD: Nessa pasta compactada estão todos os arquivos que permitem que o DVD funcione na ordem correta. Descompacte numa pasta e reserve.
    *PS: SEM OS ARQUIVOS QUE ESTÃO NESSA PASTA O DVD NÃO FUNCIONA!!!

    VTS: Contem o filme principal e os extras do DVD. Baixe cada conjunto de VTS e junte com o HJ-Split! Depois de ter juntado vc pode deletar as partes fragmentadas. Pegue os VTS prontos e coloque na mesma pasta onde estão os arquivos que vc descompactou.

    Em seguida é só abrir algum programa de gravação como o Nero e gravar numa mídia. O bom de estar em DVD é que não precisa converter, em contra-partida há muitos downloads pela frente... eheheheh Mas vale a pena!

    Repetindo: SEM AS INFORMÇÕES O DVD NÃO FUNCIONA CORRETAMENTE!

    Bjinhos^^

    ResponderExcluir
  12. Julimel
    Vendo os .vob (no WMP e VLC) da Bela Adormecida do The Dutch National Ballet 2003,notei que as pessoas estavam achatadas (baixinhas e gordinhas) acho que outros vobs de outros videos isso não acontecia. No "Power Director" esta normal. Talvez depois de gravar no DVD toque normal no Player de mesa. Mas tem que ser DVD9, nunca usei esse tipo de midia,vou começar agora. Grande Site o Seu! Obrigado.
    Milton

    ResponderExcluir
  13. Oi Julimel! Primeiramente, seu blog é maravilhoso!!! Baixo os DVDs desde criança S2 !!
    Estava baixando essa versão da Bela Adormecida e vi que algumas partes estão faltando: a parte 4, 9, 16, 19 e 22.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem?
      Não sei se você tem acompanhado, mas o blog anda de pernas para o ar! Mas tenho a alegria de dizer que agora as coisas vão voltar aos eixos!!!
      Espero que tenha só mais um pouquinho de paciência que, logo logo, vai estar tudo normalizado!

      Grande beijo!

      Excluir

Postar um comentário