Ballet "Sylvia"

Ei gente!!! Chegou meu dia preferido da sem, dia de estar com vcs, leitores e fãs do blog, e poder compartilhar os mais belos vídeos de ballet clássico^^.
Começo minha postagem falando com aqueles que estão tendo muitos problemas com os vídeos. Muitos de vcs ainda tem dúvidas de como juntar e poder ver todos esses vídeos, e por isso mesmo que eu fiz um tópico explicando sobre esse assunto. Se vcs olharem no canto direito da tela verão o link Tutorial Hj-Split!, lá eu explico passo a passo o que deve ser feito pra vcs não se confundirem, ok?
E agora, mais ballets!!!! Hj estou trazendo pra vcs Sylvia, mais um repertório encenado pelo Royal Ballet. Sylvia teve sua estreia em 1876, mas sua primeira montagem não fez muito sucesso. Depois dessa outras versões foram produzidas, mas, como a primeira, caíram logo no esquecimento. Foi somente em 1952 que Frederick Ashton criou a versão clássica de Sylvia que conhecemos hj. Além desta, ainda existe uma outra montagem disponível em DVD, só que moderna, criada por John Neumeier para a Ópera de Paris.
O ballet, embalado pela música de Leo Delibes, conta a história de Sylvia, uma caçadora que serve a deusa Diana, deusa romana da caça e da lua. Uma das caracteristicas que essa deusa presava era a vingindade, por isso as jovens que a serviam deveriam ser puras e não poderiam amar. Mas por intervenção de Eros, deus grego do amor a quem as seguidoras de Diana desprezavam, Sylvia passa a amar Aminta, um jovem pastor que tinha sentimentos por ela. Isso acaba provocando a ira de Diana, que não aceita e proíbe a relação dos dois. Porém Eros a faz lembrar que um dia ela também já foi apaixonada pelo pastor Endymion, o que a faz reconsiderar a abençoar a união. No meio de toda essa história ainda temos Orion, um caçador obcecado por Sylvia e que queria tê-la a todo custo, nem que pra isso fosse preciso rapta-la...
Sylvia
Companhia: The Royal Ballet
Ano: 2005
Elenco:
Darcey Bussell como Sylvia
Roberto Bolle como Aminta
Thiago Soares como Orion
Martin Harvey como Eros
Mara Galeazzi como Diana
Download:
https://drive.google.com/file/d/1EoTDmHB6u8n4Vfz9MKsH5puHGBzqpCsE/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .m4v

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Até mais pessoal!!!!
^^

Comentários

  1. Oiee esse seu blog eh realmente incrivel!
    gostaria d q voce assistisse uma apresentaçao minha e se caso gostar quiser usa-la como exemplo de uma solo de repertorio, iria adorar!
    parabens, e obrigado beijos!
    http://www.youtube.com/watch?v=0czLmsTwNXk

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Gostaria de te parabenizar pelo blog, pois o conteúdo eh mto bom e está ajudando muito no trabalho de minha noiva.
    Já baixei todos os filmes que vc postou e acompanho o blog com frequencia.
    Bem... por fim aproveio para dizer que tenho uma apresentação do Bolshoi de Ivan o terrível, se vc quiser eu posso fazer o upload e te passar os links, OK?

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando baixar a parte VTS_02_3 (Parte 07) e nunca consigo. O site do Media Fire diz que o servidor não pode atender a solicitação. Sera que essa parte esta com problema?

    ResponderExcluir
  4. Luiza Orlandi: Fico muito feliz que goste do blog! Assisti a sua apresentaçã e gostei muito^^. É uma das sombras do seg ato né? acho linda essa parte de la bayadère!

    Cesinha: fico muito feliz que goste do blog^^. Seria ótimo se vc nos passasse uma cópia dessa peça. toda ajuda é bem-vinda!

    Osvaldo: Olha, esse é um problema interno do site, ja aconteceu com outras pessoas. Acho q o melhor a ser feito é esperar até q o download seja disponibilizado novamente...

    ResponderExcluir
  5. Julimel, consegui baixar a parte que faltava (VTS_02_3 (Parte 07), obrigado.
    Aproveito para agradecer também por você ter criado esse blog que é muito legal.
    Parabéns.
    Osvaldo

    ResponderExcluir
  6. Oi!!! Adorei o blog, não conhecia e achei muito útil!! Queria dizer também que não to conseguindo baixar...comecei com a primeira parte obviamente, mas meu anti virus bloqueia alertando a respeito de um cavalo de tróia! Vc poderia me ajudar?? Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por avisar raissa!
    Vou dar um jeito de consertar os links, aguarde!!!

    ResponderExcluir
  8. prontinho, links com defeito consertados!!!
    se tiver mais algum problema, por favor me avisa!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigadaa!!! Mas infelizmente ainda tive problemas com os VTS_02_1.VOB.004 e VTS_02_3_010
    hehehe Obrigada pela paciência! :*

    ResponderExcluir
  10. Pode deixar que vou conserta-los^^
    Não entendo o pq que esses arquivos tão pegando vírus... nunca aconteceu isso!

    ResponderExcluir
  11. Conserta esses links que estão em manutenção por favor? Preciso baixar esse dvd!

    ResponderExcluir
  12. acalme-se, logo consertarei. não vai demorar^^

    ResponderExcluir
  13. Olá gosto muuuito mesmo deste blog, acho muuito prático, uma caminho muito bacana de termos acesso as as grandes produções do Ballet Clássico. Gostaria de parabenizar os responsáveis por esta iniciatica.
    No entanto não consigo baixao o arquivo VTS_02_2 (Parte 01): Download, logo sem a parte 001, não tem como fazer o Join do programa HJ-Split ! queria saber se há outra fonte para baixar esta parte do arquivo, ou outra solução ...
    Obrigado pela atenção ...
    até mais !

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Primeiramente quero parabenizá-la pelo blog e dizer que sou um grande apreciador do blog, já baixei vários DVD's e agradeço por esse favor que você esta fazendo a todos nós bailarinos.
    Só há um probleminha, enquanto baixava Sylvia percebi que o arquivo VTS_02_3 (Parte 01) está com o mesmo link que o VTS_02_2 (Parte 01)e isso faz com que os demais não se juntem corretamente. Agradeceria muito se você pudesse corrigir este probleminha.

    ResponderExcluir
  15. olá adorei o blog, muito bom mesmo, e já baixei bastante coisa kkk, mas eu queria mesmo é baixar este ballet so que o VTS_02_3 (Parte 08) ta dando erro, e não dá pra baixra, vc pode arrumar por favor ?

    ResponderExcluir
  16. Os arquivos VTS_02_2 (Parte 10) e VTS_02_3 (Parte 01) tão dando problema ...
    Arruma por favor ):

    ResponderExcluir
  17. Oi, td bem?
    Todos os links informados estão funcionando normalmente, acabei de testá-los!

    ResponderExcluir
  18. Oi bom dia parabens pelo blog esta otimo, só queria tirar uma duvida quando vou baixar os videos apareçe o media fire, tem como eu baixar os videos sem instalar o media fire????
    Desde ja Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia!!!
      O Mediafire é um servidor, e não um programa. Vc não precisa instalar nada pra usar o Mediafire. É só entrar na pasta e baixar^^.
      A não ser que eles tenham mudado o esquema e eu não to sabendo, mas até pouco tempo não precisava disso...

      Se precisar, escreva novamente!
      Um grande abraço!

      Excluir
  19. baixei o video mas quando abrir só tinha videos curtos, tipo o nome de quem fez essa coisas,ñ tinha nenhum com o video em si, se puder me ajudar ficaria muito grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ballet está no formato de DVD. É obrigatório baixar todos os arquivos pra que o DVD funcione corretamente.
      Vc já leu o tutorial na guia "dúvidas sobre os vídeos"?
      A grande maioria das pessoas me pergunta as coisas sem dar uma passada por lá... Te convido a visitar essa página^^

      E posso assegurar que a peça está completa!!!

      Grande Abraço!

      Excluir
  20. Ju, você não tem nenhuma outra versão desse ballet??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto não... Essa da Royal é a única clássica que conheço.
      Tem a da Ópera de Paris (Neumeier) e a do Hungarian National Ballet, mais adiante vou providenciar essas.

      Excluir
  21. Estou com dificuldade para baixar a parte 12. Sigo todos os passos, terminam-se os 20 segundos e... Nada. Está tudo certo com o arquivo ou é um problema do servidor? Vou tentar outra vez amanhã. Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, o problema é o servidor. Ele, às vezes, fica instável, e os downloads acabem não entrando automaticamente. Mas isso pode ser resolvido se você clicar em "here" na próxima janela que abrir, ou "download file" se a pagina não mudar ;)

      Testei aqui agora e abriu normal! Amanhã me diga se deu certo, combinado?

      Obrigada por escrever!

      Excluir
  22. Esse está aparecendo que o arquivo não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Infelizmente, houve um problema no servidor e, por esse motivo, boa parte do acervo está offline no momento. Eu e meu amigo já entramos em contato para resolver. Por agora, não tenho condições de refazer o upload por outro servidor ou mesmo de postar títulos novos, por isso estamos há um mês sem novidades. O que nos resta é esperar que volte ao normal.

      Peço desculpas pelo transtorno e agradeço pela compreensão :)

      Excluir

Postar um comentário