Ballet "Coppélia"

Oi gente, td bem? Andei sumida né?
Bom, minha vida mudou bastante desde a última postagem e agora estou quase sem tempo de vir aqui... mas sempre acho um jeito de ver o blog, nem que seja só pra ler os recados! E andei recebendo muitos!!!! Todos escrevem elogiando o blog, é unanime! Alguns escreveram pedindo ajuda com os downs e como juntar as partes em um unico video, assim tambem como o uso do hj-split! Peço a vcs que verifiquem o link Tutorial HJ-Split! que esta acima dos arquivos do blog no lado direito da pag, la ta td bem explicadinho^^. Se ainda assim tiverem dúvidas, podem me contatar oka?
E ainda duas pessoas me fizeram pedidos de vídeos... Uma das pessoas, que não se identificou, me pediu para postar ballets com a bailarina Svetlana Zakharova. Conheço 4 peças protagonizadas por ela que vou disponibilizar para download: O Lago dos Cisnes pelo Teatro Scala, La Bayadère pelo Teatro Scala, Giselle pelo Teatro Scala e A Filha do Faraó pelo Bolshoi. Ela é realmente maravilhosa dançando, mas por hr não tenho nada dela pronto pra postar, vai ficar para a próxima. Já o Sneakdan pediu justamente o ballet que escolhi para trazer hj, Coppélia!!!!
Essa peça segue a mesma linha de La Fille Mal Gardée, é um ballet comico que conta uma história sobre pessoas comuns. Pra ser mais exata, Coppélia narra a história de Swanilda e Franz, um jovem casal que acaba brigando na véspera do casamento, pois Swanilda percebe que seu noivo está flertando com uma misteriosa dama que todos os dias se dedica a leitura na sacada da casa do Dr. Coppélius, um velho fabricante de brinquedos mecânicos. Determinada a descobrir quem é a sua rival, Swanilda e suas amigas conseguem entrar escondido na casa do Dr. Coppélius e descobrem que a jovem dama é na realidade Coppélia, uma boneca mecanica. Ela é tão perfeita que parece uma pessoa de verdade. As meninas gargalham ao lembrar que Franz provavelmente se apaixonou por uma boneca. Logo depois encontram outros bonecos mecânicos e se divertem com eles. De repente o Dr. Coppélius aparece e expulsa as meninas de sua casa, exceto Swanilda que se esconde atras de uma cortina junto com Coppélia.
Em seguida Franz entra pela janela na esperança de ver Coppélia, porem se depara com seu criador. Franz explica que quer conhecer a jovem e Coppélius tem uma idéia. Ele oferece uma bebida com sonifero ao jovem, e assim que a toma Franz adormece. Nesse instante, o Dr. Coppélius realiza uma magia para roubar a sua vida para da-la a Coppélia, porem Swanilda que é muito esperta se veste com as roupas de Coppélia e finge para o velho que sua criação realmente ganhou vida.
Logo Franz desperta e Swanilda revela que ela não é a boneca de Coppélius. Os dois, Swanilda e Franz, se reconciliam e partem para seu casamento, que é celebrado com muita alegria.
Apesar de ser a personagem-título desta peça, Coppélia não aparece tanto como deveria. Talvez seja por isso que na montagem de Oleg Vinogradov feita para o Kirov/Mariinsky em 1993 (que estou trazendo para vcs hj) coloque a boneca em maior destaque, fazendo até uma pequena alteração na ordem de algumas danças.
Espero que gostem dessa montagem^^
Coppélia
Companhia: The Kirov Ballet/Mariinsky Ballet
Ano: 1993
Elenco:
Irina Shapchits como Swanilda
Mikhail Zavialov como Franz
Petr Rusanov como Dr. Coppélius
Elvira Tarasova como Coppélia
Download:
https://drive.google.com/file/d/18Q5xDS8-lX2igZQ3KxJ09RtAO1fTJtZa/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Bom gente, quero muito agradecer as visitas e os recadinhos de vcs. Por favor, voltem sempre e passem para frente esse projeto!!!!

Um grande beijo!

Comentários

  1. Fazia um tempo que eu não vinha aqui, e quando vim, tive o prazer de encontrar Coppélia em vídeo! Excelente postagem!Gostei de sua atenção para com os leitores... Passarei a visitar mais... Aliás, neste final de semana estarei apresentando Coppélia na integra no Teatro Nacional aqui em brasília(Villa Lobos), segue o site: http://www.balletbrazil.org.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu repertório favorito .. eu amo incondicionalmente.

    ResponderExcluir
  3. realmente é uma peça maravilhosa^^...

    ResponderExcluir
  4. Irina Zavialova e Mikhail Zavialov são professores na minha escola !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Você é uma pessoa maravilhosa.
    Muito obrigado por ter o blog atualizado.
    Eu estava procurando por Coppelia e você colocar a última versão do ballet.
    Você é grande
    Lily

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de baixar este video mas diz que o link não está disponivel

    ResponderExcluir

Postar um comentário