Ballet "Branca de Neve"

Vou começar a postagem dos vídeos pelo ballet "Branca de Neve", composição do músico Emilio Aragón.
Essa é uma obra recente e foi trazida pela primeira vez ao Brasil em DVD através da coleção "O Melhor do Ballet", assinada pela bailarina Ana Botafogo.
Branca de Neve teve sua estreia em 2005 nos dois principais teatros da Espanha: o Teatro Arriaga, em Bilbao, e o Teatro Albéniz, em Madri, onde alcançou absoluto sucesso.
Emílio Aragón, que nasceu em Havana, mas possui nacionalidade espanhola, desde o começo dos anos 2000 vem se destacando pela composição de obras sinfônicas. Após a criação da Fundación Stanza (que visa levar a música clássica para as grandes massas populares) e do lançamento da partitura "O Soldadinho de Chumbo", Emílio decide por em prática seu projeto de composição de um ballet clássico, tendo todo o apoio de sua fundação e do coreógrafo Ricardo Cué (que havia conhecido em 2001).
O tema escolhido foi a história de "Branca de Neve" que, segundo Emilio "é um relato universal que não conhece fronteiras de tempo e espaço."
Para viver o papel-título em sua peça, ele escolheu a bailarina Tamara Rojo que dança como primeira-bailarina pelo Royal Ballet de Londres (não sei se atualmente ela dança nessa Companhia).
Sobre a história do ballet, não tem muito o que resumir. Uma vez que é conto de fadas bem conhecido, dá para se localizar em relação a representação no palco. Aliás, conhecer o enredo é muito importante, pois na dança são os gestos e a expressão corporal que contam as histórias.
Branca de Neve
Companhia: Teatro Arriaga
Ano: 2005
Elenco:
Tamara Rojo como Branca de Neve
Iñaki Urlezaga como Príncipe
Download:
https://drive.google.com/file/d/1_DPGpOMkS_O0aL93lBcI2iRDVymuuDmi/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Bom pessoal, por hora é isso.
Em breve colocarei mais vídeos pra vocês!!!
Aguardem^^

Comentários

  1. Eu já baixei esse ballet...
    Simplesmente...LINDO..^^

    ResponderExcluir
  2. nosss perfeitooooooooo...estava loko atras desse ballet...

    valeu mesmoo

    ResponderExcluir
  3. olha eu puxei a branca de neve tudo certo e ja convert com o progra hj split mais nao consigo reproduzir..tenho q puxar algum codec?

    ResponderExcluir
  4. Julimel, amei demais o sue blog!! parabéns pela idéia magnífica!! Vou visitar sempre pois tb amo ballet e música clássica.
    Vai chegar o dia em que vou conseguir baixar esse tipo de arquivo, armazenar, ter esses programas de conversão e poder assistir mas por enquanto eu serei apenas uma fã, rs. Beijos! Ana

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Fiquei apaixonada pelo seu blog!! Estou baixando os ballets mas o da Branca de Neve está sem som!! O podemos fazer??? Olha, parabéns, seu trabalho é lindo de divulgar essa cultura maravilhosa!! Bjs!!! Yohana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Yohana, td bem?
    Bom, primeiramente posso assegurar que o vídeo está perfeito. Testei antes de postar e está com som.
    Pode ser que no seu pc falte algum codec de audio/video. Vc pode instalar o K-Lite Mega Codec Pack e o XP Codec Pack (no baixaki tem) pra vc não ter problemas com formatos.
    Agora se não for isso, tente baixar novamente e confira o tamanho dos arquivos. Eles são divididos em partes de 100 MB (102,400 KB), exceto a ultima q é sempre menor.
    Espero ter ajudado :)

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Uhuuuuuuuuuu!!! Deu certinhoooo!!! Muito obrigada pela dica!!!
    Bjinhuss**
    Virei fã do sei site! Frequentadora assídua!!! hihihi...
    Thanks*

    ResponderExcluir
  8. Tava louco para assistir e apesar de ser muito simples, é um ballet maravilhoso!

    ResponderExcluir
  9. Yohana: sabe q eu também não desgrudo do meu blog? Adoro entrar nem q seja só pra ler os coments... Obrigada pelo carinho e fico feliz q tenha conseguido!!! bjão!!!

    Felipe: É uma peça muito linda mesmo, as músicas são suaves e a Tamara Rojo é uma excelente bailarina. Tem um estilo bem elegante. Sabia que ela foi a musa inspiradora do compositor???

    ResponderExcluir
  10. Julimel, muchísimas gracias ya que nos permites poder disfrutar de todos estos ballets. Pero me ha hecho muchísima ilusión encontrar este ballet que fué representado en el teatro Arriaga de Bilbao, ciudad en la que vivo y cita a la que no pude acudir por un problema de fechas. Lo guardaré con muchísimo cuidado¡¡¡ GRACIAS¡¡¡

    ResponderExcluir
  11. Olá Julimel, sou muito fã do blog, já tem, sei lá, um ano e meio que baixo os ballets. Sua inciativa é muito importante.
    Ah, tive um probleminha com esse ballet...não sei bem porquê, mas ele ficou incompleto, só tem 1:04:30 de vídeo. Ele acaba de repente quando a Branca come a maçã e se deita. Não sei se essa é a causa, mas o arquivo 008 ficou como arquivo JC, apesar do tamanho estar certo...será que é isso? Me ajude! rsrs
    Bjos...Isabella Reis

    ResponderExcluir
  12. Hello!
    The downloads ar broken.

    Please re-upload - if possible.

    Thank you!

    ResponderExcluir
  13. Não estou conseguindo baixar... clico no link mais a pagina seguinte não roda e fica em branco...

    ResponderExcluir
  14. does anyone one know where to get the orchestral music from snow white?

    ResponderExcluir
  15. Olá Julimel, simplesmente já sou fã do seu blog, parabéns pelo trablho.
    Mas queria pedir um favor, pois não consigo assistir esse ballet "Branca de Neve", já baixei os 18 arquivos como mostra no link, porem da erro falando que falta o 19 (e não encontrei o 19), teria esse 19?
    obrigada
    Sabrina

    ResponderExcluir
  16. Oi, é Sabrina novamente, rs...
    acho que achei
    coloquei para ver na ordem decrescente e apareceu até a part. 22, :O
    rs, vou baixar e ver se vai dar certo agora...

    ResponderExcluir

Postar um comentário